Seu Siriguejo morreu em Bob Esponja? Entenda esta famosa creepypasta
Seu Siriguejo morreu em Bob Esponja? Entenda esta famosa creepypasta
É mês de Halloween, que tal conhecer um conto macabro do seu cartoon favorito?
Creepypastas fazem parte do folclore online desde que as primeiras engrenagens da internet discada começaram a girar. Histórias totalmente verdadeiras e obviamente falsas, vazadas por uma fonte confiável, porém fictícia, sobre episódios horríveis de séries e cartoons, ou bugs bizarros de jogos e por aí vai. Basicamente, uma versão digital do logotipo da Coca-Cola soletrar “Alô Diabo” ao contrário.
Um dos alvos favoritos das creepypastas no mundo dos cartoons é, sem dúvida, Bob Esponja. O icônico desenho da Nickelodeon sempre trouxe um teor adulto intrínseco no absurdo de suas aventuras, então dá para entender o porquê. Neste texto, em comemoração ao Halloween, visitaremos um desses contos: o episódio perdido de Bob Esponja onde o Seu Sirigueijo é assassinado com uma espátula de hambúrguer.
Fonte: looper.com
O julgamento de Bob Esponja pelo assassinato do Sr. Sirigueijo
Bom, essa história começou, como toda boa creepypasta, com um documento upado online que descrevia o cenário hipotético do assassinato do Seu Sirigueijo. No entanto, isso não passava de um exercício escolar criado para exercitar raciocínio lógico e interpretação usando personagens queridos, nada nem próximo de oficial. A origem dessa loucura, porém, não impediu que ela ficasse famosa e se espalhasse por fóruns e nas redes sociais como o rumor de um “episódio perdido”, criando, enfim, a lenda.
Caso você esteja curioso, a narrativa funciona da seguinte forma: o Seu Sirigueijo foi encontrado morto no Siri Cascudo. A causa da morte: sua garganta foi cortada. Ainda, investigando a cena do crime, os policiais descobriram que a possível arma do crime era uma espátula de hambúrguer de siri.
Os suspeitos principais, então, são Bob Esponja, cujas impressões digitais estavam por toda espátula e por ter acesso fácil ao restaurante na hora do crime, e Plankton, inimigo de longa data da vítima, que foi visto vendendo hambúrgueres de siri similares ao do Siri Cascudo pouco depois do crime.
Como tudo isso consiste em uma brincadeira de tribunal, não há, de fato, um culpado revelado; vai da defesa dos personagens convencer juiz e júri de sua inocência. Em quem você acredita?
Quer ler mais sobre animações? Veja também: