Teyonah Parris, de As Marvels, reage ao fracasso de bilheteria do filme

Capa da Publicação

Teyonah Parris, de As Marvels, reage ao fracasso de bilheteria do filme

Por Gabriel Mattos

Teyonah Parris não se conforma com o fracasso colossal de As Marvels na bilheteria. Em entrevista à People Magazine, a atriz de Monica Rambeau insiste que os números são resultado de uma implicância do público, que critica a qualidade do filme sem sequer assistir.

“Eu espero que as pessoas deem uma chance justa [para o filme] ao menos tentando assistir,” desabafa Parris. “Se você não gosta dos 10, 15 primeiros minutos, justo. Seu tempo é precioso. Mas nós fazemos esses filmes para que sejam uma fuga do seu mundo real em um momento de leveza e alegria e fantasticidade… Você não tem que gostar de algo, mas dar uma chance ao realmente ver [por si mesmo] e formar sua própria opinião. E se você formou, então isso é super válido. É como você se sente e não posso tirar isso de você.”

A fonte da frustração da atriz vem da estreia muito bem-sucedida do filme no Disney+. Enquanto no cinema o longa sofreu com o título de maior fracasso de bilheteria da Marvel Studios, no streaming foi o filme mais assistido em todas as plataformas em sua semana de lançamento — um contraste absurdo.

Com exceção da vilã, que foi universalmente rejeitada, os demais elementos de As Marvels vem conquistando o público (Créditos: Disney)

Nas redes sociais, houve uma grande comoção de internautas que deixaram o filme passar nos cinemas e se surpreenderam ao curtir a experiência no conforto de suas casas. O questionamento que fica, e que incomoda Teyonah Parris, é: por que essas pessoas não foram aos cinemas? Este é um movimento orgânico de “fatiga de super-heróis” ou algo coordenado por formadores de opinião que lucram com o ataque a diversidade? Só o tempo dirá.

Leia também: