10 Animes que merecem adaptações live-action para o cinema!
10 Animes que merecem adaptações live-action para o cinema!
Ghost in the Shell, mesmo envolto em polêmicas, adapta um dos animes mais famosos de todos os tempos em um live action feito por Hollywood.
Do outro lado do mundo, temos os japoneses lançando trailers da adaptação live-action de Full Metal Alchemist, assim como algumas primeiras imagens de um filme de Bleach. Com isso, começamos a pensar: Quais outros animes mereciam virar filmes live action?
Imagens: Divulgação
Pokémon
Eu nunca tinha parado para pensar em um possível filme em live action de Pokémon, nunca achei que poderia dar certo trazer seres humanos de carne e osso interagindo com os Pokémon já conhecidos feitos digitalmente, sempre imaginei que ficaria algo esquisito de ver.
Então eu assisti Animais Fantásticos e Onde Habitam. Assim, todo um novo mundo de possibilidades se abriu para que os fãs vissem as semelhanças e uma base sólida foi construída para um filme live action de Pokémon. Obviamente, não precisa ser com Ash Ketchun, talvez nem mesmo alguns dos protagonistas dos mangás. Mas um filme Live Action do universo de Pokémon é algo muito mais palpável agora.
Digimon
Convenhamos, se um filme de Pokémon é viável, a gente não pode deixar de cogitar a possibilidade de um filme live action de Digimon também. Os efeitos especiais, atualmente, estão evoluídos o suficiente para que possamos ver crianças ou pré-adolescentes entrando em um mundo digital completamente surreal (o que é o Digimundo perto dos mundos de Doutor Estranho?). Além disso, temos tecnologia o suficiente para fazer os Digimons de uma maneira crível, desde os mais fofinhos até os Omegamons da vida.
Gungrave
Gungrave é um dos animes com a trama mais envolvente que já foi criado. Colocando de lado os experimentos genéticos e os monstros, o anime tem uma história centrada em uma poderosa organização mafiosa e na ascensão de dois grandes amigos nessa corporação. Mesmo com todas as cenas excelentes de ação, é um anime que gira em torno dos relacionamentos humanos.
Como o anime tem uma história bem curta, um filme live action de Gungrave provavelmente nem precisaria de tantos cortes na história original para se adaptar para o cinema.
Berserk
Berserk é uma das séries de mangá seinen mais popular da história, contando com um total de 40 milhões de volumes vendidos pelo mundo. Temas de isolamento, traição, a ilusão do livre-arbítrio, autopreservação e a questão de se a humanidade é fundamentalmente boa ou má, permeiam a história, explorando o melhor e o pior lado da natureza humana. Obviamente, trazer uma adaptação live action de Berserk exigiria um filme com uma classificação muito maior, visto que tanto o anime quanto o mangá são conhecidos por sua violência extrema e visual assim como por seu conteúdo sexual.
Hellsing
Por que não um filme excelente de vampiros adaptando um dos mais famosos animes da atualidade? Hellsing traz Alucard como protagonista dessa ótima história que traz uma antiga organização de vampiros se enraizando cada vez mais na Inglaterra e, obviamente, a organização responsável por impedir que esses vampiros continuem existindo, a Hellsing.
Com certeza os fãs do anime adorariam ver Alucard com todo seu visual pitoresco sendo adaptado para o cinema. Afinal, não é somente um bom anime, daria um ótimo filme de vampiros que geralmente é uma boa fórmula em Hollywood.
Chrno Crusade
Em uma pegada bem mais leve que o item anterior, uma outra ótima alternativa é adaptar Chrno Crusade. Trazendo a freira Rosette Christopher e o demônio Chrno em uma história de aventura onde a Ordem de Magdala (organização onde Rosette trabalha) se esforça para impedir que os demônios permaneçam no nosso mundo, enquanto do outro lado, o demônio Aion continua com seus planos malignos.
Chrno Crusade tem uma história simples e muito prática de se adaptar cinematograficamente. Com os efeitos especiais de hoje, temos mais do que o suficiente para fazer perfeitamente os demônios do anime e o restante são apenas padres e freiras em uma Inglaterra de 1920. Obviamente, caso esse filme realmente um dia seja feito, aqueles que já viram o anime já vão se preparando para um final devastador.
Cowboy Bebop
Um dos maiores clássicos dos animes em toda a história. Situada no ano 2071, a história de um grupo de caçadores de recompensa, que viajam na espaçonave Bebop, é contada em 26 episódios, onde há ação, aventuras, crimes e tragédias. A série explora vários conceitos filosóficos, incluindo existencialismo, solidão e tédio. Há algum tempo atrás, houve um rumor de que Keanu Reaves estaria sendo cogitado para interpretar Spike, o protagonista, em uma possível adaptação de Cowboy Bebop. Obviamente, isso trouxe os fãs do anime à loucura, o que com certeza indica a viabilidade de se fazer esta adaptação.
Psycho-Pass
Psycho-Pass é um daqueles animes que você precisa assistir se é fã de Ghost in the Shell ou Minority Report. Afinal, o anime é constantemente comparado com essas duas referências. A trama traz uma agência especial, focada em capturar criminosos que têm um alto "coeficiente criminal", ou seja, prender criminosos antes mesmo que eles cometam algo errado.
O visual cyberpunk do anime já tem total capacidade de ser adaptado para um possível filme, como nós já pudemos ver nos trailer de Ghost in the Shell.
Monster
Monster, de Naoki Urasawa, está nessa lista por diversas razões. A primeira delas é que o anime é completamente guiado pela história, se focando em momentos dramáticos e desenvolvimento de trama, ao invés de ter grandes momentos de ação e super-poderes.
Um paciente que o Dr. Tenma salvou acabou sendo um assassino, o que leva o Doutor a querer "reverter o seu erro" com as próprias mãos e acabar com o monstro que ele liberou.
Outra razão para Monster ser uma boa adaptação, é que o anime já é muito realista o que facilitaria muito para ser adaptado em live action.
Akira
Vamos finalizar com um clássico dos clássicos. Akira é aquele anime que, obrigatoriamente, você tem que ver pelo menos uma vez na vida. E com a adaptação de Ghost in the Shell - outro grande clássico dos animes - chegando com tanta divulgação e tanta receptividade do público, um filme de Akira torna-se praticamente obrigatório agora.
Infelizmente, o que dificulta que Akira seja adaptado é que nós já tínhamos um live action do anime quase saindo da gaveta, com artes conceituais e tudo mais já prontas, porém o projeto foi cancelado.