X-Force: Diretor revela história do filme cancelado dos X-Men com o Deadpool
X-Force: Diretor revela história do filme cancelado dos X-Men com o Deadpool
Diretor queria fazer jus ao Mercenário Tagarela no filme!
O Universo dos X-Men da Fox chegou ao fim em 2020, com o lançamento de Os Novos Mutantes, mas até lá, vários projetos foram planejados e descartados pelo estúdio. Um deles foi um filme da X-Force, que contaria com direção de Jeff Wadlow (Kick-Ass 2, Verdade ou Desafio) – e agora, o cineasta conta como seria a história do longa.
O diretor havia sido contratado em 2013 para comandar o filme da equipe, e chegou a produzir um roteiro completo, que contaria com a participação do Deadpool (vale lembrar, isso foi bem antes do filme solo do anti-herói). Em um bate-papo no canal de Alex Zane, o diretor explica que parte de sua motivação era fazer jus ao Mercenário Tagarela após sua aparição em X-Men Origens: Wolverine, que foi duramente criticada pelos fãs:
“Eu fui sortudo de ter escrito um roteiro da X-Force para a Fox antes do primeiro filme do Deadpool. Ele estava em ‘X-Men Origens: Wolverine’ e, como fã de quadrinhos, eu sabia que aquilo era uma imitação grotesca. Era uma abominação completa. E eu queria fazer do jeito certo.”
Entrando nos detalhes de X-Force, Wadlow explica: “A minha ideia para o filme era: ‘Se ‘X-Men’ é sobre os mutantes que vão para uma escola particular, o que aconteceria com mutantes que vão para a escola pública?'”
Wadlow então conta que se inspirou bastante nos quadrinhos da década de 90 dos Novos Mutantes – que, após a cisão com os X-Men e o Magneto, que era “líder” da equipe na época, acabaram formando a X-Force:
“Eu escrevi esse filme e estava bem inspirado pelo arco original dos X-Men na década de 90. Eu introduzi Cable como esse mentor sombrio para nossos personagens. Era definitivamente sobre jovens mutantes conhecidos anteriormente como Novos Mutantes. No meu filme, [teria] o Míssil, a Dinamite, eu ‘rejuvenesci’ a Dominó… Rictor estava lá, a Feral também. Eu os coloquei em um road movie. Era inspirado em ‘Amanhecer Violento’. Eles estariam fugindo pelo oeste do Texas.”
Além dos personagens citados pelo cineasta, outras figuras dos quadrinhos deveriam aparecer no filme, como revela a arte conceitual divulgada pela própria Fox. Aqui, podemos ver também o Apache, um importante membro da X-Force em sua primeira formação.
De acordo com Wadlow, Deadpool seria um dos vilões secundários do filme – assim como nos quadrinhos originais da equipe. Ele seria contratado pelo antagonista principal para caçar os mutantes da X-Force, e reuniria seu próprio esquadrão de mercenários para cumprir a tarefa:
“Eu queria esse antagonista os perseguindo o tempo inteiro. O Deadpool foi apresentado como um vilão no arco original da X-Force, então eu faria com que nosso vilão principal contratasse um mercenário para reunir um grupo de vilões, e o mercenário contratado era o Deadpool. Ele usaria jaqueta de motociclista com uma máscara vermelha à prova de balas. Eu deixei claro que ele seria igual aos quadrinhos.”
Por fim, Wadlow conta também que queria Ryan Reynolds de volta ao papel do Mercenário Tagarela. Ele diz que chegou a enviar o roteiro para o ator, que adorou a ideia. Seu plano era introduzi-lo como um vilão, para que, ao fim do filme, ele pudesse se redimir e se tornar um anti-herói:
“Eu queria que o Ryan [Reynolds] interpretasse o papel… entrei em contato com Ryan, dei a ele o roteiro e ele adorou. Ele disse que era como uma grande cameo para o Deadpool. Era um papel coadjuvante. Eu fazia dele o antagonista mas, no final, eles o redimiam.”
Em entrevistas anteriores, Wadlow confirmou que tinha planos para fazer uma trilogia da X-Force, com o primeiro filme sendo mais inspirado nos quadrinhos da década de 90 e o terceiro, com novos mutantes, mais próximo da HQ da equipe nos anos 2000, escrita por Rick Remender – aqui, ele provavelmente está se referindo à Fabulosa X-Force, equipe que contava com Wolverine, Psylocke, Anjo, Deadpool e Fantomex.
Agora, os X-Men e Deadpool farão sua estreia no MCU em Deadpool e Wolverine, que estreia em julho deste ano.
Abaixo, veja também: