10 Músicas que fizeram falta na trilha sonora de Capitã Marvel!
10 Músicas que fizeram falta na trilha sonora de Capitã Marvel!
Teria sido ainda mais incrível.
Capitã Marvel é o primeiro filme da Marvel Studios a se passar nos anos 90, com isso, o longa conta com diversas referências à essa época tão marcante para a cultura POP, principalmente em sua trilha sonora.
Embora a trilha seja repleta de sucessos de bandas como No Doubt e Nirvana, muitos fãs sentiram falta de mais hits que representassem a atmosfera noventista. Sendo assim, fizemos uma lista de músicas que foram sucesso entre 1990 e 1995, ano que a trama do filme acontece, que também poderiam estar presentes na trama.
U Can’t Touch This - MC Hammer
MC Hammer é um marco das pistas de dança e o hit “U Can`t Touch This” representa bem o período de transição entre os estilos musicais dos anos 80 e 90. A música é um sucesso das paradas e reconhecida mundialmente.
Considerando toda a atmosfera noventista do filme e o quão animada Carol era em seus dias como terráquea, seria ótimo se pudéssemos ouvir a canção em algum momento do filme.
Losing My Religion - R.E.M.
Carol Danvers é uma verdadeira fã de rock e isso fica bem evidente através dos flashbacks que a mostram cantando no karaokê, bem como as camisetas que ela usa, que representam bandas como Guns N’Roses e Nine Inch Nails.
Nos anos 90, quem se destaca nesse gênero é a banda R.E.M., através da canção “Losing My Religion”. O ritmo lento da música carrega uma letra que se conecta muito bem à trama do filme, principalmente à Inteligência Suprema, uma entidade tecnológica que é vista quase que como uma divindade para os Kree.
Black or White - Michael Jackson
Michael Jackson sempre foi uma estrela à frente de seu tempo e isso ficava mais evidente em seus videoclipes, que eram verdadeiras mega produções. Após sucessos como Thriller e Billie Jean, o rei do pop volta ao estrelato novamente com o sucesso “Black or White”.
A música que foi usada como resposta para as críticas à mudança no tom de pele de Michael, contava com um videoclipe onde diversos rostos se mesclavam e se transformavam. Isso certamente remete aos Skrulls e sua habilidade de se transformarem em outros seres.
Fantasy - Mariah Carey
Mariah Carey estourou na música no final dos anos 80 e, de lá para cá, a rainha do falsete ganhou o músico com sua voz única e músicas memoráveis.
Em 1995, ano em que o filme da Capitã Marvel se passa, Carey lançou o hit “Fantasy”, que conta com batidas da música “Genius of Love”, de 1981. A música seria perfeita para mostrar essa conexão entre o antigo e o novo que o filme faz, além de remeter à Fantasia dos filmes de super-heróis.
You Oughta Know - Alanis Morissette
Por mais que Capitã Marvel seja um filme de super-heróis, ele representa muito bem a rebeldia e o poder feminino de Carol Danvers, bem como sua luta para se estabelecer em um meio masculino como o da força-aérea. Sendo assim, seria ótimo se o filme contasse com muitas músicas que representassem isso, mas o filme acaba falhando um pouco nesse quesito.
Alanis Morissette ficou consagrada por suas músicas que representam toda a sua rebeldia e, “You Oughta Know” é uma delas. Embora a letra aborde a superação de uma mulher que vê seu ex-namorado com outra, ela mostra que ela está mais forte sem ele e que ele vai se lembrar de todo o mal que causou a ela.
Wonderwall - Oasis
Você com certeza reconhece “Wonderwall” só pelos primeiros acordes de violão que iniciam a canção, principalmente se você cresceu nos anos 90.
A música é um sucesso inegável e fez uma falta tremenda na trilha sonora de um filme que se passa nos anos 90. Embora essa possa ser uma escolha meio clichê, faria todo sentido ter a música no filme, ainda mais quando sua letra fala sobre uma protetora.
Vogue - Madonna
Por fim, não podemos deixar de falar de Madonna, a rainha do POP. Por mais que Madonna tenha feito muito sucesso quando iniciou sua carreira nos anos 80, ela continuou ganhando as paradas com hits dos anos 90 e “Vogue” é um belo exemplo disso.
A música se tornou um hit atemporal e um dos maiores sucessos na carreira da cantora, merecendo ter entrado na trilha sonora de Capitã Marvel. Além disso, o filme poderia ter feito uma brincadeira com a própria Madonna, talvez colocando ela sendo clonada por um Skrull, assim como o terceiro filme dos Homens de Preto fez ao mostrar Lady Gaga como uma alienígena disfarçada.