O dia em que o Capitão América matou um dos mutantes mais fortes dos X-Men

Capa da Publicação

O dia em que o Capitão América matou um dos mutantes mais fortes dos X-Men

Por Equipe Legião dos Heróis

Capitão América sempre foi visto como o Sentinela da Liberdade, um herói inspirador que ajuda muitos a se erguerem e que serve como influência para outros membros da comunidade heroica. Tendo dito isso, muitos fãs já notaram uma certa rivalidade entre Steve Rogers e os X-Men, algo que só foi acentuado após eventos e sagas da Marvel, como Vingadores vs. X-Men e o Hellfire Gala.

Porém, como o ScreenRant lembra, uma das histórias mais densas e sombrias do herói, que aconteceu nas páginas de Avengers Halloween Special #1, publicada em outubro de 2018, trouxe o herói matando um dos mutantes mais fortes dos X-Men.

Nesta HQ, Tony Stark contrata dois heróis bem inusitados para resgatar o Capitão América do gelo, antes que qualquer outro o pegue. Os dois heróis são Deadpool e o Colossus, que precisam tirar pedra, papel e tesoura para decidir quem irá atrás de Rogers. Mesmo que perca a batalha, Deadpool acaba empurrando o Colossus para o conflito.

Ao chegar na ação, o mutante blindado faz uma breve ameaça para o Capitão América… mas seu destino é bem trágico e sombrio. Sem pensar duas vezes, Steve Rogers arremessa seu escudo de vibranium com uma força descomunal, atravessando o crânio do herói, mesmo com ele usando seus poderes mutantes que garantem uma pele impenetrável.

Capitão América mata o Colossus sem dó nem piedade.

É uma morte bizarra e chocante, que prova como o Colossus não é lá tão indestrutível quanto muitos pensam. Por mais que sua pele metálica possa bloquear tiros e projéteis, ela ainda é vulnerável a metais “especiais” da Marvel, como o vibranium do escudo do Capitão América e o adamantium presente nas garras do Wolverine. Isso faz dele um alvo fácil para qualquer um que saiba manejar armas compostas por esses materiais.

Apesar da cena chocante, pode ficar tranquilo! Isso não aconteceu na cronologia principal da Casa das Ideias, o que faz com que o Capitão América esteja livre (dessa vez) de crimes contra mutantes. Na verdade, a história se passa na Terra-44291, e faz parte de um especial de Halloween da Marvel, cheio de histórias bobinhas que apostam nesse clima de Dia das Bruxas.

Em especial, esse conto do Capitão América contra o Colossus se chama “The Thing From Another Time“, em uma nítida paródia ao filme O Enigma de Outro Mundo. Aqui, sabemos que Rogers está possuído por um parasita alienígena durante toda a história, similar ao filme de John Carpenter, onde um alienígena é capaz de tomar a forma de seres humanos e causa um clima de incerteza e paranoia em uma equipe de pesquisadores que está confinada em uma estação na Antártida.

Abaixo, confira também: