10 Artefatos Mágicos muito poderosos da franquia Harry Potter!
10 Artefatos Mágicos muito poderosos da franquia Harry Potter!
A magia vai muito além das varinhas!
Ao longo dos livros da saga Harry Potter, viajamos para lugares fantásticos e conhecemos um mundo mágico que existe em nossa sociedade até os dias de hoje.
Embora a magia seja destinada somente para algumas pessoas e que elas canalizem essa magia através das varinhas, a franquia também nos mostrou uma série de outros objetos muito poderosos. Hoje, iremos listar alguns deles.
Varinha das Varinhas
Ao longo de Harry Potter, um dos objetos mais cobiçados por Voldemort depois de seu retorno ao mundo dos vivos era a Varinha das Varinhas. Na franquia, as varinhas são objetos descritos como ferramentas para canalizar o poder dos bruxos e deixá-los ainda mais poderosos, por esse motivo, é necessário uma conexão entre o bruxo e sua varinha.
De acordo com a lenda, a varinha das varinhas foi forjada pelo anjo da morte, como um dos três presentes para os irmãos que conseguiram enganá-lo. Por esse motivo, seu poder era muito maior do que o das varinhas comuns, fazendo com que Voldemort pensasse que conseguiria derrotar Potter com ela.
Pedra Filosofal
No mundo real, existiu uma figura chamada Nicolas Flamel, que ficou conhecido como um alquimista que, supostamente, criou a fórmula da imortalidade, chamando-a de Pedra Filosofal.
J.K. Rowling usou o mito de Flamel em suas histórias, bem como a Pedra Filosofal, sendo mais um objeto por Voldemort, mas quando ele ainda não havia retomado seu corpo. Flamel também fez uma breve aparição no segundo filme da franquia Animais Fantásticos.
Horcruxes
As horcruxes, são, na verdade, pedaços da alma de alguém que podem ser colocado em um determinado objeto, tornando a pessoa imortal, de certa forma.
As horcruxes mais conhecidas talvez sejam a de Voldemort, já que ele criou não apenas uma, mas sete, tornando-se bem difícil de ser derrotado. Além disso, ele as colocou em objetos de extremo valor e muito simbólicos, fazendo delas ainda mais preciosas.
Espada de Grifinória
Cada uma das quatro casas de Hogwarts foi fundada por um bruxo excepcional e que possuía qualidades ímpares. Grifinória, fundada por Godric Grifinória, tinha como uma das características principais para seus alunos a coragem e o bruxo deixou um artefato muito especial para ajudar os membros de sua casa: uma espada mágica forjada por anões.
A espada de Grifinória tem a capacidade de se apresentar para os alunos da casa nos momentos de maior precisão e dentre suas propriedades mágicas, está a habilidade de absorver aquilo que a fortalece, assim como ela fez com o veneno do basilisco.
O Colar Amaldiçoado
No sexto ano de Harry em Hogwarts, Draco Malfoy foi incumbido de matar Alvo Dumbledore, mas para isso, o garoto recorreu a meios pouco convencionais, tais como hidromel envenenado e um colar amaldiçoado.
Feito de uma pedra chamada opala, acredita-se que o colar matou dezenove bruxos, antes de ir parar nas mãos de Cátia Bell, que foi enfeitiçada por Draco para entregar o colar a Dumbledore.
Vira-Tempo
Todos já sonhamos em voltar no tempo ou em viajar ao futuro, mas infelizmente, ainda não inventaram uma tecnologia que permita isso, contudo, os bruxos conseguiram dobrar o espaço-tempo com a ajuda de magia.
Usando um pequeno colar, Hermione conseguia se desdobrar entre inúmeras aulas diferentes em seu terceiro ano de estudos, contudo, o artefato também foi muito útil na missão de resgatar Sirius Black.
Capa da Invisibilidade
Outro poderoso artefato dado pela morte aos irmãos magos foi a Capa da Invisibilidade, que de acordo com os contos de Beedle o Bardo, foi feita com um pedaço da capa da própria morte.
Como sabemos, Harry herdou a capa de seu pai e ela lhe foi útil em muitos momentos durante o tempo que passou em Hogwarts, mas além disso, suas propriedades a tornam imune a muitos feitiços de revelação.
Espelho de Ojesed
Um dos objetos mais fascinantes do mundo mágico e também um dos mais intrigantes por ser mantido em Hogwarts, próximo às crianças, é o Espelho de Ojesed.
Embora à primeira vista pareça um objeto comum, o espelho não reflete quem está frente a ele, mas sim, o desejo mais profundo daquela pessoa. De acordo com Dumbledore, muitas pessoas já definharam em frente ao espelho por ficarem admirando a visão de seus desejos.
O Olho de Alastor Moody
Como dito acima, a capa da invisibilidade de Harry é imune a muitos feitiços de revelação contudo, o olho mágico de Olho Moody era capaz de ver através dela, bem como de outras superfícies sólidas.
Embora à primeira vista, o olho parecesse apenas um olho postiço, suas propriedades mágicas permitiam que Moody visse até mesmo a parte de trás de seu crânio, além de conseguir dar zoom em imagens, algo que se tornou bem útil para Dolores Umbridge quando ela capturou o objeto.
Pedra da Ressurreição
Por fim, temos a terceira Relíquia concedida pela morte, que nada mais era do que uma pedra de Ressurreição, capaz de trazer de volta aqueles que já morreram.
Infelizmente, a pedra não funcionava da maneira que seu dono esperava, sendo mais uma pegadinha da morte para fazer com que ele morresse, contudo, não deixava de ser um artefato bem poderoso.