Sylvester Stallone é acusado de criar “ambiente tóxico” nas gravações da série Tulsa King
Sylvester Stallone é acusado de criar “ambiente tóxico” nas gravações da série Tulsa King
Ator é acusado de xingar e caçoar de figurantes durante as filmagens.
Sylvester Stallone, astro de filmes como Rocky, Rambo e Os Mercenários, foi acusado na última semana de criar um “ambiente tóxico” nas filmagens da série Tulsa King, do Paramount+, da qual ele é o protagonista. O astro de 77 anos teria feito comentários depreciativos sobre os figurantes da série, durante as gravações (via Variety).
Rose Locke, a diretora de casting da série, se demitiu após as inúmeras alegações. Até o momento, representantes de Stallone se recusaram a comentar sobre o assunto.
A notícia ganhou certo impulso no dia 8 de abril, quando Julie Benson (roteirista de Star Trek: Prodigy) postou, em seu perfil do X/Twitter dois prints, com a seguinte mensagem:
“Recebi essa notícia perturbadora de um amigo de Atlanta que é figurante em ‘Tulsa King’ nesta semana. A agente de casting pediu demissão porque ela estava enojada. Meu amigo com crises de ansiedade para trabalhar agora. Sylvester Stallone, o que você tem a dizer por si mesmo, senhor? Além de desapontado, estou lívido.”
O primeiro print trazia uma postagem do Facebook, com nomes borrados, na qual podemos ler:
“‘Mas que p**** está acontecendo com esses figurantes feios pra ca*****?’, ele disse sobre os figurantes de uma cena. Ele e o diretor continuaram chamando certas pessoas de nomes terríveis e rindo deles. E então, Sly [Stallone] disse: ‘Me tragam garotas bonitas para ficarem perto de mim’.”
Já o segundo print se refere a um e-mail enviado por Rose Locke para atores e produtores de Tulsa King, onde ela informa sua demissão da série após “descobrir certas coisas“. No mesmo e-mail, ela diz que “no fim do dia, eu me demiti porque era um ambiente claramente tóxico e eu não me sentia confortável de me colocar ou trazer figurantes aqui”.
O Paramount+ deu início a uma série de investigações para determinar se as acusações contra Sylvester Stallone se sustentam. Na última quarta-feira (10), um representante do Sindicato dos Atores deu a seguinte declaração:
“Não há espaço em qualquer set de filmagens para comentários depreciativos sobre figurantes ou nenhum outro tipo de ator. Embora não tenhamos sido contatados diretamente sobre o incidente no set de ‘Tulsa King’ em Atlanta, o SAG-AFTRA está comprometido com a segurança e o bem-estar de membros de elencos em todas as produções.”
Tulsa King foi criada por Taylor Sheridan, o showrunner de Yellowstone. A série estreou em novembro de 2022 e atualmente está nas filmagens de sua segunda temporada, que ainda não tem data de estreia confirmada.
Tulsa King está disponível no Paramount+.
Abaixo, veja também: