As 10 armas mais poderosas do Universo DC
As 10 armas mais poderosas do Universo DC
Um arsenal mortal
O Universo DC é um lugar cheio de grandes heróis e vilões, cada um com poderes e habilidades únicas. Mas, para além de saber voar ou ter uma visão de calor, alguns possuem uma variedade de armas e equipamentos poderosos. Nesta lista, vamos explorar as 10 armas mais poderosas do Universo DC. Lembra de mais alguma? Deixe nos comentários.
Tomadora de Almas
De quem: Katana
Criada no Século XIV, a espada de Katana é uma das mais populares do Universo DC. Capaz de conter a alma das pessoas que matou, o artefato já acumulou milhares de indivíduos ao longo dos anos. Além de usá-la em combate, seu usuário ainda é capaz de solicitar conselhos, informação ou força adicional das almas aprisionadas em sua lâmina.
Cajado Cósmico
De quem: Stargirl e outros personagens
Usada por vários personagens diferentes ao longo dos anos, o Cajado Cósmico foi criado por Ted Knight como um modelo avançado de sua Gravity Rod. Com ela, é possível absorver a energia das estrelas e convertê-la em energia maleável, usada para voar, criar campos de força, disparar projeções de energia e, até mesmo, criar construtos.
Tridente de Netuno
De quem: Aquaman e reis de Atlântida
Na mitologia grega, Poseidon empunhava um tridente como símbolo de seu reinado. No Universo DC, a mesma arma é erguida pela linhagem real de Atlântida. Com ela, o usuário tem total controle sobre toda a infraestrutura e mecânica do Reino Perdido. Atualmente empunhada pelo Aquaman, o Tridente também é usado para manipular todas as formas da água.
Laço da Verdade
De quem: Mulher-Maravilha
Engana-se quem acredita que o Laço da Verdade é apenas um “detector de mentiras mágico”. Forjado por Hefesto, o laço é inquebrável e tem diversas propriedades mágicas. É possível estendê-lo por qualquer comprimento, é imune à maioria dos ataques mágicos e pode ser utilizado como uma ferramenta de hipnose.
Máquina dos Milagres
De quem: Não tem um dono específico
Inventada no início do Século XXXI, a Máquina dos Milagres foi projetada para ser exatamente o que diz seu nome: um dispositivo capaz de realizar o impossível. Através dela, pensamentos se tornam realidade, o que pode tanto ter efeitos incríveis quanto devastadores e não intencionais.
Anéis de Poder dos Lanternas
De quem: Tropas dos Lanternas
Frequentemente referenciados como as armas mais poderosas do universo da DC, os Anéis de Poder dos Lanternas podem surgir nas páginas dos quadrinhos em diversas cores. Divididos em espectros de emoções, todos possuem uma variedade de poderes base, ou seja, voo, força, velocidade aumentada e capacidade de sobreviver no espaço. Além disso, com eles, é possível construir construtos formados por “luz dura”.
Elmo do Destino
De quem: Sr. Destino
Criado pelo Senhor da Ordem Nabu, o Elmo do Destino é um dos objetos mágicos mais perigosos do Universo DC. Apesar de seu usuário ter acesso a apenas uma fração da força de **Nabuv, os escolhidos pelo Elmo são capazes de lançar feitiços poderosos e abrir portais para qualquer lugar do universo.
Caixas Maternas
De quem: Sem dono, porém foi responsável pela transformação de Vic Stone em Ciborgue
A maioria reconhece as Caixas Maternas do filme Liga da Justiça, mas o conceito tem origem nos quadrinhos. Esses objetos são computadores vivos do tamanho de tijolos que podem se integrar a outras máquinas ou matéria orgânica. Entre as habilidades concedidas por essas caixas, estão voo, telepatia, tecnocinese, manipulação de energia e ondas sônicas e muitos mais.
Cadeira de Mobius
De quem: Metron, mas já passou pelas mãos de outros personagens
Procurando acumular todo o conhecimento do mundo, o Novo Deus Metron criou a Cadeira Mobius, um trono flutuante capaz de viajar no tempo e espaço. Contendo quase todo o conhecimento dos Novos Deuses, sentar nesta cadeira é ter acesso a todos os segredos do universo, seja do presente, passado ou futuro.
Equação Anti-Vida
De quem: Já passou pelas mãos de diversos personagens, incluindo o Darkseid
Ironicamente, o objeto mais poderoso da DC não é uma espada ou arma de fogo, mas uma equação. O conceito ambíguo da Equação Anti-Vida é capaz de conceder ao seu usuário controle sobre qualquer um que a ouve. Através dela, ainda é possível alterar a realidade, atingir a imortalidade, ressuscitar os mortos e, até mesmo, controlar o Universo Antimatéria.