Zack Snyder diz não entender por que fãs de quadrinhos o “odeiam”

Capa da Publicação

Zack Snyder diz não entender por que fãs de quadrinhos o “odeiam”

Por Junno Sena

Entre 300 e Batman v Superman: A Origem da Justiça, Zack Snyder já trabalhou em diversas adaptações de quadrinhos. Com erros e acertos durante sua carreira, algo que o diretor nunca compreendeu totalmente é como os fãs dos filmes de herói parecem “odiá-lo”, uma vez que ele se considera “um deles”.

O assunto chegou até Snyder durante o podcast Joe Rogan Experience. Nele, o diretor relembrou um artigo intitulado Zack Snyder: Love him or hate him (Zack Snyder: Ame ou Odeie em tradução literal) e como o uso da palavra “odeie” o incomodou.

“Lembro que o último artigo dizia: ‘Zack Snyder: Ame ou Odeie’. E eu pensei: ‘Odiar?! Não entendi. O que foi? É um filme'”, disse. “Não tenho nenhum problema com o fato de você não gostar do filme. Essa não é a questão. Quem se importa? O problema é que você me odeia? Não entendo isso.”

Zack Snyder nos bastidores de Batman v Superman: A Origem da Justiça

Apesar de títulos assim o deixarem cabisbaixo, Snyder revelou que entende o posicionamento dos fãs. Para ele, essa forma “apaixonada” de se ver os filmes apenas mostra o quanto amam essas histórias. A única questão é que Snyder também se vê como um “devoto a religião dos heróis”.

“Esse é um estilo de vida para muitas pessoas. Não é um filme… Se eu fizesse uma comédia romântica, você diria: ‘OK, isso foi divertido’. Adoro que [os fãs] sintam isso de forma apaixonada. De forma alguma eu criticaria isso, porque vivo a mesma vida. Para mim, é manhã, tarde e noite. Para esses caras, não é apenas um filme. Portanto, você precisa, em algum nível, reconhecer que essa é a religião deles. E eles têm um forte sentimento em relação a isso. Mas, a verdade é que é a minha religião também.”

Rebel Moon, filme da Netflix, é a nova empreitada cinematográfica de Snyder

Entre sucessos autorais e da DC, a próxima grande produção com direção de Zack Snyder chegando ao público será Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes, filme original da Netflix que chega ao streaming no dia 19 de abril de 2024.

Nele, os guerreiros de Rebel Moon precisam encarar as verdades do passado para revelar o porquê lutam. Com o Reino não poupando esforços para atacar a rebelião, vínculos inquebráveis se formam, heróis nascem e lendas se consolidam.

Aproveite e continue lendo: