Shakira diz que Barbie “tirou a possibilidade de homens serem homens”
Shakira diz que Barbie “tirou a possibilidade de homens serem homens”
A cantora revelou que seus filhos se sentiram “desvirilizados” após assistir ao filme
A cantora Shakira causou polêmica nesta segunda-feira (1) com um desabafo sobre o filme Barbie (2023). Em entrevista à revista Allure, a artista revelou que seus filhos “odiaram” a produção dirigida por Greta Gerwig, e que ela também não é uma grande fã do longa-metragem, sugerindo em sua declaração que o filme “tirou” a possibilidade de “homens serem homens”.
De acordo com Shakira, Barbie teve um efeito “castrador” em seus filhos, uma opinião que ela compartilha. Segundo a visão da cantora, ela acredita no empoderamento feminino sem que isso tire a masculinidade de homens para “proteger e prover”:
“Meus filhos odiaram, absolutamente. Eles se sentiram emasculados. E eu concordo, de certa maneira. Estou criando dois garotos. Quero que eles se sintam poderosos também [enquanto] respeitam mulheres. Gosto da cultura pop quando ela tenta empoderar mulheres sem tirar de homens a possibilidade deles serem homens, de também proteger e prover. Acredito em dar às mulheres todas as ferramentas e a confiança de que podemos fazer tudo sem a nossa essência ou feminilidade.”
Shakira completou sua declaração dizendo que, na sua opinião, “homens possuem um propósito na sociedade, e mulheres possuem outro propósito” e que “eles complementam uns aos outros”, algo que a cantora acredita que “não deve ser perdido”.
Estrelado por Margot Robbie, Barbie foi o filme mais lucrativo de 2023. O longa levou a boneca mais famosa do mundo em uma aventura cor-de-rosa em busca do autoconhecimento, uma jornada que foi assistida por multidões ao redor do globo. Ryan Gosling, Simu Liu, Issa Rae, Emma Mackey e Michael Cera são alguns dos nomes presentes no elenco do filme.
Aproveite também: