10 animações da DC Comics que você precisa assistir!
10 animações da DC Comics que você precisa assistir!
A DC Comics pode estar dando seus primeiros passos para consolidar seu universo cinematográfico, mas é inegável que nas animações a editora está anos-luz à frente da Casa das Ideias.
Concorda? Não se esqueça de comentar.
Dica do fã João Francisco
Mulher-Maravilha
O filme mostra o encontro entre o arrogante Steve Trevor e a Princesa Diana, que precisa deixar a Ilha de Themyscira para deter Ares, o deus da guerra, que pretende destruir o planeta Terra.
Liga da Justiça: A Legião do Mal
O filme foi lançado em 2012 e é um dos principais argumentos para os fãs que dizem que, com preparo, o Batman consegue derrotar qualquer um.
A trama mostra Vandal Savage encontrando os planos do Cavaleiro das Trevas para deter os outros membros da Liga da Justiça, mas ele os altera e em vez de apenas conter, encontra uma maneira de matar os outros super-heróis.
Batman vs Robin
A trama mostra o Cavaleiro das Trevas tendo de aprender a conviver com a mais nova adição à Bat-Família, ninguém menos que seu próprio filho Damian Wayne.
A animação adapta dois arcos em um mesmo filme: Batman vs Robin, de Grant Morrison e A Corte das Corujas de Scott Snyder.
Dirigido por Jay Oliva o filme consegue apresentar diversas histórias personagens sem se tornar confuso. Talvez, o ponto mais criticado pelos fãs seja o fato do Asa Noturna ser retratado como o ponto mais fraco da história, não sendo uma ameaça para o jovem Robin e nem mesmo para a Corte das Corujas.
Lanterna Verde: Primeiro Voo
Dirigido por Lauren Montgomery, o filme mostra a transformação de Hal Jordan em Lanterna Verde e sua primeira missão ao lado de Sinestro.
O filme se foca muito mais no desenvolvimento de Jordan e sua jornada como o primeiro humano a entrar para a Tropa dos Lanternas Verdes, já que sua história de origem já havia sido mostrada em Liga da Justiça: A Nova Fronteira.
Liga da Justiça: Ponto de Ignição
Dirigida por Jay Oliva, a animação mostra Barry Allen tentando alterar o passado para evitar a morte de sua mãe.
Apesar de suas boas intenções, seus atos acabam provocando alterações desastrosas e um universo alternativo, completamente corrompido, acaba tomando o lugar daquele que ele conheceu.
O filme adaptou a saga que serviu de ponto de partida para o novo universo da DC Comics nos quadrinhos, os Novos 52.
Liga da Justiça: Guerra
Em mais uma animação dirigida por Jay Oliva, vemos a Liga da Justiça se unir para enfrentar seu primeiro desafio depois de Ponto de Ignição.
O visual do filme é inspirado nos Novos 52 e a trama conta com muita ação, comédia e romance, ditando o clima da nova leva de animações da DC Comics.
Batman: Ataque ao Arkham
Dirigido por Jay Oliva e Ethan Spaulding, o filme é focado na primeira missão do novo Esquadrão Suicida, recrutado por Amanda Waller para invadir o Asilo Arkham e recuperar a bengala do Charada.
A animação inovou por colocar os vilões como protagonistas da trama. Deu muito certo na animação e é mais um ponto para se acreditar que a adaptação em live-action de Esquadrão Suicida tem tudo para ser um sucesso.
Batman Contra o Capuz Vermelho
Dirigido por Brandon Vietti, o filme mescla elementos de Morte em Família e Sob o Capuz e mostra como o Robin Jason Todd se transformou no anti-herói Capuz Vermelho depois de ser espancado até sua aparente morte pelo Coringa.
Ra's al Ghul utiliza os Poços de Lázaro para trazer Jason Todd de volta à vida e o treina dentro dos preceitos da Liga dos Assassinos. Depois de se tornar o Capuz Vermelho, Jason entra em diversos conflitos com o Batman já que decide acabar com a criminalidade de Gotham matando todos os criminosos e clama ser o herói que a cidade precisa.
A Morte do Superman
Lançado em 2007, o filme adapta a saga de mesmo nome, em que Superman enfrenta Apocalypse em uma batalha intensa que culmina na morte de ambos.
Além de muita ação, o filme conta com momentos emocionantes e um Lex Luthor frio e psicótico.
Batman: O Cavaleiro das Trevas
Dividido em duas partes, o filme é uma adaptação do arco escrito por Frank Miller e até hoje é considerado por muitos como a melhor história do Batman.
Situado na década de 80, o filme mostra o Cavaleiro das Trevas retornando da sua aposentadoria. Ele não só tem de enfrentar inimigos e antigos aliados, mas sua própria condição física acaba sendo um fator limitante.