10 atores que ficaram assustadoramente parecidos com as pessoas reais que interpretaram
10 atores que ficaram assustadoramente parecidos com as pessoas reais que interpretaram
Atores que ficaram irreconhecíveis!
O trabalho de viver uma pessoa real em filmes é às vezes algo muito difícil do que somente atuar. Muitos atores acabam ficando tão parecidos com a pessoa interpretada que fica difícil até mesmo reconhecer quem está por trás da maquiagem e figurino.
Nesta lista reunimos 10 atores que ficaram assustadoramente parecidos com as pessoas reais que interpretaram!
Margot Robbie como Sharon Tate
Era uma Vez em… Hollywood é o filme mais recente de Quentin Tarantino e mostra a jornada de Rick Dalton, um ator de TV em declínio tentando voltar a fama em Hollywood. Entre os personagens presentes temos Sharon Tate que é interpretada por Margot Robbie.
Apesar de não passar por grandes mudanças no corpo, Robbie ficou idêntica a Tate na época que o filme se passa, mas o trabalho de maquiagem e figurino torna até difícil saber quem é Tate e quem é a atriz. Vale lembrar também que apesar de parecidas, o filme muda a história de Tate, dando um final feliz para a atriz.
Elizabeth Debicki como Diana em The Crown
The Crown é uma série que mostra a vida da família real britânica. Entre os grandes eventos que muitos aguardavam ansiosamente para serem adaptados na série da Netflix estava a chegada de Princesa Diana na história.
Ela foi interpretada por Elizabeth Debicki e roubou a cena durante a temporada. Além de visualmente a atriz se tornar idêntica a Diana na época dos acontecimentos, a atriz conseguiu até mesmo reproduzir muitos dos trejeitos da princesa, tornando ainda mais parecido.
Evan Peters como Jeffrey Dahmer
O serial killer Jeffrey Dahmer já foi interpretado por inúmeros atores ao longo dos anos, seja em filmes ou séries. Uma das mais recentes foi na produção da Netflix, Dahmer – Monster: The Jeffrey Dahmer Story, lançada em 2022 e trazendo Evan Peters como o assassino.
Entre os elogios da série da Netflix está a caracterização de Peters. O trabalho de figurino fez com que o ator ficasse idêntico a Dahmer. Se unindo a ótima atuação de Peters, a série conseguiu fazer com que ele ficasse assustadoramente similar ao assassino na época que os eventos da série aconteceram.
Jonathan Pryce como Papa Francisco
Dois Papas é um filme lançado em 2019 pela Netflix e mostra as divergências entre o cardeal Jorge Bergoglio e o Papa Bento XVI. A produção traz Anthony Hopkins e Jonathan Pryce juntos, o que por si só já atrai muita atenção para o filme, mas Pryce acabou se destacando mais.
Pryce que interpreta o Papa Francisco teve uma das melhores caracterizações do filme. Sua atuação conseguiu reproduzir muito bem vários detalhes do Papa, desde como ele anda até os trejeitos enquanto está falando. O papel até mesmo rendeu uma indicação ao Oscar para Pryce.
Eddie Redmayne como Stephen Hawking
A Teoria de Tudo mostra a história de Stephen Hawking, mostrando toda a importância do astrofísico para o mundo. Quem teve o difícil trabalho de interpretar Hawking foi Eddie Redmayne que ficou conhecido depois por viver Newt Scamander em Animais Fantásticos.
O filme recebeu indicações ao Oscar de Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Ator, Melhor Roteiro Adaptado e Trilha Sonora. A produção acabou só ganhando o Oscar de Melhor Ator devido a atuação e similaridades que Redmayne ficou em relação a Hawking.
Zac Efron como Ted Bundy
Assim como Dahmer, Ted Bundy já foi interpretado por vários atores, seja em série ou filmes diferentes contando a história do assassino. Entre as mais recentes está Ted Bundy - A Irresistível Face do Mal, filme que foi lançado em 2019 e traz Zac Efron interpretando Bundy.
Apesar do filme não ser muito elogiado, a caracterização de Efron no assassino ficou impecável. Principalmente nos momentos do tribunal o ator conseguiu recriar com cuidado todos os jeitos do assassino, sendo um dos grandes elogios do longa.
Dany Day-Lewis como Abraham Lincoln
Lincoln é um filme lançado em 2012 com direção de Steven Spielberg e trazia no elenco Tommy Lee Jones, Joseph Gordon-Levitt e Daniel Day-Lewis que interpretou o presidente que dá nome ao longa. O longa mostra a jornada de Abraham Lincoln durante sua luta para conseguir passar a emenda à Constituição dos Estados Unidos.
Apesar do filme não ser tão lembrado recentemente, a caracterização de Day-Lewis como Lincoln ficou marcante pelo fato de que era difícil saber que era o ator por trás do figurino. O presidente foi interpretado por alguns outros atores ao longo dos anos, mas Dany Day-Lewis se tornou a mais marcante.
Jamie Foxx como Ray Charles
Ray é um filme de 2004 que conta a história de Ray Charles, que mesmo deficiente visual desde a infância se tornou um músico extremamente talentoso. Quem teve a difícil tarefa de interpretar o artista foi Jamie Foxx que cumpriu seu papel com primor.
Para viver Ray Charles, Foxx abandonou seu físico resistente para ficar mais parecido com o músico. Além disso, é dito que ele colocava cola em seus olhos para não conseguir enxergar assim como Charles. Tudo isso fez com que ele ficasse muito parecido com o músico e tornando uma de suas melhores atuações.
Kristen Stewart como Joan Jett
The Runaways - Garotas do Rock é um filme de 2010 que mostra a história de Joan Jett e Cherie Currie, duas adolescentes que juntas formam a banda The Runaways influenciando toda uma geração. Quem interpreta Cherie é Dakota Fanning, mas foi Kristen Stewart que roubou a cena como Joan Jett.
Joan Jett participou da produção do filme e aprovou diretamente a entrada de Stewart no elenco. Além da atuação e figurino, Jett ficou encantada pelos vocais da atriz de Crepúsculo o que tornou ela ainda mais perfeita para o papel.
Russell Crowe como Roger Ailes
A Voz Mais Forte - O Escândalo de Roger Ailes, mostra a carreira de Ailes durante a criação e ascensão da Fox News. Ele é marcado por inúmeros escândalos envolvendo assédio e também foi acusado de legitimar teorias de conspiração racista.
Para a difícil tarefa de interpretar Ailes, Russell Crowe foi escolhido para protagonizar a série. Com o trabalho de maquiagem Crowe ficou com o rosto idêntico ao de Ailes e junto de sua atuação rendeu alguns prêmios como o Globo de Ouro.