10 anti-heróis e vilões que já fizeram parte da Liga da Justiça!
10 anti-heróis e vilões que já fizeram parte da Liga da Justiça!
Por mais que o senso comum nos diga que os heróis sempre irão perseguir e combater os vilões, no universo dos quadrinhos as coisas não são tão simples assim. Em diversos momentos, seja por uma mudança de atitude ou para impedir uma ameaça ainda maior, o caminho desses dois grupos acabam se cruzando. O mesmo vale para os anti-heróis que, muitas vezes, formam alianças com os grupos mais certinhos e éticos.
Sem mais delongas, confira agora a lista com 10 anti-heróis e vilões que já fizeram parte da Liga da Justiça, lutando lado a lado com os maiores e mais poderosos heróis da DC, mesmo que seja apenas por poucos instantes.
Rei Relógio
Por mais que não tenha durado por muito tempo, a Liga da Justiça Antártica foi criada para abrigar os vilões - ligeiramente incompetentes e caricatos - que decidiram se aventurar pelo lado heroico da força. Um dos membros dessa equipe foi Rei Relógio, o vilão conhecido por sua habilidade na espada e estratégia.
Sua breve aventura na liga, no entanto, foi tão bizarra quanto era de se esperar, com o grupo tendo de enfrentar um grupo de pinguins sanguinários que escaparam do experimento científico que estavam sendo submetidos.
Flash Sombrio
Wally West é dado como morto depois de uma luta contra Azul Cobalto e um novo Flash surge na cidade. Utilizando um uniforme totalmente escuro e mantendo sua identidade em segredo, o velocista é bastante violento contra os criminosos, utilizando métodos moralmente questionáveis como quando, intencionalmente, aleija diversos inimigos.
Quando descobrem que o personagem na verdade é um Wally West mais velho, que veio de uma linha do tempo alternativa, ele acaba se juntando à Liga da Justiça , ficando mais controlado enquanto corre pelas cidades para salvar o dia.
Maxima
Moralmente questionável, o principal foco desta personagem nunca foi outra coisa além de encontrar seu parceiro ideal: o homem mais forte e poderoso, aquele que carrega os genes certos para que seus filhos herdem ainda mais vantagens genéticas. Infelizmente, o alvo de Maxima foi o Superman, que rejeitou as investidas da ruiva.
Depois disso, ela acaba voltando pra casa, apenas para descobrir que seu planeta havia sido conquistado por Brainiac, que a obriga a trabalhar com ele. A surpresa surge quando ela trai o vilão para ajudar a Liga da Justiça, se tornando membro da equipe e utilizando suas vastas habilidades para salvar o dia em diversas outras ocasiões.
Mulher Gato
A sedutora Selina Kyle possui um relacionamento pra lá de complexo com o morcego de Gotham. Sempre agindo de acordo com os seus próprios interesses, ela já foi vilã, anti-herói, justiceira e até mesmo heroína.
Durante as Crises de Consciência a Mulher Gato acaba tendo que lutar contra os heróis da Liga, que naquele momento, estavam sendo controlados mentalmente pelo alien Despero. Utilizando toda sua flexibilidade e agilidade, ela consegue impedir o grupo depois de chamar Zatanna para ajudá-la. Quando tudo é resolvido, seu ato de coragem resulta em um convite para participar da Liga, apesar de toda a desconfiança acerca de sua verdadeira lealdade.
Adão Negro
O antagonista de Shazam já foi capaz de atos extremos de vilania, dando vazão aos seus impulsos mais homicidas e cruéis. Contudo, diversas mudanças vêm acontecendo, onde temos visto novas tentativas de humanizar o personagem, transformando-o em um anti-herói que luta para limpar seu nome de toda a desgraça que ele causou anteriormente.
Depois de enfrentar a Sociedade da Justiça, um grupo de heróis que tem uma relação bem estabelecida com a Liga da Justiça, Adão Negro acaba sendo capturado pelos heróis, mas os convence de que está tentando mudar, conseguindo assim uma chance de lutar pelo lado dos mocinhos como membro da equipe.
Capitão Frio
Para os fãs de Legends Of Tomorrow, esse item pode não ser uma surpresa total, visto que o vilão de Flash acaba tendo diversos momentos heroicos junto das Lendas, utilizando seu conhecimento (e, é claro, a arma de gelo) para salvar o dia.
Nos quadrinhos, o mesmo acontece depois que Leonard Snart acaba sendo inspirado pela Mulher Maravilha a tentar abandonar a vilania e fazer um pouco de bem para o mundo, o que garante que ele se torne um membro honorário da liga que os ajuda a destruir um vírus bastante perigoso.
Lobo
Como sabemos, Lobo é um assassino extremamente habilidoso e letal, sendo o grande responsável por extinguir toda a vida do seu planeta natal. Levando em conta esse histórico, fica difícil imaginá-lo lutando lado a lado dos grandes heróis da Liga, mas é isso que acontece.
Depois de sofrer uma lavagem cerebral e batalhar contra o Esquadrão Suicida e a Liga da Justiça ao mesmo tempo, Batman consegue fazê-lo voltar ao normal e oferece uma vaga na liga para o anti-herói que, surpreendentemente, aceita a proposta e segue com o grupo para combater as grandes ameaças à humanidade.
Nevasca
A cientista dos beijos congelantes Caitlin Snow provou diversas vezes que, apesar de sua frieza, é capaz de ser bastante heróica quando isso é necessário, algo bem parecido com o que temos visto na sua representação em Flash.
Nos quadrinhos, Nevasca, que participava do Esquadrão Suicida, acaba sendo convidada pelo próprio Batman e pelo Superman para entrar oficialmente para a Liga da Justiça, visto que ali ela finalmente teria uma segunda chance, sendo capaz de mostrar que existe mais em seu coração do que apenas gelo.
Lex Luthor
Um dos maiores vilões do Superman já teve que se aliar ao herói em diversos momentos nos quadrinhos, deixando de lado toda rivalidade e ódio para trabalhar com a Liga da Justiça.
Uma de suas participações mais recentes na equipe acontece junto do Capitão Frio, depois que o vírus criado por ele acaba ficando fora de controle e representando uma ameaça maior do que ele esperava. Para acabar com esse problema, ele tem que se unir com seus inimigos, sendo recebido pelo próprio Kryptoniano e trabalhando junto com todo o time para impedir que sua criação acabe causando ainda mais problemas.
Legião do Mal
Tudo bem que aqui eles não se tornaram membros da Liga da Justiça, mas todos os vilões da Legião do Mal acabaram unindo forças com o grupo de heróis, lutando lado a lado com seus antigos inimigos e até tendo momento heroicos (como quando salvaram civis e os membros da Liga).
Isso acontece na clássica animação Liga da Justiça Sem Limites, no episódio Destruidor, onde Giganta, Caveira Atômica, Lex Luthor, Safira Estelar, Homem Brinquedo e uma série de outros personagens decidem ajudar os heróis para impedir a invasão de Darkseid que pretende destruir a terra. É importante lembrar que a invasão só acontece porque um plano de Luthor acabou dando errado, mas isso não muda o fato de que por alguns momentos, eles foram heróis.