[Preview] No beta, Monster Hunter Wilds se mostra a versão mais elevada e grandiosa da franquia da Capcom

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[Preview] No beta, Monster Hunter Wilds se mostra a versão mais elevada e grandiosa da franquia da Capcom

Por Márcio Jangarélli

Sequências para grandes sucessos são sempre, em qualquer mídia, um grande desafio. No mundo dos games a coisa fica um tantinho mais complexa, visto o longo e, por vezes, brutal tempo de produção para um único título. 

Dito isso, nos últimos anos a Capcom tem feito um trabalho exemplar nesse quesito, ressuscitando, recriando e continuando franquias de maneira que a confiança dos fãs e da indústria em seus jogos está sempre em boa forma. O aguardado Monster Hunter Wilds não parece ser uma exceção.

 

A continuação do titânico Monster Hunter World (e sua grandiosa expansão, Iceborne) recebeu uma campanha de marketing absurdamente massiva e um tanto exaustiva desde seu anúncio na The Game Awards 2023. Todo e qualquer evento do mundo gamer, no último ano, contou com alguma prévia, trailer, entrevista, snippet ou qualquer outro material promocional de Wilds.

Assim, não é exagero afirmar que este é um dos jogos mais aguardados de 2025, seja por interesse puro ou não. E, felizmente, o beta mais recente do game revela que todo esse hype construído, além da ansiedade genuína dos fãs da franquia, serão completamente pagos.

Antes de falar da demo atual de Wilds, é importante lembrar da anterior: em outubro de 2024, o game recebeu um beta aberto e temporário que despertou muito interesse do público, mostrando que as glórias prometidas pela divulgação não eram vazias, mas também levantou alguns alertas. Claro, era uma demo, sujeita a todo tipo de problema, mas os jogadores encontraram erros consideravelmente básicos, como sincronização de dublagem e taxa de quadros instável. Isso não abalou o título, porém, e a (novamente) confiança de que tudo seria resolvido até o próximo teste era forte.

Agora, um novo beta aberto temporário está entre nós, pouco tempo antes do lançamento da versão final de Monster Hunter Wilds, em 28 de fevereiro. Como esperado, os problemas encontrados no teste passado foram corrigidos – senão 100%, em um nível aceitável para a indústria e jogadores – e a ansiedade para Wilds não poderia ficar maior.

O novo beta tem a mesma duração do anterior, então não descobrimos muito mais sobre a história geral do game além do que já havia sido mostrado: seu Caçador e sua equipe são enviados em uma missão para desbravar as Terras Proibidas que, até pouco tempo atrás, eram tidas como ermos desolados (vide o “Wilds” no título) mas um garoto sobrevivente da região indica que há locais habitados por lá, além de hordas e mais hordas de monstros lendários e desconhecidos.

No teste, já podemos testar algumas das novidades de Wilds, como a montaria com os Sekret que, além de facilitar e agilizar a movimentação pelo mapa, permite ao jogador carregar duas armas em suas incursões, e a nova fluidez de transição entre territórios jogáveis e as cidades/vilas/hubs do game, que tornam a experiência mais aberta, dinâmica e divertida. O combate está ainda mais explosivo, com um sistema evoluído de pontos fracos e ataques direcionados através do Foco, e também é possível, mesmo na limitação do beta, notar o upgrade impressionante na inteligência dos monstros, mais integrados ao ambiente e ao comportamento do jogador.

Falando nisso, no pouco tempo que passamos nas Terras Proibidas, é possível sentir a imersão monumental desse novo mundo. Mesmo no marrom monótono do deserto inicial, as direções de arte e musical são brilhantes, intensas e ainda mais efetivas do que em World e Iceborne, fazendo o player mergulhar de cabeça nos ermos. E, para além das areias, o território é vibrante, convidativo, perigoso, um verdadeiro deleite esperando por exploração.

A questão é que o teste de Wilds conquista visualmente, em seu gameplay e nas possibilidades que deixa para a versão final. Da criação de personagens, com heranças de Dragon’s Dogma 2, mas um tantinho mais descomplicada, às interações com a vila, sua equipe, seu amigato, até as grandiosas caças e suas recompensas radiantes (sem esquecer da preparação de refeições quase pornográficas) o game não só parece uma sequência justa, mas provavelmente superior ao incrível Monster Hunter World. Terras Proibidas nunca pareceram tão convidativas, não é verdade?

Monster Hunter Wilds tem lançamento marcado para 28 de fevereiro, disponível para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC.

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