10 Atores que odiaram seus papeis em filmes de super-heróis!

Capa da Publicação

10 Atores que odiaram seus papeis em filmes de super-heróis!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

Terrence Howard

Antes de Robert Downey Jr. fazer seu retorno triunfal ao cinema com o filme do Homem de Ferro, Terrence Howard era um ator muito mais bem-sucedido do que o interprete de Tony Stark.

De acordo com Howard, a Marvel tirou sete milhões de dólares do seu salário para encher os bolsos de Downey Jr. Desde então, o ator não poupa palavras na hora de falar mal do estúdio. Não é por menos que ele foi substituído por Don Cheadle.

Imagem de capa do item

Nathalie Portman

Nathalie Portman protagonizou diversos filmes que a consagraram como uma das melhores atrizes da atualidade. Contudo, seu papel na franquia do Thor, onde interpreta Jane Foster, foi reduzido a um simples (des)interesse amoroso.

Portman começou a ter atritos com a Marvel após a diretora Patty Jenkins deixar Thor: O Mundo Sombrio por diferenças criativas com o estúdio. Desde então, a atriz deixou claro que não tem a intenção de retornar ao papel, afirmando que "acabou."

Imagem de capa do item

Michey Rourke

Homem de Ferro 2 foi um dos filmes da Marvel que mais sofreu mudanças ao chegar na sala de edição. Rumores dizem que o diretor Jon Favreau foi forçado pelo antigo Comité Criativo a cortar diversas cenas que, segundo os executivos, poderiam afetar o desempenho comercial da produção.

Michey Rourke certamente foi o ator mais prejudicado com a decisão, visto que a maior parte de suas cenas como o vilão Chicote Negro não chegaram à versão final do filme. Até hoje, o ator fala mal da Marvel em todas as oportunidades que tem.

Imagem de capa do item

Jessica Alba

Apesar de ser uma das mulheres mais bem-sucedidas de Hollywood, Jessica Alba passou por uma das fases mais difíceis de sua carreira quando aceitou participar da sequência de Quarteto Fantástico.

A atriz afirma que, durante as gravações, o diretor Tom Story disse para ela fazer uma cara bonita enquanto chorava, justificando que as lágrimas poderiam ser incluídas mais tarde com computação gráfica. Alba chegou a cogitar parar de atuar após o ocorrido, dizendo que todo seu trabalho em atuação havia sido ridicularizado.

Imagem de capa do item

George Clooney

O quarto filme da franquia Batman iniciada por Tim Burton em 1989 serviu a apenas um propósito: A venda de brinquedos.

O roteiro era tão ruim que quase todos os atores do filme anterior recusaram retornar, o que levou a uma incansável busca pelo novo Batman antes de George Clooney assinar o contrato. Até hoje, o ator se desculpa por ter participado de Batman & Robin sempre que é questionado sobre o filme, dizendo ter sido uma perda de tempo e dinheiro.

Imagem de capa do item

Edward Norton

Apesar de O Incrível Hulk ser um filme bastante irrelevante dentro do Universo Cinematográfico da Marvel, a interpretação de Edward Norton como Bruce Banner é um ponto alto da produção.

O ator também se desentendeu com a Marvel durante as gravações do filme que participou. Como resultado, o personagem foi reescalado e Mark Ruffalo ocupou o posto. Apesar de ter ficado muito magoado com a decisão do estúdio na época, Norton atualmente agradece por não ter continuado. Ele diz que fazer mais filmes como o Hulk poderia ter arruinado sua carreira.

Imagem de capa do item

Halle Berry

Halle Berry deu um salto gigantesco em sua carreira após interpretar a Tempestade no primeiro filme dos X-Men. Sendo uma atriz de sucesso, vencedora do Oscar e familiarizada com o gênero, a Warner a escolheu para protagonizar o filme da Mulher-Gato.

Acontece que a produção optou por fazer algo completamente original, que apenas usasse o nome da heroína. O resultado foi tão horrível, que Halle Berry chegou a amaldiçoar a Warner por escala-la em, nas palavras da atriz, "um filme tão bosta".

Imagem de capa do item

Jim Carrey

Antes de aceitar entrar para o elenco de filme baseado em um história em quadrinhos, é bom dar uma lida no material original para evitar decepções. Jim Carrey não fez isso e se viu obrigado a boicotar o lançamento de Kick-Ass 2 devido à violência presente no filme.

No Twitter, o ator retirou seu apoio à produção e fez um apelo para que seus fãs não compactuassem com tamanha violência. "Eu fiz Kick-Ass um mês antes de Sandy Hook e agora, em sã consciência, não consigo apoiar aquele nível de violência."

Imagem de capa do item

Jennifer Garner

Mesmo com o fracasso do filme do Demolidor, a Fox resolveu investir em um spin-off focado na Elektra estrelado por Jennifer Garner.

Com um roteiro completamente vazio e atuações medíocres, a atriz afirmou que só retornou para o papel devido a uma exigência do contrato, sendo obrigada a fazer o filme.

Imagem de capa do item

Ben Affleck

Ben Affleck sempre quis interpretar um super-herói. O Batman foi sua primeira escolha, mas ele acreditava que nunca conseguiria o papel, então aceitou fazer o Demolidor.

Acontece que o filme foi muito mal-recebido pela crítica e pelos fãs. Affleck expressou publicamente seu desdém com o longa, criticando o traje e a tonalidade que não remetia ao material de origem.

Como resultado, o ator recusou qualquer participação em filmes de super-heróis por dez anos, até finalmente receber de Zack Snyder a oportunidade de viver o Cavaleiro das Trevas nas telonas em Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

--

Tem algum ator ou atriz desta lista que você gostaria de ver novamente em filmes de super-heróis? Não se esqueçam de comentar!