10 Adaptações dos quadrinhos que você esqueceu que existiam!

Capa da Publicação

10 Adaptações dos quadrinhos que você esqueceu que existiam!

Por Lucas Rafael

Nessa lista você irá conferir diversos filmes adaptados de quadrinhos que você não lembra, ou nem sabia que existiam em primeiro lugar.

 

 

Imagem de capa do item

Nick Fury: Agente da S.H.I.E.L.D. (1998)

O filme estrelava David Hasselhoff no papel de Nick Fury.

Na trama do filme, Fury é um espião aposentado que deve batalhar contra a organização terrorista HIDRA, liderada pelo Barão Wolfgang von Strucker.

O filme foi lançado diretamente para televisão, com o objetivo de gerar audiência o suficiente para a criação de uma série televisiva. Embora o filme tenha falhado nesse aspecto devido a sua natureza meio galhofa, o ator David Hasselhoff defende sua interpretação do personagem:

"Meu Nick Fury era um Fury orgânico que foi escrito e discutido com Stan Lee antes de qualquer pessoa mudar o personagem. Nick Fury foi escrito pra ser meio galhofa, ele vivia com um cigarro na boca, era um cara durão - ele era maneiro." Disse o ator em uma entrevista.

Imagem de capa do item

O Monstro do Pântano (1985)

Dirigido por ninguém menos que a lenda Wes Craven, O Monstro do Pântano adaptava o personagem da DC comics de mesmo nome. Antes do diretor fazer o seu nome com o primeiro filme da franquia A Hora do Pesadelo, ele dirigiu essa adaptação.

No filme, um cientista transformado em monstro devido à uma sabotagem laboratorial orquestrada pelo vilão Anton Arcane busca vingança com a ajuda de sua amada.

O filme ficou conhecido graças ao seu teor extremamente galhofa e elementos trash, sendo considerado por muitos como um clássico cult.

Imagem de capa do item

Rocketeer (1991)

Baseado no personagem dos quadrinhos de 1982, publicado pela Comico Comics, Rocketeer foi adaptado para os cinemas pela Disney.

Contando a história do jovem piloto Cliff Secord (Billy Campbell) após encontrar uma mochila a jato, o filme invoca o ambiente de Hollywood na década de 30, contando com diversos gângsters, espiões nazistas, sem falar do crescimento do setor da aviação.

No filme, Rocketeer enfrenta diversões vilões comandados por um espião nazista disfarçado de um ator de Hollywood.

Imagem de capa do item

Tank Girl - Detonando o Futuro (1995)

Tank Girl conta a história de uma garota que não apenas dirige um tanque de guerra, como também mora dentro dele.

Originalmente, o quadrinho britânico do qual o filme foi adaptado era desenhado por Jamie Hewlett, que também desenha a banda animada Gorillaz

O filme se passa no ano 2033, em um mundo pós-apocalíptico onde a água é o bem mais precioso (alô Mad Max). Na trama, Tank Girl luta contra uma companhia maligna chamada Water & Power, que monopoliza a água do mundo.

Imagem de capa do item

O Homem-Coisa: A Natureza do Medo (2005)

Sendo lançado diretamente para a televisão, estreando no canal SyFY, o filme é uma adaptação do personagem da Marvel criado por Stan Lee, Roy Thomas e Gerry Conway.

O roteiro adapta de maneira distorcida o personagem das HQ's. Enquanto nos quadrinhos o Homem-Coisa é um ser benigno frequentemente usado de peão por diversos vilões, no filme ele é transformando em uma criatura assassina dos pântanos da Louisiana.

A ex-namorada do monstro, Ellen Brandt, já apareceu em Iron Man 3, porém sem nenhuma relação aparente com a criatura.

O filme é considerado uma das piores adaptações live-action da Marvel.

Imagem de capa do item

Quarteto Fantástico (1994)

Franquia que parece fadada à adaptações medíocres, além das três adaptações mais populares (de 2005, 2007 e 2017, respectivamente) o filme foi adaptado pela primeira vez em 1994.

Com um orçamento curtíssimo, o filme não foi nem sequer lançado direito, sendo feito apenas para cumprir o contrato e segurar os direitos da franquia.

Considerado uma pérola trash devido aos seus efeitos especiais tosquíssimos (cortesia do produtor Roger Corman) e o fato dos atores acharem que estavam fazendo um filme sério. Quarteto Fantástico (1994) pode ser encontrado online para assistir.

Imagem de capa do item

Guerreiros de Fogo (1985)

Adaptado a partir da personagem da Marvel, o filme Red Sonja (Guerreiros de Fogo em pt-br) conta com a atriz Brigitte Nielsen no papel título, além de contar com Arnold Schwarznegger como o príncipe Kallidor.

O filme foi bombardeado por críticas negativas dos fãs e da imprensa.

Na trama, Sonja busca vingança após ser estuprada por um grupo de soldados da rainha Gedren.

Um novo filme da heroína está sendo produzido, resta torcermos pra ser melhor que a versão de 85.

Imagem de capa do item

Capitão América (1979)

Aqui entram não apenas um, como dois filmes do Capitão América estrelados por Reb Brown.

No primeiro, sua história de origem, o capitão deve lutar contra um industrialista que planeja explodir a capital do Arizona, Phoenix, com uma bomba de nêutrons.

No segundo, o capitão encara um vilão interpretado por ninguém menos que Christopher Lee (Senhor dos Anéis, Star Wars), que planeja envenenar a América com um agente químico que faz as pessoas envelhecerem rapidamente.

Os filmes foram lançados diretamente na TV e podem ser encontrados no Youtube. Nenhum fez muito sucesso.

Curiosidade rápida: a capa dos filmes em VHS eram iguais, com apenas a cor e pequenos detalhes alterados. Preguiça é apelido.

Imagem de capa do item

Doutor Estranho (1978)

Antes da adaptação sinônimo de efeitos visuais incríveis e muita psicodelia marcial de 2016, o Mago Supremo havia ganhado um filme em 1978.

O filme foi lançado para TV, na esperança de ter audiência o suficiente para virar uma série. Não conseguiu.

O filme era muito diferente das HQ's, com Merlin sendo o mentor do mago, fazendo-o lutar contra uma entidade maligna, além de Morgan le Fayy, interpretada por Jessica Adam (Archer, Arrested Development)

O doutor era interpretado por Peter Hooten (Orca, Bastardos Inglórios)

Produzido pela CBS, o estúdio realmente achava que a série viraria um fenômeno, o que passou longe de se concretizar.

Imagem de capa do item

3 Dev Adam / Capitão América e Santo vs. Homem-Aranha

Não sendo exatamente uma adaptação, esse filme entra na lista pela pouca vergonha.

3 Dev Adam (sem tradução em pt-br) é um filme Turco que copia descaradamente personagens da Marvel, sendo uma experiência cinematográfica bizarra, pra dizer o mínimo.

Uma das melhores coisas do filme é o Homem-Aranha, que começa enterrando uma mulher na areia da praia pra depois botar uma hélice de barco na fuça da mesma.

Definitivamente não é o amigão da vizinhança.

Vale a pena conferir essa pedacinho de história da Marvel pelo qual o estúdio nunca pediu.