10 animações que mereciam ganhar um reboot!

Capa da Publicação

10 animações que mereciam ganhar um reboot!

Por Guilherme Souza

Existem animações que ficam imortalizadas em nossas mentes e, mesmo com o passar dos anos, não conseguimos esquece-las e gostaríamos de poder assistí-las novamente.

Duck Tales acabou de ganhar um remake que parece ser tão bom quanto a animação original, o que nos faz pensar: e se fizessem isso com outras animações que tanto amamos? Com certeza poderiam resgatar os elementos que mais agradaram os fãs com animações e designs melhorados, que com certeza atrairia uma nova audiência e faria a antiga mais feliz.

Imagem de capa do item

Liga da Justiça

A aclamada animação dos heróis da DC Comics fez muito sucesso nos anos 2000 e até hoje é lembrada com carinho pelos fãs.

Apesar de terem lançado Liga da Justiça Ação que tem um objetivo parecido com o desenho original, fica claro que a linguagem usada é mais infantil, assim como o design dos personagens. Além de uma ótima forma de divulgar os filmes da DC que serão lançados no futuro, um reboot da animação clássica da Liga da Justiça atrairia novos fãs de diversas faixas etárias e material para adaptar é o que não falta.

Imagem de capa do item

Homem-Aranha (Anos 90)

Muitos consideram essa a animação definitiva do Aranha, onde víamos um design com personagens que se assimilavam e muito com os dos quadrinhos da época e adaptava arcos clássicos do Aranha como por exemplo A Saga dos Clones.

O Aranha ganhou diversas animações ao longo dos anos, mas todas eram mais voltadas ao público mais infantil e apresentavam um Peter mais adolescente. Seria interessante se víssemos um reboot da animação dos anos 90 seguindo aqueles roteiros adorados e dando uma atualizada nos visuais que tanto agradaram (sem perder aquela essência).

Imagem de capa do item

X-Men (Anos 90)

Outra animação clássica da Marvel que para muitos fãs é considerada a animação definitiva dos mutantes.

Além de ter apresentado visuais icônicos para a equipe, a animação adaptava arcos de sucessos dos quadrinhos com maestria, sem contar que foi lá que ouvimos Isaac Bardavid dando a voz ao Wolverine pela primeira vez. Só isso já é motivo o suficiente para revitalizarem essa animação.

Imagem de capa do item

Pokémon

Pokémon evoluiu (o trocadilho não foi intencional), mas seu protagonista não acompanhou isso, os dramas de Ash já se tornaram repetitivos e parece que ele nunca será um mestre Pokémon.

O sucesso da minissérie Pokémon Origins entre os fãs prova que Red é um treinador muito mais gabaritado do que Ash e que se trabalhassem o anime com arcos fechados talvez fosse o melhor para a franquia. Imaginem só se Ash tivesse evoluído os três iniciais até o nível final, vencido o campeonato e se tornasse o mestre Pokémon, não seria incrível? Ainda mais se eles fossem trocando os protagonistas a cada geração e eventualmente fizessem crossover entre eles.

Imagem de capa do item

Medabots

Pokémon iniciou toda uma moda de colocar crianças se enfrentando usando algum artifício (Digimon, Monster Rancher, Yu-Gi-Oh!...), e Medabots foi mais um que aproveitou essa onda.

Embora seja um desenho que colocava crianças colocando seus robôs para brigar, o anime mostrava a história de superação de Metabee, o robô obsoleto de Ikky que acabou se tornando um dos maiores campeões das batalhas de robô.

Imagem de capa do item

Megas XLR

Mesmo tendo uma história parecida com a de Transformers, Megas XLR cativava por seus personagens centrais e todo o lance de um jogo de videogame da vida real.

Quem não gostaria de encontrar um robô gigante futurista e poder usá-lo como uma arma pra combater ameaças à Terra? Imaginem uma versão repaginada desse desenho com mais recursos do robô e melhorias visuais.

Imagem de capa do item

Gárgulas

A série que ganhou uma linha de quadrinhos produzida pela Marvel, mostrava o dilema das gárgulas amaldiçoadas que tentavam ser protetores dos cidadãos de Nova York, mas sofriam rejeição por suas aparências.

A série poderia ser refeita de uma maneira mais sombria e realista, talvez até restrita para maiores de 18 anos, o que com certeza atrairia uma legião de fãs.

Imagem de capa do item

Shinzo

Aquela abertura que ficava “grudada” na sua cabeça eternamente, Shinzo pode ser considerado uma espécie de pai do Yu-Gi-Oh. Afinal, os personagens usavam cartas para se transformar e quando derrotavam inimigos, ELES VIRAVAM CARTAS!

Seria interessante uma revitalização desse anime que tinha muito potencial mas acabou não fazendo o sucesso que merecia.

Imagem de capa do item

Caverna do Dragão

A icônica animação, que, volta e meia, surge um rumor de que ganhará um filme em live-action com certeza merecia uma nova versão.

Acompanhar as aventuras de Sheila, Erik e companhia contra o temível Vingador nos dias de hoje seria incrível, sem contar que teriam a oportunidade de finalmente exibir o episódio final da série, coisa que nunca aconteceu na versão original.

Imagem de capa do item

Beast Wars: Transformers

Os Autobots e os Decepticons ganharam uma repaginada em 3D onde se tornaram animais e Dinossauros e convenhamos, ficaram bem mais interessantes.

A animação era muito bem-feita para a época e com certeza poderíamos ver mais dessas versões onde animais e Dinossauros se enfrentavam, inclusive nos cinemas!