X-Men ’97: Presidente da Marvel considerou fazer série parte do universo principal do MCU
X-Men ’97: Presidente da Marvel considerou fazer série parte do universo principal do MCU
O desenho animado quase fez parte do MCU
X-Men ’97 foi um projeto que atraiu a atenção dos fãs desde seu anúncio com a promessa de trazer de volta os personagens do desenho dos anos 90 dos mutantes. A série ainda está sendo lançada e é um enorme sucesso de público. Mas em certo momento durante o desenvolvimento da produção, X-Men ’97 quase fez parte do MCU, segundo o que diz um dos diretores da produção.
Em uma entrevista para a Inverse o diretor Emi Yonemura disse que Kevin Feige tinha ideias para que X-Men ’97 fizesse parte do MCU:
“Isso foi algo que sabíamos que estava na cabeça de Kevin Feige, nós fazemos isso fazer parte do MCU? Nós não fazemos? Tivemos um vai e volta em relação a isso, mas acabamos tomando uma boa decisão porque X-Men: A Série Animada era sua própria coisa, e para continuarmos ela precisava continuar sendo uma coisa própria.”
Complementando Yonemura, o diretor Jake Castorena disse:
“Nós levamos os X-Men para esse formato e estamos fazendo justiça não só para nós, mas também para os fãs e agora estamos tendo uma ressurgência dos X-Men nos filmes de novo. Eu adoro isso. E acho ótimo que nós temos coisas diferentes, deixem elas serem diferentes.”
X-Men ’97 estreou no Disney+ em março trazendo de volta a equipe de mutantes após os eventos que encerraram a animação dos anos 90. A série que está recebendo episódios semanais ainda não foi concluída, mas está sendo extremamente elogiada e os fãs já estão sonhando com outros desenhos dos anos 90 sendo trazidos de volta, como Homem-Aranha: A Série Animada, que foi cancelada antes de ter uma finalização.
Confira também: