10 atores que podem interpretar o Dumbledore em Animais Fantásticos e Onde Habitam!

Capa da Publicação

10 atores que podem interpretar o Dumbledore em Animais Fantásticos e Onde Habitam!

Por Márcio Jangarélli

Com o papel do antagonista preenchido, é hora de especularmos quem vai assumir o manto do icônico Diretor de Hogwarts na trama. Elencamos aqui 10 atores que podem interpretar o Dumbledore mais jovem em Animais Fantásticos e Onde Habitam! Jovem talvez não seja a palavra, quando Alvo nasceu em 1881, então, por volta do segundo filme, ele deve estar em seus 40-50 anos.

Escolhemos os artistas baseados na idade, aparência – lembrando do grande Michael Gambon no papel na franquia Harry Potter – nacionalidade (um sotaque britânico original é bem melhor) e, claro, atuação. Se você tem mais alguma sugestão, deixa aí nos comentários!

Imagem de capa do item

Jude Law

Jude Law preenche boa parte dos requisitos para um bom Dumbledore. Um dos mais jovens na lista, com 43 anos, ele é londrino, possui um visual que pode ser trabalhado para o bruxo, já mostrou ter porte para sustentar toda a barba do personagem e tem uma carreira brilhante.

Para quem não conhece seu trabalho, ele esteve em "O Grande Hotel Budapeste", "Sherlock Holmes", "Closer – Perto de Mais", "A.I. - Inteligência Artificial" e "Gattaca – Experiência Genética".

Imagem de capa do item

Damian Lewis

Com um visual mais convincente que Law, Damian Lewis também pode ser um bom candidato. Londrino, o ator é mais conhecido por seu papel em Homeland, que lhe rendeu um Emmy e um Globo de Ouro.

Ele não possui uma filmografia tão grande, mas seu trabalho na TV é considerável e, nas duas mídias, passa longe de decepcionar. Uma boa maquiagem, barba e podemos ter aqui um novo Dumbledore.

Imagem de capa do item

Richard Armitage

Armitage não é nem um pouco estranho às histórias fantásticas. Até pouco tempo atrás, ele era o Thorin de O Hobbit, sustentando sua barba de anão e peso épico em uma adaptação do Tolkien como ninguém.

Recentemente, o ator tem trabalhado muito, por conta de seu destaque em O Hobbit, mostrando várias facetas de sua atuação, como seu papel na pele de Francis Dolarhyde, o Dragão Vermelho da série Hannibal, que foi sensacional. Ah, ele também é britânico e está na casa dos 45 anos.

Imagem de capa do item

Michael Fassbender

No caso de atuação, Fassbender já se provou um grandioso camaleão. Ele passou pelo icônico Magneto na franquia X-Men, protagonizou o controverso “Shame”, esteve no “prelúdio” da franquia Alien, Prometheus, fez o conceitual “Frank”, drama clássico em “Macbeth, o também controverso “Steve Jobs” e, agora, vai se aventurar como protagonista da adaptação de Assassin's Creed para o cinema. Talento não falta. Ele é de descendência Irlandesa/Germânica e também está entre os mais novos da lista, com 39 anos.

Imagem de capa do item

Ewan McGregor

Falando em flexibilidade na carreira, Ewan McGregor saiu do pesado “Trainspotting”, passando pelo grandioso papel de Obi-Wan Kenobi na trilogia prelúdio de Star Wars, até o protagonista romântico do clássico Moulin Rouge. Isso para citar alguns de seus trabalhos; a filmografia do ator é gigante. Entre os favoritos do público para o papel, Ewan é escocês e está com 45 anos.

Imagem de capa do item

Jared Harris

Que tal o papel de Dumbledore se tornar um legado de família? Filho do primeiro Diretor de Hogwarts nos filmes do Harry Potter, Richard Harris – que faleceu 2002 – Jared Harris pode ser perfeito para o papel mágico.

Com 55 anos, inglês, o ator tem uma carreira extensa na televisão, no cinema e no teatro. Na TV ele esteve em Fringe e Mad Men, para citar alguns dos trabalhos mais conhecidos. No cinema, podemos listar “Perdidos no Espaço”, “Doze Homens e Outro Segredo”, “Resident Evil”, “O Curioso Caso de Benjamin Button” e “Sherlock Holmes”. Será uma boa ideia a mágica passar de pai para filho?

Imagem de capa do item

Iain Glen

Antes de dar vida ao Jorah Mormont em Game of Thrones, Iain Glen trabalhou muito, tanto na TV, quanto no cinema. Ele esteve no épico “Cruzada”, na famigerada adaptação de 2001 para Tomb Raider, na franquia Resident Evil e Kick-Ass 2, para citar alguns exemplos. Escocês, 55 anos, familiarizado com fantasia. Boa escolha!

Imagem de capa do item

Daniel Day-Lewis

Entre os mais velhos da lista, por incrível que pareça, Daniel Day-Lewis está com 59 anos! Um senhor com rostinho de menino. Lewis tem prêmios e mais prêmios em sua conta, o último sendo por sua versão de Abraham Lincoln – não o caçador de vampiros – no filme do Steven Spielberg de 2012. Extremamente talentoso, ele também é do time dos ingleses.

Imagem de capa do item

Colin Firth

Entre os favoritos – para vários papéis da cultura pop, não só para o Dumbledore – não tem muito o que falar sobre Colin Firth. Premiado. Excelente ator. Da série de Orgulho e Preconceito, O Diário de Bridget Jones, Shakespeare Apaixonado, passando pelo musical Mamma Mia, até O Discurso do Rei e, mais recente, aclamado pelos fãs de quadrinhos, Kingsman: Serviço Secreto. Inglês. 56 anos. Só falta uma barba pra gente ver como fica.

Imagem de capa do item

Michael Gambon

Mas, no fim, a tarefa de trazer um Dumbledore mais jovem no novo filme é complexa por um motivo: o Dumbledore de Michael Gambon. Na época de Animais Fantásticos, o bruxo já estará na meia idade e deverá estar bem parecido com sua versão mais atual, de Harry Potter.

Ainda, em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, o Diretor de Hogwarts já foi mostrado mais jovem, nas memórias do passado do Voldemort e ele não parecia muito diferente. Talvez, no fim, a melhor opção seja trazer Gambon de volta e lhe dar um tratamento rejuvenescedor. Isso ou arcar com a responsabilidade de “liberdades criativas” na escolha do novo ator.