10 Animes antigos que mereciam retornar em continuações!

Capa da Publicação

10 Animes antigos que mereciam retornar em continuações!

Por Mike Sant'Anna
Imagem de capa do item

Samurai X

Rurouni Kenshin, ou comumente conhecido no Brasil como Samurai X, é um dos animes que mais foram aclamados no mundo inteiro contando a saga de Kenshin Himura. O anime terminou com Kenshin e Kaoru finalmente atingindo a tão desejada paz onde ambos acabam juntos e tem um filho. Existe um OVA onde nós vemos que Kenshin acaba morrendo por conta de uma doença. Mas, mesmo que a continuação resolva seguir essa linha, onde Kenshin de fato morreu, poderíamos muito bem ter uma sequência contando as histórias do filho de Kenshin, Kenji Himura.

Imagem de capa do item

Shaman King

Shaman King fez bastante sucesso no Brasil quando foi exibido na Fox Kids. A história de Yoh Asakura tornando-se o Rei Shaman ganhou os corações de muitos fãs. Porém, infelizmente, o final do anime foi decepcionante para grande parte das pessoas que acompanhou a série. Mesmo que, posteriormente, tenha sido lançado um mangá em 2009 recontando a história com o verdadeiro final, no anime nós nunca tivemos uma conclusão digna.

Porém, em 2011, a Shueisha anunciou a publicação de uma sequência, Shaman King: Flowers, que passou a ser publicada a partir de abril de 2012 na revista Jump Kai. A história se foca em Hana Asakura, filho de Yoh e de Anna.

Para trazer esse sucesso de volta, essa continuação em mangá poderia, sim, ser adaptada para um anime.

Imagem de capa do item

Yu Yu Hakusho

Um sucesso da Rede Manchete, juntamente com Cavaleiros do Zodíaco, Yu Yu Hakusho é conhecido no Brasil como um dos animes com a melhor dublagem já feita. E, ao final da história de Yusuke Urameshi, um gancho foi deixado para que muitas histórias ainda pudessem ser contadas. Afinal, a jornada de Yusuke no mundo dos demônios tinha apenas começado. Com certeza todos os fãs do anime ainda estão curiosos para saber o que o futuro reservou para o filho de Raizen.

Imagem de capa do item

Sakura Card Captors

Uma das obras mais famosas da Clamp, Sakura Card Captors é outro anime que merecia ganhar uma sequência em anime para alegria de toda uma geração. Tanto é verdade, que, recentemente, uma nova série de mangás de Sakura Card Captors foi lançada, especificamente em 02 de Junho, para comemorar os 20 anos do lançamento.

Rumores apontam que o mangá será, de fato, adaptado para um anime. Mas como não se sabe se será realmente uma nova série, ou apenas algum OVA comemorativo, fica aqui nossa sugestão de que se faça uma nova série (mesmo que curta) da continuação das aventuras de Sakura Card Captors.

Imagem de capa do item

Sailor Moon

Assim como Sakura Card Captors, Sailor Moon foi um anime que tinha como público alvo um público mais feminino. Mas isso não importava de jeito nenhum, porque agradou a todos quando foi exibido pela Rede Manchete no Brasil.

Recentemente, Sailor Moon recebeu uma repaginada com Sailor Moon Crystal que, ao contrário do que alguns possam imaginar, não é uma continuação da história de Sailor Moon e sim uma versão do anime completamente fiel ao mangá.

Por isso, Sailor Moon poderia trazer um novo anime continuando com Serena ou até mesmo trazendo novas Sailors.

Imagem de capa do item

Monster Rancher

Monster Rancher infelizmente não é um anime que carrega uma legião de fãs e, talvez por isso, ele mereça uma nova exibição que apresente a franquia para uma nova geração de fãs. Mas, mesmo assim, quando foi exibido, a receptividade de Monster Rancher no Brasil foi muito boa. O anime foi baseado em uma série de jogos de mesmo nome.

Assim sendo, não temos que nos apegar unicamente aos personagens que tivemos no anime, pois a liberdade criativa é muito grande aqui, podendo ter histórias com protagonistas completamente diferentes sendo adaptadas no mesmo universo.

Imagem de capa do item

Medabots

Da mesma época que Monster Rancher, nós também tivemos um anime que teve uma ótima repercussão. O anime tem uma premissa que permite que diversas continuações sejam feitas mas, infelizmente, há anos que não temos nada sobre Medabots sendo feito. Poderíamos ter de volta Metabee como poderíamos muito bem ter um anime focado em outros Medabots.

Imagem de capa do item

Samurai Warriors

Chamado de Ronin Warriors nos Estados Unidos e de Samurai Warriors no Brasil, onde foi exibido em 1996 pela Rede Manchete. Diferente de várias séries em anime, seu mangá foi criado depois. Mesmo que no final da série, o malvado Scorpio tenha sido destruído e a Dinastia impedida, com certeza os Samurais no futuro acabariam tendo de enfrentar novas ameaças que desejam destruir nosso mundo. Eis que entra a continuação para nós fãs.

Imagem de capa do item

Shurato

Shurato acabou ficando conhecido como o "primo menos famoso" de Cavaleiros do Zodíaco, mas ainda assim, tem sua parcela de fãs. E, assim como em Cavaleiros do Zodíaco, por se tratarem de guardiões praticamente divinos que fazem isso desde tempos imemoriáveis, abre uma enorme brecha para que várias histórias sejam contadas sobre os Guerreiros Celestiais.

Imagem de capa do item

Pokémon

Agora você tá confuso, não é? Como pode Pokémon estar aqui se ele ainda está passando, correto? Peço um pouco de paciência e mente aberta sobre a sugestão e sobre as críticas que farei agora.

Pokémon foi uma febre mundial incontrolável quando surgiu internacionalmente. As aventuras de Ash e Pikachu eram sensacionais e as pessoas queriam muito acompanhar. Porém, ao longo dos anos (ao longo de muitos e muitos anos) o anime foi se tornando repetitivo, bobo e até incoerente. E, com o tempo, surgiram duas séries especiais de anime chamadas "Pokémon: The Origin" e o atual "Pokémon Generations", que foram mais voltadas para as histórias dos jogos de Pokémon, sem Ash, sem Pikachu, menos infantis. Porém, eram histórias muito corridas por conta do tempo de exibição. Esses especiais serviram única e exclusivamente para mostrar que a audiência e o espectador estão abertos para se despedir de Ash Ketchun e acompanhar séries de Pokémon baseadas nos jogos ou até mesmo nos mangás de Pokémon. E é por isso que Pokémon merece uma espécie de continuação.