Showrunner de Avatar: O Último Mestre do Ar fala sobre tom maduro da série da Netflix
Showrunner de Avatar: O Último Mestre do Ar fala sobre tom maduro da série da Netflix
Responsável pelo projeto falou sobre a dificuldade de equilibrar o tom da série
Avatar: O Último Mestre do Ar chega à Netflix em fevereiro, e pretende trazer uma adaptação digna do desenho da Nickelodeon após a falha do filme de M. Night Shyamalan. Mas adaptar a obra não é tarefa fácil: o showrunner da série, Albert Kim, comentou em entrevista à IGN sobre um dos desafios, que foi encontrar o tom certo para o projeto.
Kim comentou que foi “uma corda bamba” decidir o tom da série buscando se manter de acordo com o material original. Isso porque o desenho conta com muito humor e ação, mas também temas bem sérios e maduros. Ele comentou:
“E principalmente conforme a série continuou, as temporadas 2 e 3 são muito mais maduras em temas do que a primeira temporada. Então, para nós, era sobre encontrar o equilíbrio, fazendo jus ao DNA da série. Mas, ao mesmo tempo, tínhamos que fazer ser um drama em série da Netflix, não podia ser só para crianças. Também tem que apelar para pessoas que são grandes fãs de Game of Thrones. Então tinha que ser madura e pé no chão e adulta. Como eu disse, é uma corda bamba na qual temos que andar.”
Avatar: O Último Mestre do Ar adapta em live-action o desenho da Nickelodeon, acompanhando a história de Aang, um jovem Avatar que passa 100 anos congelado em um iceberg antes de ser despertado em mundo em conflito – que necessita da ação do Avatar para impedir os avanços da Nação do Fogo.
A série estreia em 22 de fevereiro na Netflix.
Veja também: