Um Lugar Silencioso – Dia Um: Afinal, qual é a grande ameaça da franquia?
Um Lugar Silencioso – Dia Um: Afinal, qual é a grande ameaça da franquia?
O medo que fez o mundo ficar em silêncio
Em 2018, John Krasinski impactou o mundo do suspense e horror com um novo clássico: Um Lugar Silencioso. Na produção, o ator e diretor se utiliza do horror sensorial para contar uma história onde a humanidade se tornou presa de seres com super audição, portanto precisa se manter em silêncio para sobreviver.
Ao longo de dois filmes, descobrimos mais e mais sobre esses seres sanguinários e, agora, estamos prestes a assistir o primeiro contato entre eles e os seres humanos em Um Lugar Silencioso – Dia Um, prelúdio da saga estrelado por Joseph Quinn e Lupita Nyong’o. Antes, no entanto, que tal relembrar tudo o que já sabemos sobre essas criaturas?
Em preparação para o novo filme, trouxemos para vocês um resumo com as principais informações sobre monstros de Um Lugar Silencioso. O que eles são? De onde vieram? Vem comigo descobrir!
Um Lugar Silencioso – Dia Um estreia em 27 de Junho, somente nos cinemas. Saiba mais clicando aqui!
O que são os monstros de Um Lugar Silencioso?
Mesmo que o primeiro filme não diga explicitamente, já era confirmado desde lá que os monstros que assolaram o mundo de Um Lugar Silencioso são alienígenas. Na verdade, é possível ver recortes de jornal no longa falando sobre a chegada desses seres à Terra.
Inclusive, ainda em 2018, John Krasinski, diretor, roteirista e protagonista do primeiro filme, confirmou a origem em um papo com o podcast da Empire. De acordo com ele:
“Eles absolutamente são aliens. Eles são de outro planeta. Enquanto eu desenvolvia a ideia sobre eles e como se pareceriam, a maioria dos filmes de alienígena falava sobre dominação, planejamento, sobre criaturas alienígenas pensantes e, para mim, a ideia de um predador, essa ideia de um parasita, essa ideia de algo introduzido em um ecossistema, era mais interessante”.
E, de fato, esse é o conceito das criaturas do longa. Com uma estrutura corporal essencialmente indestrutível às armas humanas, esses monstros são caçadores que se utilizam de sua super audição para localizar sua presa. Tanto que um nome não-oficial para esses aliens é “Anjos da Morte”, como visto em um recorte de jornal no primeiro filme.
De onde eles vieram?
Um Lugar Silencioso – Dia Um deve mostrar de forma mais clara a queda dos Anjos da Morte à Terra. No entanto, os dois primeiros filmes já informaram ao público como tudo ocorreu. Eles chegaram ao planeta através de meteoritos.
A queda dos meteoritos é mencionada já no primeiro Um Lugar Silencioso, em jornais e revistas na casa dos Abbott. As manchetes contam sobre a chegada dos monstros em vários pontos do planeta e sua principal ferramenta de caça: a audição.
Na época, Krasinski comentou que esses monstros são aliens que se tornaram uma “máquina evolutiva perfeita”, extremamente adaptáveis a qualquer tipo de ambiente. Eles teriam vindo de um planeta escuro e desolado, que atrofiou seus olhos e desenvolveu sua audição e resistência titânica.
De acordo com o diretor, um cataclisma teria ocorrido no planeta natal dos Anjos da Morte que, enfim, explodiu. Por conta de sua capacidade de sobrevivência e adaptação, os monstros que restaram se alojaram nos detritos e, assim, fizeram sua viagem até a Terra.
Dia Um
Para aqueles que querem saber mais sobre o início da caça dos Anjos da Morte na Terra, Um Lugar Silencioso – Dia Um está chegando. O novo filme serve como prelúdio para a saga, se passando em Nova Iorque durante o dia da queda dos meteoritos.
Nele, Sam (Lupita Nyong’o) e Eric (Joseph Quinn) tentam sobreviver na cidade, aprendendo na prática como esses monstros caçam e o que é preciso para sobreviver. O longa conta com um novo diretor, Michael Sarnoski, que também trabalhou como roteirista. John Krasinski retorna como produtor ao lado de Michael Bay, Andrew Form e Brad Fuller.
Um Lugar Silencioso – Dia Um estreia em 27 de Junho, somente nos cinemas. Saiba mais clicando aqui!
Quer saber mais sobre John Krasinski? Veja também: