X-Men ’97: O que acontece com o filho de Ciclope e a Rainha dos Goblins?
X-Men ’97: O que acontece com o filho de Ciclope e a Rainha dos Goblins?
Personagem já deu as caras em X-Men: A Série Animada
O terceiro episódio da primeira temporada de X-Men ’97 selou o destino de um importante personagem entre os mutantes: Nathan Summers, filho de Ciclope com a Rainha dos Duendes, também conhecida como Madelyne Pryor. O que nem todos sabem é que o futuro do personagem já o colocou várias vezes nas histórias dos X-Men, mas sob o nome de Cable.
Quem é Cable?
Criado por Chris Claremont com o nome de Nathan Summers, mas transformado em Cable por Louise Simonson e Rob Liefeld, a origem do personagem não é muito diferente a da transmitida em X-Men ’97. Assim como na animação, Nathan é fruto de Scott Summers e do clone de Jean Grey, Madelyne Pryor.
Mas, nos quadrinhos, existe um motivo maior para sua concepção. Nathan foi parte de um plano do Sr. Sinistro para deter o vilão Apocalipse. Porém, ao saber disso, Apocalipse infecta Nathan com o vírus tecnorgânico, uma doença sem uma cura disponível na época em que o garoto nasceu.
Desta forma, a única forma de Nathan sobreviver foi mandá-lo para o futuro, onde poderia ser curado. Mesmo assim, Nathan teve metade do seu corpo foi substituído por implantes cibernéticos.
Já adulto e treinado, o rapaz assumiu o nome de Cable e passou a viajar o tempo e espaço com o objetivo de deter Apocalipse. Ao longo dos anos, fez parte de equipes como Novos Mutantes, X-Force e, até mesmo, trabalhou ao lado de Deadpool, tanto nos quadrinhos quanto nos cinemas em Deadpool 2, de 2018.
Em X-Men ’97, aconteceram algumas liberdades criativas que modificaram detalhes da origem do personagem. Nela, o real responsável pela infecção de Nathan se tornou Sr. Sinistro, além de que já vimos Cable anteriormente no universo da animação.
Durante as viagens no tempo de X-Men: A Série Animada, Cable se viu interferindo na linha do tempo dos X-Men ao lado de personagens como Bishop. Entre os episódios mais importantes com a presença do mutante, temos Os Fugitivos do Tempo Parte 1 e 2.
Aproveite e continue lendo: