X-Men ’97: Diretor explica mortes chocantes do quinto episódio

Capa da Publicação

X-Men ’97: Diretor explica mortes chocantes do quinto episódio

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Na última quarta-feira (10), X-Men ’97 chocou os fãs com seu quinto episódio, que mostra um grande massacre na ilha de Genosha, com Sentinelas superpoderosos dizimando centenas de mutantes. O que era para ser um refúgio seguro para os homo superior se tornou palco para uma carnificina sem limites. Agora, o diretor da animação acaba de explicar essa reviravolta sangrenta.

Em uma nova entrevista ao Screen Rant, Jake Castorena, principal animador da produção, confirmou duas baixas bem importantes – Gambit Magneto. Embora já tenhamos tido a confirmação da morte de Gambit, o destino de Magneto ainda não estava claro, já que não vimos seu corpo ao final do episódio.

Nas palavras de Castorena, foi difícil decidir quais personagens seriam mortos na animação:

“A decisão nunca foi finita, tipo, ‘vamos fazer isso, estamos matando fulano e sicrano e é isso’. Isso pode assustar os fãs, mas mudou um pouco, trocamos [quem morreria] pelo bem da narrativa, para movimentar arcos de personagens e amarrar tudo, baseado na trajetória do enredo. No fim, é óbvio, decidimos pelo Gambit e Magneto. Conhecemos alguém, a Vampira, que é, especialmente em nossa série, ligada a ambos os personagens”.

Ao que tudo indica, vários planos foram tecidos para decidir quais personagens seriam mortos no decorrer do quinto episódio. No entanto, a decisão de matar Gambit e Magneto confere mais drama à trama, já que ambos os mutantes tinham uma ligação amorosa com Vampira, como foi explorado ao longo do capítulo.

Vampira sofre com a morte de seu amado Gambit.

Castorena ainda deixou pistas do que está por vir, falando sobre como ambas as mortes vão impactar a Vampira e o resto dos X-Men. Mais do que isso, o diretor falou também para ficarmos curiosos com o que vem a seguir, e como a série vai dar continuidade ao seu enredo a partir de agora:

“Eu imploro ao público para se questionar e ficar curioso sobre o que isso faria com alguém do calibre da Vampira e, potencialmente, eu diria para focar menos no que perdemos e focar mais no que ou quem vem a seguir, se isso faz sentido para você. Mas no fim do dia, Gambit e Magneto estão mortos e teremos que ver a série se desenrolar para entender quais serão as consequências não só para nossa equipe, mas também para o resto do mundo”.

Uma continuação da série animada clássica da década de 90, X-Men ’97 reúne os Filhos do Átomo para uma nova aventura em um mundo que ainda é hostil para os mutantes. Na trama, CiclopeFeraJean GreyWolverine e todos os mutantes que já conhecemos e amamos precisam lidar com a intolerância da humanidade, brigas internas, visitantes do futuro e uma crescente onda de pânico anti-mutante.

X-Men ’97 vai ao ar às quartas-feiras, no Disney+.

Abaixo, veja também: