Superman: Legacy – Apresentador afirma que perdeu papel no filme após posicionamento político
Superman: Legacy – Apresentador afirma que perdeu papel no filme após posicionamento político
Bassem Youssef disse que interpretaria um vilão no filme
O apresentador de TV, humorista e médico cardiologista Bassem Youssef disse ter perdido um papel em Superman: Legacy, novo filme da DC escrito e dirigido por James Gunn, após seus comentários em defesa da Palestina e criticando o governo Israelense pelo genocídio cometido contra o povo palestino.
Em entrevista com o tabloide Salon, Youssef, que apresenta um programa satírico na TV canadense inspirado e comparado ao The Daily Show de Jon Stewart, disse que perdeu o papel como um vilão, que havia sido oferecido para ele, em Superman: Legacy. O apresentador disse que o motivo oficial dado foi devido à “mudanças no roteiro”, mas que o momento coincidiu com quando outras estrelas de Hollywood foram demitidas por falar a favor da Palestina e contra Israel.
A publicação tentou contato com a Warner Bros. sobre o tema, mas disse não ter recebido uma resposta. Anteriormente, outras estrelas de Hollywood como Susan Sarandon e Melissa Barrera foram demitidas de projetos e de agências ao se posicionarem a favor de um cessar-fogo ou contra o genocídio do povo palestino.
Vale notar que anteriormente insiders conhecidos por espalharem rumores na internet haviam dito que uma trama de Superman: Legacy que se passava no Oriente Médio havia sido cortada do filme para evitar controvérsias devido a guerra entre Israel e Palestina.