10 atores que ficaram assustadoramente parecidos com as pessoas reais que interpretaram

Capa da Publicação

10 atores que ficaram assustadoramente parecidos com as pessoas reais que interpretaram

Por Equipe Legião dos Heróis

O trabalho de viver uma pessoa real em filmes é às vezes algo muito difícil do que somente atuar. Muitos atores acabam ficando tão parecidos com a pessoa interpretada que fica difícil até mesmo reconhecer quem está por trás da maquiagem e figurino.

Nesta lista reunimos 10 atores que ficaram assustadoramente parecidos com as pessoas reais que interpretaram!

Imagem de capa do item

Margot Robbie como Sharon Tate

Era uma Vez em… Hollywood é o filme mais recente de Quentin Tarantino e mostra a jornada de Rick Dalton, um ator de TV em declínio tentando voltar a fama em Hollywood. Entre os personagens presentes temos Sharon Tate que é interpretada por Margot Robbie.

Apesar de não passar por grandes mudanças no corpo, Robbie ficou idêntica a Tate na época que o filme se passa, mas o trabalho de maquiagem e figurino torna até difícil saber quem é Tate e quem é a atriz. Vale lembrar também que apesar de parecidas, o filme muda a história de Tate, dando um final feliz para a atriz.

Imagem de capa do item

Elizabeth Debicki como Diana em The Crown

The Crown é uma série que mostra a vida da família real britânica. Entre os grandes eventos que muitos aguardavam ansiosamente para serem adaptados na série da Netflix estava a chegada de Princesa Diana na história.

Ela foi interpretada por Elizabeth Debicki e roubou a cena durante a temporada. Além de visualmente a atriz se tornar idêntica a Diana na época dos acontecimentos, a atriz conseguiu até mesmo reproduzir muitos dos trejeitos da princesa, tornando ainda mais parecido.

Imagem de capa do item

Evan Peters como Jeffrey Dahmer

O serial killer Jeffrey Dahmer já foi interpretado por inúmeros atores ao longo dos anos, seja em filmes ou séries. Uma das mais recentes foi na produção da Netflix, Dahmer – Monster: The Jeffrey Dahmer Story, lançada em 2022 e trazendo Evan Peters como o assassino.

Entre os elogios da série da Netflix está a caracterização de Peters. O trabalho de figurino fez com que o ator ficasse idêntico a Dahmer. Se unindo a ótima atuação de Peters, a série conseguiu fazer com que ele ficasse assustadoramente similar ao assassino na época que os eventos da série aconteceram.

Imagem de capa do item

Jonathan Pryce como Papa Francisco

Dois Papas é um filme lançado em 2019 pela Netflix e mostra as divergências entre o cardeal Jorge Bergoglio e o Papa Bento XVI. A produção traz Anthony Hopkins e Jonathan Pryce juntos, o que por si só já atrai muita atenção para o filme, mas Pryce acabou se destacando mais.

Pryce que interpreta o Papa Francisco teve uma das melhores caracterizações do filme. Sua atuação conseguiu reproduzir muito bem vários detalhes do Papa, desde como ele anda até os trejeitos enquanto está falando. O papel até mesmo rendeu uma indicação ao Oscar para Pryce.

Imagem de capa do item

Eddie Redmayne como Stephen Hawking

A Teoria de Tudo mostra a história de Stephen Hawking, mostrando toda a importância do astrofísico para o mundo. Quem teve o difícil trabalho de interpretar Hawking foi Eddie Redmayne que ficou conhecido depois por viver Newt Scamander em Animais Fantásticos.

O filme recebeu indicações ao Oscar de Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Ator, Melhor Roteiro Adaptado e Trilha Sonora. A produção acabou só ganhando o Oscar de Melhor Ator devido a atuação e similaridades que Redmayne ficou em relação a Hawking.

Imagem de capa do item

Zac Efron como Ted Bundy

Assim como Dahmer, Ted Bundy já foi interpretado por vários atores, seja em série ou filmes diferentes contando a história do assassino. Entre as mais recentes está Ted Bundy - A Irresistível Face do Mal, filme que foi lançado em 2019 e traz Zac Efron interpretando Bundy.

Apesar do filme não ser muito elogiado, a caracterização de Efron no assassino ficou impecável. Principalmente nos momentos do tribunal o ator conseguiu recriar com cuidado todos os jeitos do assassino, sendo um dos grandes elogios do longa.

Imagem de capa do item

Dany Day-Lewis como Abraham Lincoln

Lincoln é um filme lançado em 2012 com direção de Steven Spielberg e trazia no elenco Tommy Lee Jones, Joseph Gordon-Levitt e Daniel Day-Lewis que interpretou o presidente que dá nome ao longa. O longa mostra a jornada de Abraham Lincoln durante sua luta para conseguir passar a emenda à Constituição dos Estados Unidos.

Apesar do filme não ser tão lembrado recentemente, a caracterização de Day-Lewis como Lincoln ficou marcante pelo fato de que era difícil saber que era o ator por trás do figurino. O presidente foi interpretado por alguns outros atores ao longo dos anos, mas Dany Day-Lewis se tornou a mais marcante.

Imagem de capa do item

Jamie Foxx como Ray Charles

Ray é um filme de 2004 que conta a história de Ray Charles, que mesmo deficiente visual desde a infância se tornou um músico extremamente talentoso. Quem teve a difícil tarefa de interpretar o artista foi Jamie Foxx que cumpriu seu papel com primor.

Para viver Ray Charles, Foxx abandonou seu físico resistente para ficar mais parecido com o músico. Além disso, é dito que ele colocava cola em seus olhos para não conseguir enxergar assim como Charles. Tudo isso fez com que ele ficasse muito parecido com o músico e tornando uma de suas melhores atuações.

Imagem de capa do item

Kristen Stewart como Joan Jett

The Runaways - Garotas do Rock é um filme de 2010 que mostra a história de Joan Jett e Cherie Currie, duas adolescentes que juntas formam a banda The Runaways influenciando toda uma geração. Quem interpreta Cherie é Dakota Fanning, mas foi Kristen Stewart que roubou a cena como Joan Jett.

Joan Jett participou da produção do filme e aprovou diretamente a entrada de Stewart no elenco. Além da atuação e figurino, Jett ficou encantada pelos vocais da atriz de Crepúsculo o que tornou ela ainda mais perfeita para o papel.

Imagem de capa do item

Russell Crowe como Roger Ailes

A Voz Mais Forte - O Escândalo de Roger Ailes, mostra a carreira de Ailes durante a criação e ascensão da Fox News. Ele é marcado por inúmeros escândalos envolvendo assédio e também foi acusado de legitimar teorias de conspiração racista.

Para a difícil tarefa de interpretar Ailes, Russell Crowe foi escolhido para protagonizar a série. Com o trabalho de maquiagem Crowe ficou com o rosto idêntico ao de Ailes e junto de sua atuação rendeu alguns prêmios como o Globo de Ouro.