10 atores que se envolveram em polêmicas nos bastidores de seus projetos!
10 atores que se envolveram em polêmicas nos bastidores de seus projetos!
Muitos atores e atrizes tem fama de serem divas durante a gravação de filmes. Alguns fazem exigências excêntricas, enquanto outros são agressivos verbalmente e até mesmo fisicamente. Conheça alguns dos mais problemáticos!
Christian Bale
Certamente, o piti do ator é uma das polêmicas de bastidores mais conhecidas ao redor do mundo.
Durante a gravação de Exterminador do Futuro - A Salvação, o diretor de fotografia, Shane Hurlbut, acidentalmente interrompeu uma cena que Bale estava gravando.
O ator explodiu e ofendeu o colega de produção por cerca de quatro minutos. Durante o áudio, é possível ouvir a palavra Fuck 37 vezes.
Logicamente, o ator acabou voltando atrás e se desculpando com Shane mais tarde. Mas o estrago já estava feito.
Gene Hackman
Em 2011, parte do elenco de Os Excêntricos Tenenbaums se reuniu para celebrar os 10 anos de lançamento do filme.
Durante uma sessão de Perguntas & Respostas, a equipe confirmou que era um pesadelo atuar ao lado de Gene Hackman.
Ele explodia com o diretor Wes Anderson por pequenas coisas. Constantemente o ofendia e dizia que ele precisava virar homem antes de voltar a lhe dirigir a palavra.
Muitos atores ficavam com medo de contracenar com Hackman e Anjelica Huston disse que, antes mesmo das gravações começarem, outros atores a avisaram para tomar cuidado com Gene, provando que sua personalidade nos bastidores já é bem conhecida.
Russell Crowe
O ator neozelandês também é conhecido por seu temperamento difícil. Além disso, Crowe tem mania de grandeza e dizem que nem mesmo o coliseu seria o bastante para comportar seu ego.
Durante as gravações de Gladiador, o ator teve uma série de desentendimentos com o diretor, Ridley Scott.
A atuação acabou rendendo a Crowe o Oscar de Melhor Ator. Mais tarde, ele declarou:
"O Filme era uma merda, mas eu sou o melhor ator do mundo e consigo fazer até uma merda parecer boa."
Edward Norton
O ator também já esteve envolvido em alguns episódios polêmicos.
Em A Outra História Americana, Norton discutia tanto com o diretor, Tony Kaie, que exigiu assumir seu lugar na sala de edição e decidir quais cenas seriam usadas na versão final do filme.
Em defesa de Norton, Bryan Cranston também admitiu que é realmente muito difícil trabalhar com Kaie.
Mais tarde, o ator também teve desentendimentos com Louis Letterier em O Incrível Hulk.
Rumores apontam que foi justamente por isso que Joss Whedon não quis trabalhar com Norton em Os Vingadores, substituindo o ator por Mark Ruffalo.
Steven Seagal
O ator gosta de ter o comando sobre tudo o que acontece durante as gravações.
Antes de iniciarem as filmagens de Momento Crítico, Seagal chegou ao set falando que estava no comando e que tudo o que ele dissesse seria lei.
O ator John Leguizamo achou que se tratava de uma piada e começou a rir. Steven deu uma cotovelada no ator e o jogou contra a parede.
Leguizamo ficou sem reação e não entendeu o que estava acontecendo.
Seagal também tem o costume de bater de verdade nos dublês, durante as cenas de luta. Além de chutar suas partes baixas nos bastidores, para verificar se eles estão usando proteção.
Marlon Brando
Marlon Brando é uma lenda do cinema, mas isso não quer dizer que o ator esteja livre de polêmicas.
Durante as filmagens de Apocalypse Now, o ator chegou bêbado ao estúdio e se recusou a seguir o roteiro, improvisando suas falas. Ele também exigiu que o diretor o filmasse de um ângulo em que não pudessem notar suas gordurinhas a mais.
As coisas ficaram ainda mais difíceis no final de sua carreira. Em A Cartada Final, Brando se desentendeu com o diretor, Frank Oz, e passou a ignorá-lo durante as filmagens.
Ele fingia que o diretor não existia, o que obrigava Oz a passar as instruções para Robert De Niro e somente quando De Niro falava com Marlon ele concordava em cooperar.
Para dificultar as coisas, Brando gravou todas as suas cenas sem usar calças, obrigando a equipe a filmá-lo da cintura pra cima.
Ele se referia ao diretor como Miss Piggy e justificou uma falta ao estúdio com um falso atestado médico, que dizia que o ator sofra de OzFobia.
Tom Hardy
Tom Hardy costuma manter uma relação de amor e ódio com seus colegas de trabalho. O ator já possui um histórico problemático envolvendo álcool e drogas, mas isso parece ter ficado para trás.
Agora, o que gera polêmica é o seu temperamento. Hardy não faz questão de esconder e diz que quando se sente incomodado, não tem medo de falar na cara.
O ator não trocou uma palavra com Charlize Theron durante as gravações de Mad Max, mas presenteou a atriz com uma pintura para selar a paz ao final das filmagens.
Em O Regresso a história foi um pouco mais longe. O ator chegou a agredir o diretor Alejandro G. Iñárritu, que revidou o golpe e ambos acabaram lutando na neve.
Hardy diz que gosta de extravasar quando algo está errado, mas que depois que a tensão é liberada não há motivo para se discutir.
Quando questionado sobre a personalidade do ator, Iñárritu respondeu: "Ele é incrivelmente sensível e amável."
Wesley Snipes
Durante as gravações de Blade: Trinity o ator iniciou um movimento de boicote ao diretor David S. Goyer e à própria New Line Cinema.
Ele alegava que eles estavam limitando seu controle criativo e que merecia receber um aumento por tudo o que havia feito pela franquia.
O desentendimento chegou a tal ponto que Snipes ficava trancado em seu trailer, fumando maconha, e só se comunicava com Goyer por bilhetes passados por baixo da porta.
Lindsay Lohan
Depois de ganhar destaque mundial como atriz mirim, Lindsay Lohan tornou-se a garota-problema de sua geração.
Escândalos envolvendo furtos, alcoolismo e prisões acabaram manchando sua reputação. Mas ela parecia não estar muito disposta a limpar sua barra.
Lohan também tem um histórico de chegar atrasada aos sets de filmagem e exigir que tudo seja feito à sua maneira.
Durante as filmagens do seriado Tratamento de Choque, a atriz chegou atrasada e decidiu se trancar em seu trailer. Quando saiu do veículo, disse que não poderia gravar, pois tinha de ir a um concerto onde seu namorado iria tocar.
Ela também se recusou a gravar diversas cenas, alegando que o horário programado era cedo demais.
Charlie Sheen
É claro que Charlie Sheen estaria nessa lista.
O ator levava tão a sério o seu papel como Charlie Harper que praticamente não saía dele!
Charlie costumava chegar atrasado, bêbado ou drogado aos estúdios (ou às vezes os três ao mesmo tempo!) e sempre se desentendia com o produtor Chuck Lorre.
A série enfrentou diversos hiatos para que o ator pudesse se recuperar em casas de reabilitação, mas Charlie sempre retornava da mesma maneira.
Depois de uma série de declarações polêmicas sobre Chuck, o ator acabou sendo afastado definitivamente da série.
Em Tratamento de Choque, ele se envolveu em polêmicas novamente. Charlie exigiu que Selma Blair fosse demitida e enviou uma extensa carta ofendendo a atriz.