Wagner Moura fala sobre experiência desgastante nas gravações de Guerra Civil: “Deitei na grama e chorei”
Wagner Moura fala sobre experiência desgastante nas gravações de Guerra Civil: “Deitei na grama e chorei”
Novo filme do diretor Alex Garland aborda as consequências de uma sociedade politicamente polarizada
Prestes a estrelar mais uma produção hollywoodiana, Wagner Moura falou sobre sua experiência ao gravar Guerra Civil, o novo filme do diretor Alex Garland. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator brasileiro relembrou uma sequência que o deixou perturbado após o término das filmagens.
Na trama de Guerra Civil, Moura interpreta um jornalista que presencia o fim da democracia americana tal qual a conhecemos. O longa aborda as consequências de uma sociedade politicamente polarizada, e o astro relembrou durante a entrevista que há uma cena entre ele o ator Jesse Plemons, cujo personagem aponta uma arma a Wagner questionando-o “que tipo que americano ele era”, que provocou reações fortes nele.
“Sou um cidadão americano, mas falo com sotaque e não sou daqui”, Wagner Moura disse ao THR. “Isso me fez começar a pensar: e se eu estiver dirigindo em algum lugar no interior dos EUA e parar em um posto de gasolina e alguém me perguntar de onde eu sou, ou o que estou fazendo lá? Como eu reagiria?”
Moura completou seu relato dizendo que “ficou completamente destruído” depois de gravar essa cena com Plemons. “Filmamos essa parte por dois dias, e depois eu apenas deitei na grama e chorei”, ele contou.
Com direção de Alex Garland, cineasta mais conhecido por Ex_Machina: Instinto Artificial (2014), Guerra Civil vem arrancando elogios da crítica especializada pela maneira como explora as consequências de uma América em crise. A trama acompanha uma equipe de jornalistas que viaja pelo país para registrar um cenário violento, impulsionado por uma guerra civil que assola os Estados Unidos.
Além de Wagner Moura e Jesse Plemons, Guerra Civil conta com Kirsten Dunst, Cailee Spaeny e Nick Offerman no elenco. O filme estreia em 18 de abril nos cinemas brasileiros.
Aproveite também: