Harry Potter: O que aconteceu com a família Dursley depois do fim da história?

Capa da Publicação

Harry Potter: O que aconteceu com a família Dursley depois do fim da história?

Por Jaqueline Sousa

Mesmo alguns anos depois do fim da saga Harry Potter, muitos fãs ainda possuem dúvidas em relação ao destino de personagens marcantes da franquia, como os Dursleys, a família nem um pouco querida do Menino Que Sobreviveu. Afinal, o que aconteceu com eles após a conclusão da história?

Composta por Petúnia, Válter e Duda, a família Dursley atormentou (e muito) a vida de Harry ao longo da saga literária que inspirou os filmes. Responsáveis pelo garoto após a morte trágica de Lilian e Thiago Potter, os Dursley maltrataram o bruxinho por anos, fazendo com que a relação familiar com o sobrinho não fosse nada boa.

A última vez que vemos os Dursley é em Harry Potter e as Relíquias da Morte, quando a família está sendo realocada para um lugar seguro por causa da ameaça de Lord Voldemort.

Nos livros (via Looper), Duda é o único que tem uma breve interação com Harry para dizer adeus, enquanto Petúnia vai embora sem falar uma única palavra ao sobrinho. Válter não é mencionado.

Com exceção de Duda, os Dursleys não mantiveram muito contato com Harry após o fim da história.

Após os eventos que encerraram a guerra contra as forças de Voldemort, os Dursley seguiram suas vidas sem ter muito contato com Harry. Segundo o cânone da franquia, Duda, que se casou e teve dois filhos, foi o único a manter uma certa relação com Harry ao longo dos anos a partir do envio de cartões natalinos. Sabe-se também que os primos costumavam visitar a família um do outro de vez em quando.

A única outra informação sobre os Dursley que consta no cânone de Harry Potter é que Petúnia acabou falecendo. Fora isso, não há mais informações sobre o destino da família após a conclusão da saga de sete livros.

Aproveite também: