Série derivada de Game of Thrones ganha número de episódios, diretor e alteração no título

Capa da Publicação

Série derivada de Game of Thrones ganha número de episódios, diretor e alteração no título

Por Melissa de Viveiros

Algumas novidades sobre a segunda série derivada de Game of Thrones foram reveladas hoje (7) pelo The Hollywood Reporter. Além de indicar uma alteração no nome do projeto, o site revelou o número de episódios da primeira temporada e a adição de Owen Harris como principal diretor da temporada.

Harris é conhecido por seu trabalho na série Black Mirror, tendo dirigido dois episódios elogiados da obra: Be Right BackSan Junipero. Ele dirigirá os três primeiros episódios da série, o que o coloca como responsável por estabelecer a visão dos diretores para o projeto como um todo. Além disso, ele também será um dos produtores executivos da série.

O número de episódios dirigidos por Harris se torna ainda mais notável diante da quantidade de episódios que a primeira temporada trará no total. O THR indica que serão apenas seis episódios, um número reduzido em comparação aos dez de GoT e sua primeira derivada, House of the Dragon.

O título do projeto também passou por uma alteração. Antes, a série havia sido chamada de A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight (O Cavaleiro dos Sete Reinos: O Cavaleiro Andante, em tradução livre), mas agora passou a ser apenas A Knight of the Seven Kingdoms. Vale notar, porém, que o título ainda não é final, e pode acabar passando por mais mudanças.

A sinopse oficial diz:

“Um século antes dos eventos de ‘Game of Thrones’, dois heróis improváveis viajavam por Westeros… um jovem, inocente, mas corajoso cavaleiro, Sor Duncan, o Alto, e seu pequeno escudeiro, Egg. Se passando em uma linha do tempo onde os Targaryen ainda comandam o Trono de Ferro e os vivos ainda se lembram do último dragão, grandes destinos, inimigos poderosos e feitos perigosos aguardam esses improváveis e incomparáveis amigos.” 

Peter Claffey e Dexter Sol Ansell serão Dunk e Egg, respectivamente, em nova série prequel de Game of Thrones. (Reprodução: Variety)

George R.R. Martin, autor dos livros, irá escrever para a série ao lado de Ira Parker. Ambos se juntam a Ryan Condal e Vince Gerardis, de A Casa do Dragão, como produtores executivos.

A Knight of the Seven Kingdoms ainda não conta com data de estreia, mas a expectativa é de que o projeto estreie em 2025.

Veja também: