10 atores e atrizes que sumiram de Hollywood
10 atores e atrizes que sumiram de Hollywood
Eles desapareceram!
Hollywood pode ser a terra das maravilhas para muitos, mas também é um mercado perigoso. Às vezes, você está no topo – e outras vezes, você só despenca. Vários atores e atrizes tiveram dificuldade para se adaptar à fama – enquanto outros precisaram “dar um tempo” em suas carreiras por motivos diversos.
Pensando nisso, resolvemos listar 10 atores conhecidos da cultura pop que acabaram desaparecendo nos últimos anos, seja por terem se aposentado ou por razões polêmicas e controversas!
Créditos: Divulgação
Cameron Diaz
Começamos esta lista com um caso bem particular. Cameron Diaz fez muito sucesso entre o final da década de 90 e os anos 2000, atuando em diversas comédias românticas e franquias populares, como As Panteras. Infelizmente, ela acabou deixando o estrelato em 2014.
Embora não tenham sido dados muitos motivos para a "aposentadoria precoce" da atriz, ela disse que estava buscando "se encontrar" após anos na indústria. Além disso, ela também sofreu um certo preconceito dos estúdios, que não queriam contratá-la por conta de sua idade.
Jack Gleeson
Por outro lado, idade nem sempre é um problema. Um caso recente que merece estar na lista é o de Jack Gleeson, que interpretou o maldoso Joffrey Baratheon em quatro temporadas de Game of Thrones, além de ter participado de filmes como Batman Begins.
Após o fim da série, o astro se mostrou frustrado com a atuação e decidiu largar as telinhas e telonas. Muitos acreditam que isso tenha ocorrido graças ao hate que o ator sofreu por viver Joffrey. Depois da série, ele se tornou estudante de filosofia e teologia.
Karyn Parsons
Muitos de vocês devem se lembrar da divertida Hillary Banks de Um Maluco no Pedaço, a prima patricinha e mimada de Will Smith. Na vida real, sua atriz, Karyn Parsons, decidiu deixar a atuação em 2002.
Apesar de ter atuado em um curta-metragem e ter participado de uma série televisiva que ainda vai estrear, a atriz agora se voltou para a produção da Sweet Blackberry, um projeto de caridade que mostra a jovens crianças a importância de super-heróis negros.
Amanda Bynes
Durante muitos anos, Amanda Bynes parecia ser uma estrela em ascensão, participando de várias comédias e filmes teen como Ela é o Cara e Hairspray: Em Busca da Fama. No entanto, ela passou por dificuldades que a levaram a largar.
Bynes, diagnosticada com distúrbio bipolar, teve um colapso mental e acabou envolvida em muitas controvérsias, que envolviam o abuso de substâncias ilícitas. Com a polêmica, ela largou a atuação. Desde então, a atriz tem se tratado e já se formou em um curso de moda.
Rick Moranis
Conhecido por dezenas de projetos dos anos 80 e 90, como Querida, Encolhi as Crianças; Os Caça-Fantasmas; A Pequena Loja de Horrores e S.O.S.: Tem um Louco Solto no Espaço, o astro Rick Moranis divertiu muitos com suas comédias.
Infelizmente, ele passou por uma grande tragédia em sua vida em 1997, quando sua esposa faleceu. Focado em cuidar de seus filhos, ele deixou a carreira de atuação, retornando apenas para pequenos projetos de dublagem, como Irmão Urso.
Freddie Prinze Jr.
Um dos potenciais galãs dos anos 2000, Freddie Prinze Jr. fez sucesso em algumas franquias de horror, aventura e comédia, como Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado e os filmes live-action do Scooby-Doo.
Ele se desencantou com a indústria depois de gravar a série 24 Horas, e chegou a tecer críticas ao seu co-astro, Kiefer Sutherland. Desde então, ele apenas faz pequenas participações especiais - a mais recente tendo sido em Star Wars: A Ascensão Skywalker.
Sean Connery
Um dos maiores intérpretes por trás do maior espião de todos os tempos, Sean Connery foi o primeiro James Bond do cinema e esteve em 6 filmes da franquia 007, além de ter participado de inúmeros outros projetos, como A Liga Extraordinária.
Desde 2003, o astro não retornou aos cinemas - salvo por uma animação independente na qual dublou um personagem. De acordo com Michael Caine, amigo pessoal de Connery, o ator teria se aposentado por não conseguir mais papéis principais e interesses românticos jovens.
Gene Hackman
Conhecido principalmente pela franquia do Superman de Christopher Reeve, o astro Gene Hackman brilhou na pele do vilanesco Lex Luthor, mas acabou desistindo da vida de ator por conta da burocracia e dos ônus que vinham com a atuação.
Seu último filme foi lançado em 2003, e desde então ele se ofereceu como narrador de dois documentários. Apesar de dizer que sente falta da vida de ator, ele mantém sua vida muito bem, e se tornou um renomado escritor.
Jack Nicholson
Outro vilão icônico dos super-heróis que deixou de lado o mundo glamouroso de Hollywood foi Jack Nicholson, conhecido por interpretar o Coringa no primeiro filme do Batman dirigido por Tim Burton.
Apesar de inúmeros trabalhos marcantes em sua carreira - O Iluminado, Um Estranho no Ninho, Chinatown - e alguns Oscars, o astro se aposentou porque "não gostaria de morrer trabalhando". Ainda assim, há vários rumores de um possível retorno às telonas.
Mara Wilson
Por fim, não podemos nos esquecer da adorável protagonista de Matilda. A jovem atriz Mara Wilson fez muito sucesso nos anos 90 ao interpretar a talentosa menina, mas acabou saindo da indústria cinematográfica na virada do século.
O motivo? Ela queria aproveitar sua infância sem se preocupar com os holofotes. Atualmente, ela ainda faz um bom sucesso na internet, seja por sua conta bem-humorada no Twitter ou pelos vários podcasts que ela escreve e participa.