O personagem icônico da Disney que foi proibido de ser usado em Deadpool & Wolverine
O personagem icônico da Disney que foi proibido de ser usado em Deadpool & Wolverine
Um personagem icônico da Disney quase virou piada no filme do MCU antes de ser barrado pelo estúdio
Único lançamento do MCU em 2024, Deadpool & Wolverine contou com diversas participações especiais que fizeram os fãs do Mercenário Tagarela vibrar nas salas de cinema ao redor do mundo, além das piadas metalinguísticas que sempre tiram o sarro de alguém. O filme conta com vários momentos assim, mas teve um personagem icônico da Disney que foi proibido pelo estúdio de ser usado no roteiro.
O personagem em questão é Bambi, o querido cervo da Disney que tem uma trágica história de vida envolvendo a morte de sua mãe. A ideia de fazer piada com o animal foi de Ryan Reynolds, o intérprete de Wade Wilson nos filmes do Deadpool, durante o desenvolvimento do roteiro do filme, mas a sugestão foi facilmente descartada por Kevin Feige, o chefão do Marvel Studios.
Reynolds explicou a proibição em uma conversa com Andrew Garfield no Actors on Actors da Variety. Ele disse:
“Eu dei a sugestão de colocar uma dupla comigo, e um deles seria o caçador que atirou na mãe do Bambi. A resposta foi: ‘Nós não mexemos com o Bambi, Ryan’.”
Lançado em 1942, a animação Bambi ganhou o carinho do público com a triste história do cervo que dá título ao filme. Um remake live-action está sendo desenvolvido pela Disney desde 2020, mas por enquanto não há muitas informações a respeito do projeto.
Vale ressaltar que outra adaptação de Bambi chegará aos cinemas no próximo ano. Intitulado Bambi: Uma Aventura na Floresta, o filme contará a história do cervo usando animais de verdade. A produção não é da Disney, já que Bambi entrou em domínio público em 2022.
Aproveite também: