M. Night Shyamalan enfrenta processo por suposto plágio da série Servant

Capa da Publicação

M. Night Shyamalan enfrenta processo por suposto plágio da série Servant

Por Jaqueline Sousa

Conhecido por suas grandes reviravoltas em filmes como O Sexto Sentido (1999) e Corpo Fechado (2000), M. Night Shyamalan foi a julgamento nesta semana devido a alegações de um suposto plágio da série Servant, produção de terror da Apple TV+ que conta com o cineasta como produtor executivo.

A ação foi movida pela diretora italiana Francesca Gregorini, que acusa a Apple em US$ 81 milhões por ter plagiado elementos importantes de A Verdade Sobre Emanuel, um filme independente de 2013 dirigido por ela.

De acordo com o advogado de Gregorini (via Variety), as duas produções tratam de temáticas semelhantes: “uma mãe delirante que cuida de uma boneca como se fosse um bebê de verdade, e uma babá conivente com o delírio”.

Em resposta às acusações, a defesa argumentou que Tony Basgallop, o criador da série, começou o desenvolvimento da produção anos antes do lançamento do filme de Gregorini.

Produzida por Shyamalan, Servant está sendo processada por plágio.

Com quatro temporadas no total, Servant foi lançada em 2019 e acompanha a história da família Turner, um casal que contrata uma babá para cuidar do filho, que na verdade é uma boneca reborn, provocando acontecimentos assustadores na casa.

O processo de plágio contra Servant deve ser julgado ao longo das próximas semanas, com Shyamalan envolvido para testemunhar no caso.

Aproveite também: