X-Men ’97: Criador fala sobre demissão polêmica e Marvel responde 

Capa da Publicação

X-Men ’97: Criador fala sobre demissão polêmica e Marvel responde 

Por Jaqueline Sousa

Beau DeMayo, criador de X-Men ’97 que foi demitido pela Marvel poucos dias antes da estreia da série animada no Disney+, quebrou seu silêncio sobre o porquê ele foi desligado da equipe, revelando que seu nome foi removido dos créditos do programa na segunda temporada.

Em uma publicação em seu Instagram nesta quinta-feira (15), DeMayo disse que havia recebido uma notificação da Marvel sobre a remoção de seu nome dos créditos da segunda temporada, capítulo em que ele trabalhou antes de ser demitido pelo estúdio.

O criador disse ainda que o motivo dessa remoção teria sido por causa de uma arte feita por ele em comemoração ao Mês do Orgulho LGBTQIA+, que mostrava uma versão sexy do Ciclope.

“[…] No dia 13 de junho, a Marvel me enviou uma carta me notificando que eles tinham removido meu nome dos créditos da segunda temporada por causa dessa arte”, DeMayo escreveu em seu Instagram. “Infelizmente, esse é o último acontecimento de um padrão preocupante que sofri enquanto trabalhava em X-Men ’97 e Blade.”

Polêmica envolvendo demissão do criador de X-Men 97′ ganha novos desdobramentos.

Em resposta às acusações de DeMayo, um porta-voz da Marvel divulgou uma declaração (via Deadline) que a demissão do showrunner aconteceu após uma investigação interna que descobriu conteúdos “flagrantes”:

“O sr. DeMayo foi demitido em março de 2024 após uma investigação interna. Dada a natureza flagrante das descobertas, imediatamente cortamos os laços com ele, e ele não tem mais nenhuma afiliação com a Marvel.”

Ainda segundo fontes próximas ao estúdio, DeMayo teria sido investigado por uma suposta má conduta sexual. Segundo informações do Deadline, a exclusão do nome de DeMayo dos créditos da segunda temporada aconteceu depois de uma violação do acordo de separação firmado por ambas as partes.

A Marvel e o showrunner não forneceram declarações sobre o assunto.

Após o comunicado da Marvel, DeMayo ainda usou as redes sociais para falar que “a verdade será revelada”, dizendo que o estúdio queria “enganar as pessoas com supostas violações de contrato por meio de tuítes”.

Aproveite também: