10 atores que fizeram retornos triunfais aos cinemas!

Capa da Publicação

10 atores que fizeram retornos triunfais aos cinemas!

Por Fernando Maidana
Imagem de capa do item

John Travolta

John Travolta ganhou destaque mundial depois de seus papeis em Os Embalos de Sábado à Noite e Grease, mas os Anos 80 não fizeram bem para o ator.

Depois de atuar em alguns filmes com pouca visibilidade, o melhor filme do ator foi a comédia Olha Só Quem Está Falando. No entanto, suas sequências pareciam enterrar sua carreira. O terceiro filme da franquia tem 0% de aprovação no site Rotten Tomatoes.

Mas, em 1994, Quentin Tarantino decidiu apostar em Travolta para dar vida a Vincent Vega, que era uma sátira à carreira do próprio ator.

O papel foi extremamente aclamado e voltou a colocar o nome de John Travolta nos holofotes de Hollywood.

Imagem de capa do item

Winona Ryder

Winona Ryder foi uma das atrizes mais promissoras de sua geração, tornando-se uma estrela após seus papeis em Os Fantasmas Se Divertem e Edward Mãos de Tesoura.

Porém, no início dos anos 2000, a atriz se envolveu em uma série de problemas como sua prisão por furtos em lojas de conveniência e diversas crises por depressão e ansiedade.

Depois disso, sua carreira nunca mais foi a mesma.

Ela jamais teve o mesmo destaque dos Anos 80 e 90, até retornar em Cisne Negro, onde foi aclamada por sua atuação.

Imagem de capa do item

Nicolas Cage

Depois de levar o Oscar de Melhor Ator por sua atuação em Despedida em Las Vegas, em 1996, Nicolas Cage vivia uma série de altos e baixos.

De fato, o ator nunca esteve no fundo do poço, mas possui diversas atuações inconsistentes em filmes que se provaram verdadeiros fracassos comerciais.

Não há como negar que o próprio ator se transformou em um meme da vida real.

No entanto, em 2013, Nicolas Cage calou a boca dos críticos com sua poderosa atuação em Joe.

É uma pena que o filme não tenha recebido a merecida atenção do grande público, mas certamente Cage provou que é extremamente competente e continuou aprimorando sua atuação ao longo dos anos.

Afinal de contas, todo mundo ama o Nicolas Cage!

Imagem de capa do item

Tom Hardy

Tom Hardy fez um estreia impressionante em Falcão Negro Em Perigo e achou que Star Trek: Nemesis alavancaria sua carreira de vez.

Infelizmente, o filme foi um fracasso e, depois disso, Hardy enfrentou uma série de problemas com alcoolismo e seu vício em cocaína.

Sua carreira só voltou a se reerguer em 2008, no filme Bronson. Depois disso, o ator repetiu a boa atuação em A Origem, até ganhar destaque mundial como Bane em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

Hardy é um fã declarado de Gary Oldman e diz que a maior realização de sua vida foi atuar ao lado de seu ídolo.

Atualmente, o ator é um dos nomes mais requisitados de Hollywood, ainda mais depois de seu trabalho ao lado de Charlize Theron em Mad Max.

Imagem de capa do item

Mickey Rourke

Acreditem ou não, mas, no início de sua carreira, Mickey Rourke era considerado um símbolo sexual depois de trabalhos como Corpos Ardentes, O Selvagem da Motocicleta e Nove e Meia Semanas de Amor.

No entanto, depois de uma série de filmes de fracasso, Rourke decidiu abandonar a carreira de ator e se dedicar à paixão de sua adolescência: o Boxe.

Como pugilista profissional, Mickeu Rourke venceu seis lutas e empatou duas, mas começou a receber propostas para voltar aos holofotes.

Apesar de jamais ter perdido uma luta, o ator sofreu uma série de deformidades em seu rosto e teve de passar por diversas cirurgias plásticas.

Seu retorno aconteceu em Sin City, no papel de Marv, onde foi bastante aclamado.

Mas sua volta triunfal, ironicamente, se deu no filme O Lutador, onde seu personagem experimenta a tensão emocional, física e mental em busca do perdão de sua filha e de uma vida fora dos ringues de luta livre.

O papel rendeu ao ator um Globo de Ouro e uma indicação ao Oscar.

Imagem de capa do item

Johnny Depp

Atualmente, apenas o nome de Johnny Depp é suficiente para levar uma multidão de fãs aos cinemas, mas nem sempre foi assim.

Depois de se destacar no cinema com filmes como Platoon e Edward Mãos de Tesoura, o ator passou alguns anos com atuações inconsistentes.

Ele viveu uma constante montanha-russa atuando em filmes aclamados como A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, Don Juan DeMarco e Chocolate, mas haviam muitos filmes extremamente criticados em seu currículo.

No entanto, Depp afastou as críticas de vez quando surgiu como o extravagante Capitão Jack Sparrow em Piratas do Caribe.

À partir dali, tudo o que o ator encostrava se transformava em ouro.

Imagem de capa do item

Ben Affleck

Ben Affleck era uma estrela em ascensão com seus filmes de drama e romance dos Anos 90. No entanto, uma série de filmes criticados pareciam enterrar sua carreira.

Pearl Harbor, Gigle e Demolidor foram as últimas pás de terra na carreira do ator.

Affleck decidiu dedicar-se à vida de diretor, onde obteve um êxito incrível. Seus filmes atraiam cada vez mais a atenção de público e crítica.

Foi assim com Medo da Verdade, Atração Perigosa até culminar no ápice de sua carreira com o Oscar de Melhor Filme graças a Argo.

O ator voltou a ter destaque diante das câmeras com performances elogiadas em Garota Exemplar e se redimiu com os fãs de histórias em quadrinhos depois de um impressionante Bruce Wayne em Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

Imagem de capa do item

Jared Leto

Depois de arrancar elogios por suas atuações em Réquiem Para Um Sonho e Capítulo 27, Jared Leto decidiu dar uma pausa em sua carreira como ator e dedicar-se inteiramente à banda 30 Seconds To Mars.

Mas, em 2013, ele retornou às telonas e foi aclamado por sua atuação em Clube de Compras Dallas, onde interpretou a transexual rayon e levou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Agora, o ator tem a chance de brilhar novamente na pele do Palhaço do Crime em Esquadrão Suicida.

Imagem de capa do item

Matthew McConaughey

Na década de 90, Matthew McConaughey era uma piada. Ninguém levava o ator a sério, já que seus papeis não tinham profundidade alguma e pareciam ter sido escritos apenas para que ele aparecesse sem camisa.

No entanto, a carreira do ator começou a mudar quando ele mesmo passou a exigir papeis mais sérios, revelando para o mundo seu verdadeiro potencial.

Em 2013, ele fez uma participação espetacular em O Lobo de Wall Street, mas foi como Ron Woodruff em Clube de Compras Dallas que mostrou a todos do que era capaz.

Ele também se destacou em True Detective e emocionou o mundo com sua atuação brilhante em Interestelar.

Imagem de capa do item

Robert Downey Jr.

No início de 2000, a carreira de Robert Downey Jr. ia de mal a pior. O ator estava em uma situação complicada, e devido o seu envolvimento com drogas e até mesmo algumas prisões.

No entanto, com o lançamento de Trovão Tropical e Homem de Ferro, a carreira de Robert mudou completamente. Os filmes abriram caminho para o super-herói mais bem sucedido das telonas.

Curiosamente, Tony Stark e Robert Downey Jr. tem bastantes coisas em comum, principalmente o passado.

Além disso, Downey Jr. também foi convidado para viver o genial Sherlock Holmes nas telonas outro papel extremamente bem recebido por crítica e fãs.