10 anti-heróis incríveis da Marvel e da DC!
10 anti-heróis incríveis da Marvel e da DC!
Se tem uma coisa mais legal que o lado negro e a luz na força, sem dúvidas, é a área cinza. Cada vez mais, os anti-heróis conquistam seu espaço (e mais nomes para o seu time), em um mundo onde a dicotomia de certo e errado, herói e vilão, que existia no começo dos quadrinhos, já se perdeu.
Assim, escolhemos 10 anti-heróis incríveis da Marvel e da DC! Vamos contemplar a área cinza da força, afinal, nem todo mundo tem uma moral tão inabalável para permanecer completamente na luz, certo?
Deadpool
Deadpool está cada vez mais rico, ele é poderosíssimo. O Mercenário Tagarela já possuía legiões de fãs nos quadrinhos e, agora, com sua expansão para o cinema, é mais que claro que Wade Wilson tornou-se um dos anti-heróis mais amados de todos os tempos. Levando em conta apenas seu potencial, ele é um dos personagens com fator de cura mais poderoso dos quadrinhos, sendo praticamente imortal, além de ser super carismático e ter as sacadas mais geniais das revistas.
Capuz Vermelho
Ainda que a história do Batman possa colocá-lo como anti-herói, principalmente quando consideradas tramas como, por exemplo, Cavaleiro das Trevas, não entraremos nesse mérito. Falemos então da galeria de anti-heróis do Homem-Morcego, entre eles, Jason Todd, agora com o manto do Capuz Vermelho. O antigo Robin não só voltou dos mortos, como está andando em áreas muito mais cinzas agora do que antes, questionando toda a figura do Morcego, fazendo justiça à sua maneira, criando um dos melhores anti-heróis das histórias do Batman: o próprio passado sombrio do Morcego.
Justiceiro
E sobre anti-heróis que estão ganhando novas mídias, o Justiceiro já deu seus passos pela segunda temporada de Demolidor, no Netflix, e, agora, vai ganhar sua própria trama solo. Frank Castle sempre foi, desde sua criação, um dos preferidos dos fãs da Marvel, seja pela ideia do herói de guerra, personalidade ou ideal de anti-herói mesmo, de finalizar aquilo que os heróis normais não conseguem, além de suas lutas épicas contra seus companheiros de justiça, no caso, como o Demolidor.
Wolverine
E por falar em Marvel, o Wolverine sempre andou em uma linha muito fina no caso herói/anti-herói; talvez sua relação com os X-Men ajude a melhorar a imagem do Logan, o jogando sempre pro lado dos mocinhos, mas o Wolverine é, sem dúvidas, anti-herói. O mutante é uma máquina mortífera ambulante, que já matou por vontade própria, como mercenário, por pedido, por indução, etc, e por justiça. E, quando colocado na categoria dos anti, na Marvel, ele é o maior deles.
Mulher-Gato
Voltando à galeria de anti-heróis do Homem-Morcego, não podemos esquecer de uma das personagens mais clássicas de suas histórias, Selina Kyle, a Mulher-Gato. Ela sempre andou pelo caminho cinza, até o Batman já foi mais para a obscuridade que ela. E, claro, Selina é um ícone das revistas do Morcego e dos quadrinhos, não tem muito o que se argumentar sobre.
Lobo
Sobre aqueles que andam em linhas finas, nesse caso, é entre anti-herói e vilão. Não dá pra classificar o Lobo muito bem, muito por conta da popularidade do personagem, que ditou alguns caminhos não esperados para ele. No entanto, ainda podemos colocá-lo por aqui, sendo um dos, senão o maior, anti-heróis mais badass de todos os tempos.
Arlequina
Continuando na DC e nas histórias do Morcego, é claro que a Arlequina não podia faltar, afinal, a personagem foi tão querida pelos fãs que saiu das TVs para os quadrinhos, não o contrário. Ainda, a personagem só foi ganhar uma roupagem mais anti-heróica recentemente, quando começou a ser desvinculada do Coringa para assumir uma personalidade 100% própria. Estamos sempre na torcida pela Harley.
Esquadrão Suicida
E falando de Harley Quinn, o Esquadrão Suicida está chegando aos cinemas e, nesse caso, temos anti-heróis temporários. Não tem bem uma classificação para o caso do Esquadrão, quando é tudo na base da coerção e ameaça feitas pela Amanda Waller, mas, o grupo reúne grandes vilões lutando para um bem comum, então eles cabem aqui. Podemos considerar alguns indivíduos, sim, já anti-heróis, pelo tempo que já passaram no Esquadrão, como o Pistoleiro ou a própria Arlequina, por exemplo.
Magik
Voltando para a Marvel, na casa dos X-Men, mais uma na lista do “não sei se é anti-herói por conta da relação com a equipe”, mas sim, Illyana pode ser considerada uma anti-heroína. Suas várias histórias de descontrole e massacre de demônios, isso quando não está criando, literalmente, infernos na terra, colocam ela nessa posição.
Elektra
Pra fechar, outra que já estreou nas telas, uma das mulheres mais perigosas dos quadrinhos, a Elektra. Ainda que tenha caído várias vezes para o lado sombrio, a área predominante de Elektra Natchios é cinza, em contraste com o vermelho de suas roupas e do rastro de sangue que deixa por onde passa.