Wicked: Erro de impressão em embalagem de bonecas do filme direciona consumidores para site adulto
Wicked: Erro de impressão em embalagem de bonecas do filme direciona consumidores para site adulto
Um erro de impressão da Mattel causou polêmica ao promover site adulto nas embalagens
Um erro de impressão nas embalagens de bonecas da Mattel para promover o filme Wicked causou uma baita polêmica nesta semana. Isso porque os produtos incluíam um endereço que direcionava os consumidores para um site adulto, ao invés de direcioná-los corretamente para o site oficial do longa-metragem.
De acordo com a CBS News, o endereço que foi incluído nas embalagens das bonecas leva o consumidor para um site cuja exigência para acesso é ter mais de 18 anos. Os produtos, porém, são feitos para crianças a partir de 4 anos.
Em comunicado oficial à Variety após a polêmica, a Mattel pediu desculpas pelo erro de impressão, dizendo que já estava ciente do ocorrido e que estava tomando as medidas necessárias para remediar o problema:
“A Mattel está ciente do erro de impressão nas embalagens das bonecas da coleção Wicked, vendidas principalmente nos EUA, que pretendiam direcionar os consumidores para o site oficial do filme, o WickedMovie.com. Lamentamos profundamente este erro infeliz e estamos tomando as medidas necessárias para remediar isso. Os pais estão sendo avisados de que o site e a impressão estão errados e não são apropriados para crianças. Os consumidores que já adquiriram o produto estão sendo aconselhados a descartar a embalagem ou ocultar o endereço, além de entrarem em contato com a Mattel para mais informações.”
Estrelada por Ariana Grande e Cynthia Erivo, a primeira parte de Wicked é uma adaptação do bem-sucedido musical da Broadway que é ambientada no universo de O Mágico de Oz e conta a história de origem das Bruxas da história.
Wicked estreia em 21 de novembro nos cinemas.
Aproveite também: