X-Men ’97: Diretor explica mortes chocantes do quinto episódio
X-Men ’97: Diretor explica mortes chocantes do quinto episódio
Mais uma baixa foi confirmada pelo diretor da animação!
Atenção: Alerta de Spoilers!
Na última quarta-feira (10), X-Men ’97 chocou os fãs com seu quinto episódio, que mostra um grande massacre na ilha de Genosha, com Sentinelas superpoderosos dizimando centenas de mutantes. O que era para ser um refúgio seguro para os homo superior se tornou palco para uma carnificina sem limites. Agora, o diretor da animação acaba de explicar essa reviravolta sangrenta.
Em uma nova entrevista ao Screen Rant, Jake Castorena, principal animador da produção, confirmou duas baixas bem importantes – Gambit e Magneto. Embora já tenhamos tido a confirmação da morte de Gambit, o destino de Magneto ainda não estava claro, já que não vimos seu corpo ao final do episódio.
Nas palavras de Castorena, foi difícil decidir quais personagens seriam mortos na animação:
“A decisão nunca foi finita, tipo, ‘vamos fazer isso, estamos matando fulano e sicrano e é isso’. Isso pode assustar os fãs, mas mudou um pouco, trocamos [quem morreria] pelo bem da narrativa, para movimentar arcos de personagens e amarrar tudo, baseado na trajetória do enredo. No fim, é óbvio, decidimos pelo Gambit e Magneto. Conhecemos alguém, a Vampira, que é, especialmente em nossa série, ligada a ambos os personagens”.
Ao que tudo indica, vários planos foram tecidos para decidir quais personagens seriam mortos no decorrer do quinto episódio. No entanto, a decisão de matar Gambit e Magneto confere mais drama à trama, já que ambos os mutantes tinham uma ligação amorosa com Vampira, como foi explorado ao longo do capítulo.
Castorena ainda deixou pistas do que está por vir, falando sobre como ambas as mortes vão impactar a Vampira e o resto dos X-Men. Mais do que isso, o diretor falou também para ficarmos curiosos com o que vem a seguir, e como a série vai dar continuidade ao seu enredo a partir de agora:
“Eu imploro ao público para se questionar e ficar curioso sobre o que isso faria com alguém do calibre da Vampira e, potencialmente, eu diria para focar menos no que perdemos e focar mais no que ou quem vem a seguir, se isso faz sentido para você. Mas no fim do dia, Gambit e Magneto estão mortos e teremos que ver a série se desenrolar para entender quais serão as consequências não só para nossa equipe, mas também para o resto do mundo”.
Uma continuação da série animada clássica da década de 90, X-Men ’97 reúne os Filhos do Átomo para uma nova aventura em um mundo que ainda é hostil para os mutantes. Na trama, Ciclope, Fera, Jean Grey, Wolverine e todos os mutantes que já conhecemos e amamos precisam lidar com a intolerância da humanidade, brigas internas, visitantes do futuro e uma crescente onda de pânico anti-mutante.
X-Men ’97 vai ao ar às quartas-feiras, no Disney+.
Abaixo, veja também: