X-Men ’97: Para onde Jean Grey e Ciclope foram no final da temporada?

Capa da Publicação

X-Men ’97: Para onde Jean Grey e Ciclope foram no final da temporada?

Por Chris Rantin

X-Men’97 concluiu sua primeira temporada com um evento épico dividido em três episódios, trazendo uma nova batalha dos heróis contra Magneto e o temível Bastion. Contudo, após salvarem o dia, os protagonistas acabaram sendo enviados para momentos bem peculiares da história. Afinal de contas, para onde Jean Grey e Ciclope foram? 

O casal apaixonado acabou caindo em um futuro bastante inóspito que se passa em 3960. Jean e Scott são recepcionados pela Mãe Askani e um pequeno Nathan, uma versão mais jovem do Cable. E isso indica que veremos a adaptação da infame Lua de Mel do casal. 

As Aventuras de Ciclope e Fênix foi uma minissérie de quatro edições que foi publicada em 1994. Escrita por Scott Lobdell e com a arte de Gene Ha, a história começa pouco depois do casamento de Jean e Scott, mostrando os dois mutantes sendo tragados para um futuro alternativo por Rachel Summers — a filha do casal de outra linha do tempo — que se apresenta como Mãe Askani.

As Aventuras de Ciclope e Fênix, de 1994.

Na trama, Askani transporta a consciência dos dois para este período sombrio, dando a chance deles criarem Nathan no futuro tenebroso em que Apocalipse reina de forma absoluta. A história mostra essa família reunida apesar das condições adversas, ensinando o pequeno Nathan a controlar os seus poderes e enfrentando Apocalipse e Conflyto, o clone maligno de Cable que foi criado pelo vilão.

Ao todo eles passam 12 anos nesse futuro alternativo, retornando para sua própria linha do tempo sem maiores complicações após a derrota de seus inimigos. 

E aí, como será que essa história será adaptada para o desenho?

A primeira temporada de X-Men’97, que dá continuidade ao desenho X-Men: A Série Animada, já está disponível no Disney+.

Aproveite também: