10 animes de comédia que você precisa conhecer!
10 animes de comédia que você precisa conhecer!
Rir é o melhor remédio!
Nem só de torneios de artes marciais, garotas mágicas, formas finais e robôs gigantes vivem os animes. Algumas das melhores obras dessa mídia não tem nenhuma saga para derrotar um inimigo poderoso e nem ao menos uma trama maior rolando, apenas situações corriqueiras (ou nem tanto) que acabam dando constrangedoramente errado.
Animes de comédia vem em todas as formas e tamanhos, fazendo rir pelas situações absurdas, mas também pela abordagem engraçada de coisas simples do cotidiano de qualquer um.
Nessa lista, vamos te apresentar alguns dos melhores deles!
KonoSuba
Assim como One Punch Man é uma paródia dos animes de luta, KonoSuba tira graça dos clichês de animes do gênero isekai, que é quando o herói ou heroína é transportado para um mundo mágico.
Kazuma é um otaku recluso que tem uma morte idiota, e do outro lado, recebe uma missão importante de uma deusa muito desbocada: ir para um mundo de magia derrotar um rei demônio. O que ela não contava é que ele iria arrastá-la junto nessa roubada.
Daí pra frente é só situações insólitas e heróis nem um pouco convencionais, um mais problemático e bizarro que o outro.
Danshi Koukousei no Nichijou
Esse é um anime slice of life - histórias com situações comuns do cotidiano - focado em um grupo de amigos que estudam na mesma escola, lidando com seus colegas e os problemas do dia-a-dia de forma bastante... peculiar.
Brincando com vários clichês ao mesmo tempo, como romance juvenil, alunos populares e dramas adolescentes, esse é um anime leve para fazer qualquer se sentir melhor.
Asobi Asobase
Não deixe a abertura bonitinha te enganar: de perfeitinhas, essas garotas não tem nada. Muito pelo contrário, elas vão se meter nas situações mais constrangedoras e te fazer morrer de rir.
Kasumi, Hanako e Olivia decidem fazer um "clube de passatempos" na escola onde estudam, sendo as únicas pessoas dele.
Lá, elas fazem as brincadeiras mais sem noção possíveis uma com a outra, gerando caretas hilárias e momentos engraçadíssimos.
Gintama
A princípio, Gintama pode parecer um anime shonen comum, e ele realmente tem lá sua cota de lutinhas e momentos épicos. Mas a verdade é que ele é um anime de comédia, e dos bons.
Na trama, o Japão feudal foi conquistado por alienígenas, e é nessa realidade que o samurai de aluguel Gintoki Sakata tenta levar sua vidinha, se metendo nas encrencas mais variadas só para poder pagar seu aluguel.
Cheio de paródias a outros animes e de personagens engraçadíssimos, Gintama acerta em cheio tanto o quem quer rir quanto quem quer ver lutas sem sentido, porém incríveis.
Pop Team Epic
É difícil só falar sobre esse anime, assim como é difícil explicar Matrix pra quem nunca viu. É algo que você tem que ver e experimentar por si mesmo.
A série, que segue o estilo de várias historinhas isoladas, como se fossem tirinhas em quadrinhos, mostra as meninas Popuko e Pipimi em situações bizarras e surreais com tipos ainda mais bizarros, combinando paródias de outras obras da cultura pop com o mais puro creme do nonsense.
Arakawa Under the Bridge
Kou Ichinomiya é um homem realizado, que vive sua vida seguindo estritamente um único mantra: o de nunca se endividar. Mas um dia, após um acidente, ele acaba sendo salvo por uma garota chamada Nino, e passa a lhe dever nada menos que sua própria vida.
Só existe uma maneira de pagar essa dívida: a garota exige que ele se apaixone por ela.
No momento seguinte, Kou está morando debaixo de uma ponte, com os tipos mais esquisitos que se possa imaginar, tudo para saldar seu débito com a garota.
Kobayashi-san Chi no Maid Dragon
A pacata funcionária de escritório Kobayashi volta para casa depois de um dia de trabalho qualquer, para encontrar um dragão parado diante de sua porta. Esse dragão então adota a forma de uma garota chamada Tohru e diz que veio cumprir sua promessa, da qual a pobre Kobayashi não tem a mínima lembrança.
Acontece que na noite anterior, completamente bêbada, Kobayashi tirou uma espada das costas de Tohru, ganhando sua gratidão. Assim, Tohru passa a trabalhar como empregada da moça.
O problema é que, bem... ela é um dragão. Com nenhum traquejo social. E tem outros dragões ainda mais pirados que aparecem para visitá-la de vez em quando em casa.
Excel Saga
Excel e sua amiga Hyatt trabalham para uma organização secreta chamada Across, que tem como objetivo conquistar o mundo. O problema: as duas são totalmente incompetentes e não conseguem nem cuidar de suas próprias vidas no apartamento pequeno onde moram, quem dirá cuidar de um plano de dominação mundial.
Cheio de personagens malucos e tramas paralelas ainda mais malucas, toda a loucura de Excel Saga vai fazer você esboçar ao menos um sorrisinho de confusão mental no final de cada episódio.
Destaque para o encerramento, cantado (ou seria latido?) pelo cachorrinho da dupla, que elas criam como opção de jantar caso fiquem sem ter o que comer. Bom demais.
Detroit Metal City
Soichi Negishi é um jovem cantor de rua cujo maior sonho é viver de sua arte, cantando músicas românticas e melosas. Mas sonhos não pagam as contas, e tudo o que ele consegue é desprezo e indiferença.
Ele acaba descoberto por uma gravadora, mas não era bem o que ele esperava: o garoto se torna o líder de uma banda de metal, interpretando a persona de Johannes Krauser II, um louco psicopata que canta sobre estupro, assassinato e todo tipo de barbaridade. E faz um sucesso avassalador com isso.
A graça do anime está nas tentativas de Negishi de quebrar esse ciclo e cantar suas músicas românticas em paz, mas sempre acontece algo inesperado e bizarro que acaba impedindo isso.