David Lynch, de Duna e Twin Peaks, morre aos 78 anos

Capa da Publicação

David Lynch, de Duna e Twin Peaks, morre aos 78 anos

Por Chris Rantin

David Lynch, responsável por Duna, Twin Peaks, Cidade dos Sonhos e Veludo Azul, faleceu hoje aos 78 anos. Famoso por suas obras surrealistas e distorcidas, a causa da morte do diretor dão foi divulgada, no entanto, em 2024, ele havia declarado que estava batalhando contra um enfisema pulmonar por fumar por tanto tempo, o que fazia com que ele tivesse que ficar preso em casa.

A confirmação do falecimento foi dada pela família de Lynch através do Facebook.

“Há um grande vazio no mundo agora que ele não está mais conosco. Mas, como ele diria, ‘fiquem de olho na rosquinha, e não no buraco’. É um dia lindo com raios de sol dourados e céus todos azuis.” 

Duna, de David Lynch, marcou os fãs de ficção científica.

David Lynch iniciou sua carreira com Eraserhead, de 1977,chamando a atenção por seu estilo único e estética marcante. Em 1984, adaptou Duna, de Frank Herbert, que apesar de ter fracassado na bilheteria, se tornou um clássico cult entre os fãs. Anos depois, voltou a ser elogiado pelos críticos com Veludo Azul, de 1986, e Coração Selvagem, de 1990. Nesta mesma década, ele conquistou uma legião de fãs com o seriado Twin Peaks, que ganhou três temporadas cercadas de mistério e surrealismo.

A Legião dos Heróis lamenta o falecimento do diretor e estima seus sentimentos para a família e os fãs de Lynch.