X-Men ’97: O que é a OTZ apresentada na série?
X-Men ’97: O que é a OTZ apresentada na série?
Organização tem importância nos quadrinhos
O sétimo episódio da primeira temporada de X-Men ’97 revelou um dos vilões por traz de todos os eventos catastróficos entre os mutantes: a OTZ. Conhecida como Operação Tolerância Zero, a força de ataque governamental é liderada por um misterioso vilão chamado Bastion e representa uma reviravolta importante nos quadrinhos dos mutantes.
Apresentada em 1997, a Operação Tolerância Zero fez parte de uma proposta do governo dos Estados Unidos em caçar e matar todos os mutantes do país. Essa história tem início com Bastion e uma reunião ocorrida no Pentágono que promete dar um fim ao “problema mutante”.
Mas, as ideias de Bastion iam muito além de “apenas” uma caça aos mutantes. O vilão também foi responsável por puxar as cordas certas para criar uma guerra. Para isso, ele utilizou Valerie Cooper e o X-Factor como sua “milícia mutante” pessoal.
A Operação Tolerância Zero se tornou uma grande emboscada contra várias equipes e figuras chave dos X-Men, permitindo que o governo capturasse muitos deles, incluindo o Professor X.
Mas quem é Bastion?
A grande revelação deste arco dos X-Men é a identidade de Bastion, personagem que aparece trabalhando ao lado do Sr. Sinistro no fim do sétimo episódio de X-Men ’97. Nos quadrinhos, descobrimos que o vilão é um Sentinela, uma fusão do Molde Mestre com uma versão atualizada do modelo Nimrod.
Diferente dos outros robôs, Bastion foi desenvolvido para se infiltrar entre os humanos, viajar no tempo e, assim, dar um fim a “ameaça mutante” no passado.
Ao fim da trama, a Operação Tolerância Zero acabou sendo encerrada, graças aos X-Men, S.H.I.E.L.D. e o Senador Robert Kelly. No entanto, Bastion continuaria a ser um antagonista importante na história dos X-Men.
Novos episódios de X-Men ’97 chegam toda quarta-feira na Disney+.
Aproveite e continue lendo: