10 atores que poderiam reprisar seus papeis em filmes de super-heróis!

Capa da Publicação

10 atores que poderiam reprisar seus papeis em filmes de super-heróis!

Por Fernando Maidana

É sempre bom lembrar que o personagem é maior que qualquer ator, e que não adianta chorar caso não gostemos de uma nova escolha hollywoodiana, afinal, os quadrinhos estão aí há muitos anos, e sempre vão estar.

Confira 10 atores que gostaríamos que voltassem para seus papéis em filmes de super-heróis!

Imagem de capa do item

Michael Caine

Apesar de Jeremy Irons ter feito um grande trabalho em Batman v Superman: A Origem da Justiça, a imagem de Michael Caine como Alfred Pennyworth ainda está muito recente em nossas memórias.

Diferente do Alfred do universo criado por Zack Snyder, o mordomo na Trilogia do Cavaleiro das Trevas era a figura paterna para Bruce Wayne.

Alguns diálogos chegavam a ser emocionantes e nós conseguíamos sentir o carinho e preocupação que Alfred enfrentava todas as vezes que o Batman saía para patrulhar Gotham.

Além disso, o próprio ator já afirmou que esse foi um dos papeis que mais gostou de representar em sua carreira.

Imagem de capa do item

Mark Strong

Lanterna Verde foi um grande fracasso no currículo da DC Comics, nos cinemas, mas a atuação de Mark Strong como Sinestro é lembrada com louvor até hoje.

O final do filme ainda deixa um universo de possibilidades para serem exploradas e Strong admitiu que seria muito divertido usar o traje amarelo nos futuros filmes.

Apesar da DC Comics ter reiniciado seu universo do zero, Strong ainda é aclamado pelos fãs como um dos principais candidatos ao papel do líder da Tropa Sinestro.

Certamente, a decisão só depende do estúdio.

Imagem de capa do item

Liv Tyler

Além de sua beleza estonteante, Liv Tyler conquistou o coração dos nerds por suas atuações na saga O Senhor dos Anéis, O Incrível Hulk e Super, de James Gunn.

A trama com Betty Ross faria muito mais sentido do que o romance forçado entre o Golias Esmeralda e a Viúva Negra.

Além disso, o fato de William Hurt retornar como Thunderbolt Ross em Capitão América: Guerra Civil, nos deixa esperançosos pelo regresso de Tyler ao Universo Cinematográfico Marvel.

Imagem de capa do item

Ben Kingsley

O magnífico Ben Kingsley deu vida ao Mandarim em Homem de Ferro 3. No entanto, o modo como o personagem foi apresentado deixou os fãs enfurecidos.

Para *pedir perdão pelo vacilo, a Marvel lançou o curta Saúdem o Rei, que mostra que existem um Mandarim verdadeiro, descontente com o que aconteceu no terceiro filme de Tony Stark**.

De qualquer modo, o personagem está livre para fazer sua verdadeira introdução ao Universo Cinematográfico Marvel e Ben Kingsley poderia fazer um retorno triunfal às telonas.

Imagem de capa do item

Rebecca Romijn

Por mais que o novo núcleo dos X-Men tenha conquistado uma legião de fãs com Jennifer Lawrence à frente dos mutantes, é inegável que Rebecca Romijn foi quem melhor conseguiu capturar a essência de Mística nas telonas.

A bela atriz não teve medo de encarar as incontáveis horas de maquiagem para dar vida à personagem, além de realmente ser o que a Mística precisa ser: uma vilã.

Imagem de capa do item

JK Simmons

É unanimidade. JK Simmons nasceu para viver J Jonah Jameson.

O próprio ator já havia admitido que gostaria de retornar para a franquia do Cabeça de Teia, mas a DC Comics foi mais rápida e tratou de garantir Simmons como o Comissário Gordon de seu Universo Cinematográfico.

Se por um lado perdemos um grande personagem do núcleo do Homem-Aranha, podemos estar prestes a presenciar o surgimento de um grande Comissário Gordon, mas será que ele conseguirá superar o próximo nome de nossa lista?

Imagem de capa do item

Gary Oldman

O Camaleão de Hollwood ataca novamente.

Gary Oldman é um dos atores mais versáteis de sua geração. E, assim como foi com o Alfred de Michael Caine, seu Comissário Gordon, na trilogia do Cavaleiro das Trevas, caiu como uma luva para o universo criado por Christopher Nolan.

Gordon foi um grande aliado de Batman em sua luta contra a criminalidade em Gotham e acompanhamos seu desenvolvimento até se tornar o homem mais importante dentro do Departamento de Polícia da cidade.

Imagem de capa do item

Doug Jones

Assim como Andy Serkis, Doug Jones é um veterano na arte de captura de movimentos em Hollywood.

Jones viveu Abe Sapien em Hellboy, o Fauno e o Homem Pálido em O Labirinto do Fauno e Lady Sharpe no mais recente A Colina Escarlate.

Mas, certamente, um de seus papeis mais conhecidos entre os fãs de histórias em quadrinhos é como o Surfista Prateado na sequência do filme do Quarteto Fantástico, em 2007.

Apesar do filme ser mais criticado que o primeiro - que já não foi recebido da melhor maneira possível - a atuação de Doug Jones como Arauto de Galactus foi impressionante.

Considerando que o ator é um dos maiores nomes do cinema quando falamos em captura de movimentos, pode não ser tão difícil assim vê-lo retornar em sua prancha cromada.

Imagem de capa do item

Ioan Gruffudd

Apesar da franquia do Quarteto Fantástico iniciada em 2005 estar longe de ser perfeita, alguns personagens conseguiram acertar na mosca sua personalidade dos quadrinhos.

Foi assim como o Tocha Humana - que acabou se tornando o Capitão América definitivo no Universo Cinematográfico Marvel - e, por que não, com Ioan Gruffudd na pele do Senhor Fantástico?

A aparência do ator combinou perfeitamente com Reed Richards e, apesar do roteiro não ter contribuído para a construção personagem, Gruffudd já provou ter talento para viver personagens conturbados e geniais.

Certamente, seria interessante vê-lo retornar como líder do Quarteto Fantástico no futuro.

Imagem de capa do item

Wesley Snipes

Esse é um daqueles casos de atores que nasceram para viver seus personagens.

Wesley Snipes fez um excelente trabalho na pele do Andarilho do Dia e apesar da franquia ter decepcionado em Blade Trinity e dos diversos desentendimentos do ator com o diretor e os estúdios, Snipes, certamente, ainda vive no coração dos fãs como o eterno Blade.

Agora que os direitos do personagem estão de volta às mãos da Marvel, seria interessante ver uma nova versão do personagem, mas que respeitasse sua origem e, logicamente, fizesse jus a tudo o que foi mostrado nos filmes anteriores. Ou seja, nada de PG13!