10 Atores que odiaram seus papeis em filmes de super-heróis!
10 Atores que odiaram seus papeis em filmes de super-heróis!
Além de entreter os fãs com diversas produções por ano, franquias cinematográficas de super-heróis são incrivelmente lucrativas para os estúdios. No entanto, as coisas podem não ser tão boas assim nos bastidores.
Terrence Howard
Antes de Robert Downey Jr. fazer seu retorno triunfal ao cinema com o filme do Homem de Ferro, Terrence Howard era um ator muito mais bem-sucedido do que o interprete de Tony Stark.
De acordo com Howard, a Marvel tirou sete milhões de dólares do seu salário para encher os bolsos de Downey Jr. Desde então, o ator não poupa palavras na hora de falar mal do estúdio. Não é por menos que ele foi substituído por Don Cheadle.
Nathalie Portman
Nathalie Portman protagonizou diversos filmes que a consagraram como uma das melhores atrizes da atualidade. Contudo, seu papel na franquia do Thor, onde interpreta Jane Foster, foi reduzido a um simples (des)interesse amoroso.
Portman começou a ter atritos com a Marvel após a diretora Patty Jenkins deixar Thor: O Mundo Sombrio por diferenças criativas com o estúdio. Desde então, a atriz deixou claro que não tem a intenção de retornar ao papel, afirmando que "acabou."
Michey Rourke
Homem de Ferro 2 foi um dos filmes da Marvel que mais sofreu mudanças ao chegar na sala de edição. Rumores dizem que o diretor Jon Favreau foi forçado pelo antigo Comité Criativo a cortar diversas cenas que, segundo os executivos, poderiam afetar o desempenho comercial da produção.
Michey Rourke certamente foi o ator mais prejudicado com a decisão, visto que a maior parte de suas cenas como o vilão Chicote Negro não chegaram à versão final do filme. Até hoje, o ator fala mal da Marvel em todas as oportunidades que tem.
Jessica Alba
Apesar de ser uma das mulheres mais bem-sucedidas de Hollywood, Jessica Alba passou por uma das fases mais difíceis de sua carreira quando aceitou participar da sequência de Quarteto Fantástico.
A atriz afirma que, durante as gravações, o diretor Tom Story disse para ela fazer uma cara bonita enquanto chorava, justificando que as lágrimas poderiam ser incluídas mais tarde com computação gráfica. Alba chegou a cogitar parar de atuar após o ocorrido, dizendo que todo seu trabalho em atuação havia sido ridicularizado.
George Clooney
O quarto filme da franquia Batman iniciada por Tim Burton em 1989 serviu a apenas um propósito: A venda de brinquedos.
O roteiro era tão ruim que quase todos os atores do filme anterior recusaram retornar, o que levou a uma incansável busca pelo novo Batman antes de George Clooney assinar o contrato. Até hoje, o ator se desculpa por ter participado de Batman & Robin sempre que é questionado sobre o filme, dizendo ter sido uma perda de tempo e dinheiro.
Edward Norton
Apesar de O Incrível Hulk ser um filme bastante irrelevante dentro do Universo Cinematográfico da Marvel, a interpretação de Edward Norton como Bruce Banner é um ponto alto da produção.
O ator também se desentendeu com a Marvel durante as gravações do filme que participou. Como resultado, o personagem foi reescalado e Mark Ruffalo ocupou o posto. Apesar de ter ficado muito magoado com a decisão do estúdio na época, Norton atualmente agradece por não ter continuado. Ele diz que fazer mais filmes como o Hulk poderia ter arruinado sua carreira.
Halle Berry
Halle Berry deu um salto gigantesco em sua carreira após interpretar a Tempestade no primeiro filme dos X-Men. Sendo uma atriz de sucesso, vencedora do Oscar e familiarizada com o gênero, a Warner a escolheu para protagonizar o filme da Mulher-Gato.
Acontece que a produção optou por fazer algo completamente original, que apenas usasse o nome da heroína. O resultado foi tão horrível, que Halle Berry chegou a amaldiçoar a Warner por escala-la em, nas palavras da atriz, "um filme tão bosta".
Jim Carrey
Antes de aceitar entrar para o elenco de filme baseado em um história em quadrinhos, é bom dar uma lida no material original para evitar decepções. Jim Carrey não fez isso e se viu obrigado a boicotar o lançamento de Kick-Ass 2 devido à violência presente no filme.
No Twitter, o ator retirou seu apoio à produção e fez um apelo para que seus fãs não compactuassem com tamanha violência. "Eu fiz Kick-Ass um mês antes de Sandy Hook e agora, em sã consciência, não consigo apoiar aquele nível de violência."
Jennifer Garner
Mesmo com o fracasso do filme do Demolidor, a Fox resolveu investir em um spin-off focado na Elektra estrelado por Jennifer Garner.
Com um roteiro completamente vazio e atuações medíocres, a atriz afirmou que só retornou para o papel devido a uma exigência do contrato, sendo obrigada a fazer o filme.
Ben Affleck
Ben Affleck sempre quis interpretar um super-herói. O Batman foi sua primeira escolha, mas ele acreditava que nunca conseguiria o papel, então aceitou fazer o Demolidor.
Acontece que o filme foi muito mal-recebido pela crítica e pelos fãs. Affleck expressou publicamente seu desdém com o longa, criticando o traje e a tonalidade que não remetia ao material de origem.
Como resultado, o ator recusou qualquer participação em filmes de super-heróis por dez anos, até finalmente receber de Zack Snyder a oportunidade de viver o Cavaleiro das Trevas nas telonas em Batman vs Superman: A Origem da Justiça.
--
Tem algum ator ou atriz desta lista que você gostaria de ver novamente em filmes de super-heróis? Não se esqueçam de comentar!