10 Atores que odiaram seus trajes de super-heróis ou vilões!

Capa da Publicação

10 Atores que odiaram seus trajes de super-heróis ou vilões!

Por Guilherme Souza

Ser ator nem sempre é fácil, apesar de ser uma profissão que rende salários altíssimos para quem a exerce, muitas vezes, ela exige que os atores passem por processos traumáticos para executarem os papéis, como é o caso das maquiagens.

A maquiagem muitas vezes traz realismo aos personagens, porém elas podem levar inúmeras horas para ficarem prontas, exigindo que o ator fique parado e imóvel por muito tempo, sem contar os figurinos, que muitas vezes podem ser apertados ou expor demais o corpo, e foi pensando nisso que listamos alguns atores que detestaram seus figurinos de super-heróis ou vilões.

Imagem de capa do item

Chadwick Boseman – Pantera Negra

Embora o ator tenha vivido o personagem por pouco tempo em relação a seus colegas do Universo Cinematográfico Marvel, Boseman já fez algumas ressalvas em relação ao traje do herói.

O ator deu uma declaração de que quando vestiu o traje pela primeira vez em Capitão América: Guerra Civil, achou que iria morrer asfixiado, porém, aprendeu a respirar de uma maneira diferente para que conseguisse suportar o uso da roupa.

Imagem de capa do item

Malin Akerman – Espectral II

O traje da Espectral com certeza não parece confortável, e Malin Akerman atestou isso pessoalmente.

Durante uma entrevista, a atriz de Watchmen revelou que além de extremamente desconfortável, o traje era muito quente e o cheiro exalado por ele quando ela o tirava era insuportável, a atriz afirmou que se parecia com uma “camisinha humana”.

Imagem de capa do item

Ben Affleck – Batman

Ben Affleck teve de usar uma roupa de captura de movimentos para que seu Batman tivesse movimentos mais fluídos, mas o ator não gostou muito da ideia.

Apesar do traje do novo Batman ser um dos melhores já vistos, Affleck declarou que usar a roupa foi uma das coisas mais “humilhantes e ridículas do mundo”, e apelidou “carinhosamente” a roupa de captura como “pijamas de efeitos visuais”.

Imagem de capa do item

Jennifer Lawrence – Mística

Essa talvez não seja surpresa para muitos, afinal, JLaw já deu inúmeras declarações de que não se sentia confortável usando a tinta azul para cobrir seu corpo quando vivia a Mística.

A atriz tinha que passar por um processo de 7 horas de maquiagem e alegou que o cheiro da tinta podia estar prejudicando sua saúde. A aversão de Lawrence a tinta foi tanta, que a atriz mal apareceu em sua forma mutante no último filme da franquia X-Men.

Imagem de capa do item

Ryan Reynolds – Lanterna Verde

Esse com certeza é um ódio mútuo entre ator e fãs, afinal, a grande maioria concorda que o uniforme inteiramente feito por computação gráfica do Lanterna Verde de Reynolds não foi a decisão mais inteligente vista em Hollywood.

O desprezo do ator pelo uniforme e pelo filme em geral foi tanto, que ele até fez piada com isso no filme solo do Deadpool.

Imagem de capa do item

Paul Bettany – Visão

Paul Bettany viveu muitos anos no Universo Cinematográfico Marvel como a voz do assistente robótico de Tony Stark, porém quando o ator finalmente apareceu fisicamente, a experiência não foi muito agradável.

O ator afirma que usar o traje é algo extremamente desconfortável e doloroso, sem contar o fato de que usar o capacete prejudica sua audição, mas tudo isso era esquecido a partir do momento em que ele se lembrava da quantidade de atores que amariam estar no lugar dele.

Imagem de capa do item

Michelle Pfeiffer – Mulher-Gato

Pfeiffer estrelou uma das versões mais atraentes e sexies da Mulher-Gato, porém aquela roupa de látex hiper apertada não era nada confortável, segundo palavras da própria atriz.

A atriz revelou durante uma entrevista que o traje foi “uma das roupas mais desconfortáveis que ela já usou”, e que a equipe de figurino precisava passar talco em seu corpo e ajudá-la a entrar no traje.

Além disso, a atriz afirma que a máscara apertava seu crânio e que tinha problemas para ir ao banheiro quando vestia o traje.

Imagem de capa do item

Oscar Isaac – Apocalipse

O Apocalipse de Isaac ficou muito aquém do que os fãs esperavam, porém, Oscar Isaac teve que sofrer um pouco para dar vida ao adorado personagem.

O ator revelou que além de muito pesada, a roupa era extremamente quente, e foi mais um dos que teve sua audição prejudicada devido ao uso do capacete em sua cabeça.

Imagem de capa do item

Michael Chiklis – O Coisa

Muitos fãs satirizam o Coisa de Michael Chiklis por ter um aspecto emborrachado, mas talvez não saiba, que ator teve de sofrer um pouco para encarnar o personagem.

Apesar de ter declarado que adorou fazer parte da franquia, Chiklis compara o uso do traje heroico do herói de pedra com o “Sétimo Círculo do Inferno”, e realmente deve ter sido, afinal, o ator tinha que trabalhar sob camadas e mais camadas de próteses feitas de espuma e maquiagem.

Imagem de capa do item

Ron Perlman – Hellboy

A transformação de Perlman em Hellboy levava cerca de quatro horas de maquiagem, e só no primeiro filme, o ator teve de passar por esse processo por cerca de 86 vezes!

O processo traumático de maquiagem teve grande influência no ator quando ele teve de decidir se participaria ou não de um terceiro filme da franquia, mas apesar disso, o ator revela que “achou gratificante ter vivido o Hellboy”.