10 atores que quase morreram nos sets de filmagem! – Parte 2
10 atores que quase morreram nos sets de filmagem! – Parte 2
Depois da lista de atores que morreram nos sets de filmagem e da primeira parte da lista sobre os que quase perderam suas vidas durante as gravações, aqui estão mais alguns profissionais que arriscaram tudo pelo seu trabalho.
Sylvester Stallone
Na primeira parte de nossa lista, mostramos como Jason Statham sobreviveu à queda de seu caminhão no mar durante as gravações de Os Mercenários.
Mas o ator não foi o único membro da equipe a quase perder a vida.
Sylvester Stallone e Steve Austin decidiram não usar dublês durante uma cena de luta entre os brucutus. E Sly saiu perdendo...
Steve Austin o jogou no chão com tanta força, que o ator deslocou duas vértebras e fraturou o pescoço.
Surpreendentemente, Stallone não sentiu nada de diferente e só descobriu o que havia acontecido durante um exame de rotina uma semana depois.
Sylvester Stallone
Sim, ele conseguiu de novo! Parece que o pobre Sly não conhece seus limites.
Durante a gravação de Rocky IV, a cena de luta final entre Stallone e Dolph Lundgren estava terrivelmente mal coreografada e os atores concordaram que a melhor maneira de torná-la mais realista era partindo para a briga de verdade.
E admita, a luta ficou fantástica!
No entanto, durante o clímax, Stallone pediu a Lundgren que o acertasse com o soco mais potente de sua vida. Resultado? Sly teve um ataque cardíaco e passou 8 dias internado no Hospital de Santa Monica.
Depois dessa, o ator disse que Dolph deveria tentar a sorte como lutador profissional.
Gerard Butler
Durante as filmagens de Tudo Por Um Sonho, Gerard Butler fazia algumas cenas de surfe quando foi surpreendido por uma onda gigante e acabou caindo.
O ator perdeu a consciência e ficou mais de um minuto desacordado embaixo d'água. Ele foi levado para o hospital urgentemente, mas seu pesadelo ainda não teve fim.
Durante a recuperação, o ator acabou ficando viciado em analgésicos e teve de passar 3 semanas em uma clínica de reabilitação para conseguir se livrar do vício.
Eli Roth
Em Bastardos Inglórios, durante a cena em que um grupo de nazistas são queimados vivos, o mesmo quase aconteceu com os atores envolvidos na gravação.
Quentin Tarantino decidiu colocar fogo em um cinema de verdade em vez de utilizar efeitos especiais. As chamas deveriam ficar a no mínimo 8 metros de distância dos atores, mas o fogo acabou se descontrolando e atingindo o ator Eli Roth, que estava mais próximo do incêndio.
Roth não chegou a sofrer queimaduras graves, apenas em seu cabelo, mas logo após que as gravações terminaram, o estande sobre o qual o ator estava posicionado, desabou em meio às chamas.
Tarantino deu um dia de folga para que Roth pudesse se recuperar do susto.
Ed Harris
O Segredo do Abismo é, provavelmente, o filme mais subestimado de James Cameron.
Como a maior parte da trama envolve água, os atores ficavam constantemente submersos.
Durante uma cena, o tanque de oxigênio de Ed Harris esvaziou e o ator começou a sufocar. O pior é que o acidente foi propositalmente arquitetado por Cameron, que queria uma performance realista durante a cena.
Depois de descobrir isso, o ator ficou enfurecido com o diretor. Ele processou Cameron e jurou que nunca mais trabalharia com ele novamente.
Coincidentemente (OU NÃO!) o próprio diretor também se envolveu em um acidente com um tanque de oxigênio vazio e quase se afogou.
Meryl Streep
Depois de 18 horas em cima de um bote, na gravação de O Rio Selvagem, de 1994, Meryl Streep se preparava para deixar o set e ir para seu quarto, no hotel, quando o diretor, Curtis Hanson, resolveu gravar mais uma cena.
A atriz argumentou que estava exausta e seria melhor deixarem a gravação para o dia seguinte, mas, sob ordens de Hanson, acabou voltando para o set de filmagens.
Meryl acabou caindo nas águas congelantes do rio e foi salva por seu colega de cena, Kevin Bacon, que puxou a atriz de volta para o bote.
Meryl foi em direção ao diretor e disse calmamente: "Da próxima vez que eu disser que não vou fazer alguma coisa, acho melhor você me ouvir. Não é?"
Uma Thurman
Durante uma pausa nas gravações de Percy Jackson e o Ladrão de Raios, Uma Thurman fazia um lanche à beira de um morro nos sets de filmagem.
A atriz estava distraída e não reparou que uma van descia em sua direção. Seu colega de elenco, Pierce Brosnan, tentou alertá-la, mas a atriz não ouviu.
O ator deve ter se lembrado que já deu vida a ninguém menos que James Bond, correu em direção a van e conseguiu puxar o freio de mão do veículo, salvando a vida de Thurman.
E por falar em James Bond...
Halle Berry
Em uma das cenas de 007 - Um Novo Dia Para Morrer, Halle Berry come uma fruta que acabara de cortar com sua faca tática e seduz James Bond, interpretado por Pierce Brosnan.
No calor do momento, Halle se engasgou com a fruta e começou a se debater. A equipe demorou até perceber o que estava acontecendo e Brosnan agiu rápido pressionando o abdômen da atriz, que cuspiu o figo.
E, mais uma vez, o dia foi salvo graças a Pierce Brosnan!
Bruce Campbell
Em uma das cenas finais do aclamado clássico cult de Sam Raimi, a Força Maligna persegue Ash pela floresta e a cena termina em um close onde o protagonista grita desesperadamente.
Acontece que o grito foi real!
O diretor decidiu gravar a cena em uma motocicleta, segurando a câmera com apenas uma das mãos. Distraído com a filmagem, Raimi acabou atropelando seu amigo e protagonista do filme, Bruce Campbell.
Por sorte, o susto do impacto foi maior do que os ferimentos provocados.
Gunnar Hansen
O Massacre da Serra Elétrica é um filme estranho, mas mesmo assim arrasta multidões para os cinemas a cada sequência. Por alguma razão, as pessoas gostam de ver inocentes sendo perseguidos por um maníaco assassino.
Nas gravações do primeiro filme, foi utilizada uma motosserra de verdade e, durante uma cena de perseguição, o ator que interpretava Leatherface escorregou e acabou soltando a ferramenta.
A serra caiu a alguns centímetros de seu rosto, ainda ligada, e quase provocou um dos acidentes mais terríveis dos sets de filmagem.