Zack Snyder acha que Rebel Moon “provavelmente foi mais assistido” que Barbie
Zack Snyder acha que Rebel Moon “provavelmente foi mais assistido” que Barbie
Diretor acredita que seu filme em parceria com a Netflix, se tivesse sido lançado no cinema, teria feito mais sucesso que Barbie
Embora não tenha sido um sucesso de crítica e nem de público, Rebel Moon segue como um grande queridinho do diretor Zack Snyder. Em entrevista ao podcast The Joe Rogan Experience, Snyder comparou o filme a Barbie (2023), dizendo que o seu longa em parceria com a Netflix “provavelmente foi mais assistido” do que a produção estrelada por Margot Robbie.
Na visão do diretor, que discutia o impacto dos serviços de streaming na atualidade, Rebel Moon atingiu um público muito mais extenso e diverso do que Barbie, que teve seu lançamento inicial realizado nas salas de cinema — ao contrário do longa de Snyder, que desembarcou diretamente na Netflix.
“Digamos que os números [de visualização de Rebel Moon] estejam agora com quase 90 milhões de visualizações, certo? 80 ou 90 milhões de contas deram play no filme, mais ou menos. Eles presumem que são dois espectadores por tela, certo? Essa é a matemática. Então, você acha que se esse filme estivesse no cinema com um modelo de distribuição comum, seria cerca de 160 milhões de pessoas assistindo com base nessa matemática. 160 milhões de pessoas com um ingresso a US$ 10 dólares seria… Qual seria essa conta? 160 milhões multiplicado por 10. Seria 1,6 bilhão. Então, provavelmente, mais pessoas assistiram a Rebel Moon do que Barbie no cinema, certo?”
Snyder continuou sua declaração elogiando a Netflix, dizendo que o modelo de distribuição do streaming é “insano”, já que seu sistema é capaz de popularizar até mesmo produções obscuras.
Apesar do que Syder acredita, vale lembrar que Barbie foi o filme mais lucrativo de 2023, finalizando sua exibição nos cinemas com US$ 1,4 bilhão arrecado nas bilheterias mundiais. Com direção de Greta Gerwig, o filme foi extremamente elogiado pela crítica, movimentou uma multidão nas salas de cinema do mundo todo e ainda marcou presença nas indicações ao Oscar 2024.
Aproveite também: