10 atores que ficaram quase irreconhecíveis em seus papeis!
10 atores que ficaram quase irreconhecíveis em seus papeis!
Muitos personagens exigem uma grande transformação do ator, na maioria das vezes com próteses e maquiagens, que podem levar horas para serem aplicadas. Tamanha são as transformações que muitos atores e atrizes ficam irreconhecíveis e mal acreditamos que era realmente aquele ator que interpretou o papel em questão.
Vale ressaltar que a lista apresenta somente atores que foram “transformados” graças à maquiagem. Portanto, não teremos Andy Serkis, Doug Jones ou mesmo Manu Bennet como Azog, em O Hobbit.
Não se esqueça de conferir nossa outra lista de atores que passaram por grandes transformações clicando AQUI!
Maïwenn Besco
Maïwenn Besco interpreta Diva Plavalaguna em O Quinto Elemento, uma famosa cantora de ópera responsável por proteger as quatro pedras elementos.
John Leguizamo
Em Spawn, o Soldado do Inferno, John Leguizamo interpreta o Violador.
O ator tinha de usar uma roupa especial para deixá-lo gordo, além de uma pintura facial convincente e próteses dentárias.
Kelsey Grammer
Para viver o Fera em X-Men: O Confronto Final, Kelsey Grammer utilizava uma prótese dividida em cinco partes.
Depois de ser aplicada em seu rosto, ele era pintado de azul e então a peruca, as sobrancelhas, costeletas e barba eram aplicadas. Seu traje também possuía enchimento e outros adereços como luvas especiais.
O processo de aplicação levava cerca de três horas. Para retirar tudo isso, o ator tinha que ficar mais 45 minutos nas mãos dos maquiadores.
Paul Bettany
A primeira aparição do Visão nas telonas foi em Vingadores: Era de Ultron.
A maquiagem levava três horas e meia para ser aplicada e apenas as linhas no rosto do personagem foram criadas com efeitos digitais.
O traje contém um sistema de resfriamento com água gelada, para que o ator não sofresse com o calor durante as gravações.
Quando a maquiagem estava finalizada, as orelhas do ator ficavam cobertas. O ator conta que se sentia isolado durante as gravações, já que não conseguia ouvir o que os outros atores conversavam e não podia interagir com os colegas de elenco.
Ray Park
Em Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma, a ideia original seria usar uma máscara para o personagem Darth Maul, mas o maquiador Paul Engelen decidiu pintar o rosto do ator, e a única prótese utilizada foram os chifres em sua cabeça.
Também não foi utilizada uma dentadura, os próprios dentes do ator foram pintados. Uma lente de contato também foi feita exclusivamente para o personagem.
Ralph Fiennes
Para interpretar Lord Voldemort, Ralph Fiennes precisava de duas horas e meia por dia para sua maquiagem ser aplicada.
Devido à sua prótese dentária, o ator também não conseguia comer durante as gravações.
Tom Hanks
Todos os atores do filme A Viagem passaram por grandes transformações para viver seus papeis, mas certamente um dos trabalhos mais memoráveis se deu na maquiagem de Tom Hanks para viver o velho Zachry.
Hugo Weaving
Hugo Weaving também passou por diversas transformações em A Viagem, mas sua maquiagem como Caveira Vermelha em Capitão América: O Primeiro Vingador é impressionante.
O processo de maquiagem era tão desgastante, que o ator já afirmou que não gostaria de viver o personagem novamente por conta do procedimento.
Jim Carrey
Só o traje do Grinch levou quatro meses para ser feito, mas a maquiagem em si chegava a levar de quatro a oito horas para ser aplicada, e nenhuma parte do corpo de Jim Carrey ficava visível ou descoberto, até mesmo os olhos.
A lente que ele teve que usar cobre toda a parte da frente do globo e são extremamente desconfortáveis.
Jim já admitiu em várias entrevistas que o desconforto ao ser transformado era grande, e que ele ficava ouvindo músicas do Bee Gees para se acalmar. Ele também já brincou que agentes da CIA lhe ensinaram técnicas de resistência a tortura para conseguir aguentar a transformação.
O filme venceu o Oscar de Melhor Maquiagem em 2001.
Jared Leto
Assim como Gary Oldman, Jared Leto já se mostrou extremamente versátil em sofrer grandes transformações para viver seus personagens.
Certamente, um dos trabalhos de maquiagem mais impressionantes pode ser visto no filme Sr. Ninguém, no qual Leto interpreta Nemo Nobody, um homem de 118 anos que conta como teria sido sua vida, caso ele escolhesse viver ao lado de um de seus 3 amores.