Amazon assume controle criativo da franquia James Bond
Amazon assume controle criativo da franquia James Bond
Com a aquisição, a empresa agora passa a ter controle total da saga do 007
Pegando os fãs e Hollywood de surpresa, a Amazon anunciou que assumirá o controle criativo total da franquia 007, que desde 1995 estava sob comando dos produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli (via Variety).
Em um comunicado oficial feito à imprensa, Wilson e Brocolli revelaram que, embora o controle criativo passe totalmente para as mãos da Amazon a partir de agora, os dois ainda seguirão na jogada como sócios.
A notícia apresenta uma mudança significativa na gestão da franquia de James Bond, já que a família Brocolli detinha os direitos da saga de espionagem há mais de 60 anos.
Daniel Craig, que interpretou o mais recente James Bond da franquia, reagiu à notícia da aquisição em entrevista à Variety. O astro disse que seu “respeito, admiração e amor por Barbara e Michael permanecem constantes e inalterados”.

Amazon passa a ter controle criativo da franquia 007.
Antes do acordo pelo controle criativo, a Amazon já tinha os direitos de distribuição da franquia, pois havia adquirido o icônico estúdio MGM em 2022, passando a ser responsável pelo catálogo dos filmes do espião.
Vale lembrar também que o filme mais recente da saga é 007: Sem Tempo para Morrer (2021), longa que marcou a despedida de Daniel Craig como Bond. Desde então, a imprensa internacional apenas faz especulações acerca do próximo candidato que poderia assumir o posto do agente secreto na franquia, mas nenhum comunicado oficial foi feito até o momento.
Aproveite também: