10 atores que foram forçados por contrato a aceitarem alguns papéis!
10 atores que foram forçados por contrato a aceitarem alguns papéis!
É uma cilada!
Muitos atores novatos estão sedentos por contratos multimilionários, entretanto, esses contratos podem se tornar verdadeiros pesadelos na vida dos atores.
É muito comum que os atores assinem contratos para múltiplos filmes de uma só vez, entretanto, isso pode obriga-los a atuar em produções com roteiros questionáveis e que podem até mesmo arruinar suas carreiras, e foi por isso que listamos alguns atores que forçam obrigados a atuar em papéis que eles não queriam por conta de seus contratos.
Jennifer Garner em Elektra
Depois do fracasso de Demolidor, Ben Affleck abandonou a franquia que não viria a ser abordada nos cinemas até os dias de hoje, entretanto, Jennifer Garner não teve a mesma sorte.
Garner havia assinado um contrato para aparecer no filme do Demolidor, e em seguida, estrelar um filme solo da Elektra, entretanto, o spin-off (que ninguém pediu), acabou saindo pior que o filme original.
Edward Norton em Uma Saída de Mestre
Norton sempre se mostrou um ator muito seguro e “dono de si”, inclusive, já forneceu diversas declarações onde afirmava que não estrelaria filmes por obrigação, entretanto, ele já teve de passar por isso.
Ao assinar seu primeiro contrato com a Paramount, o ator concordou que participaria de três produções do estúdio, porém ele quase não cumpriu o acordo. O estúdio fez um novo contrato para invalidar o anterior (que Norton não havia cumprido), onde obrigava o ator a estrelar uma de suas produções após ter finalizado Clube da Luta, entretanto, Norton não queria cumprir o acordo, o que resultou em uma batalha judicial de cinco anos, até que o ator decidisse ceder e atuar em Uma Saída de Mestre.
Keanu Reeves em O Observador
Reeves foi um dos nomes mais cobiçados em Hollywood no início dos anos 2000, depois do sucesso estrondoso em Matrix, todos os estúdios queriam que o ator estrelasse um filme, mesmo que tivessem de fazer isso de maneira desonesta.
O ator alega que não assinou o contrato para estrelar o filme O Observador, e que sua assinatura foi forjada, entretanto, ele aceitou estrelar o longa para evitar batalhas judiciais (mesmo não tendo gostado do roteiro).
Roy Scheider em Tubarão 2
Tubarão foi um marco na história do cinema, aclamado por crítica e público, uma sequência estava mais do que garantida, e com todo esse sucesso, supõe-se que os atores nos quais os personagens sobreviveram no primeiro filme estariam ansiosos para trabalhar na sequência, certo? ERRADO!
O personagem de Scheider foi o único do elenco original que retornou para a sequência, e isso só aconteceu, pois ele tinha assinado um contrato para múltiplos projetos com o estúdio, que o forçou a retornar ao papel.
Mike Myers em O Gato
Myers ficou conhecido por ser o dublador original do Shrek e por seus papéis na franquia Austin Powers, entretanto, sua participação em O Gato não foi nada amigável.
O ator foi forçado a atuar no filme, após ter declinado um outro projeto, entretanto, mesmo após ter entrado em acordo com o estúdio, o ator foi extremamente problemático nos bastidores do longa, resultando em uma adaptação muito aquém da obra do Dr. Seuss.
Shia LeBeouf em Transformes: A Vingança dos Derrotados
LaBeouf entrou para a franquia com um contrato inicial de três filmes, entretanto, após o segundo filme da franquia, o ator estava insatisfeito com o rumo que ela tomou e inclusive, expressou suas insatisfações publicamente.
O ator cumpriu o terceiro filme segundo sua obrigação contratual e abandonou a franquia para sempre (e logo em seguida, abandonou a carreira por completo).
Natalie Portman em Thor: Mundo Sombrio
A Jane Foster vivida por Portman pode não ser a favorita entre os fãs, entretanto, a atriz não gostaria de ter retornado ao papel nem mesmo no segundo filme da franquia.
Portman estava relutante em voltar ao papel para o segundo filme, entretanto, a até então diretora do projeto, Patty Jenkins, a convenceu a voltar. Infelizmente, Jenkins foi demitida e Portman teve de continuar no projeto, pois já havia assinado o contrato.
Emily Blunt em As Viagens de Gulliver
Blunt fez sua estrei em Hollywood com o bem-sucedido O Diabo Veste Prada, depois da excelente estreia de Blunt, era óbvio que o estúdio iria querer que ela participasse de outros projetos, e foi exatamente isso que aconteceu.
Em seu contrato com a Fox, o estúdio obrigava a atriz a estrelar outro projeto produzido por eles após O Diabo Veste Prada, infelizmente, o projeto escolhido foi o fracasso de crítica e público “As Viagens de Gulliver”, além de ter que estrelar um filme ruim por obrigação, Blunt perdeu a oportunidade de interpretar a Viúva Negra nos filmes da Marvel.
Jessica Alba em Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado
Filmes de super-heróis podem ser um “tiro no escuro” para os atores, afinal, na maioria dos casos os atores precisam assinar contratos para múltiplos filmes, sem sequer saberem se o filme será um sucesso ou não, e isso aconteceu com Jessica Alba.
Inicialmente, Alba assinou contrato para estrelar 3 filmes da franquia, entretanto, com a rejeição do primeiro filme, a atriz não queria retornar para o segundo filme, e teve de atuar sob pressão contratual. Felizmente, o segundo filme também não fez sucesso e a franquia foi cancelada, liberando a atriz de seu contrato.
Channing Tatum em G.I. Joe – A Origem de Cobra
Mais um caso em que o ator precisava cumprir um acordo com o estúdio, o carisma de Tatum fez com que os filmes em que ele estrelasse fossem verdadeiros sucessos, entretanto, G.I. Joe não foi um desses casos.
Tatum admitiu publicamente que foi forçado a aceitar o papel mesmo não tendo gostado do roteiro, e que além disso, gostaria de interpretar Snake Eyes e não o personagem principal.