Sam Mendes, de 1917 e franquia 007, vai dirigir 4 filmes separados dos Beatles
Sam Mendes, de 1917 e franquia 007, vai dirigir 4 filmes separados dos Beatles
Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr terão uma cinebiografia cada.
Tudo indica que estamos vivendo na era das cinebiografias de grandes estrelas da música e depois de Freddie Mercury, Elton John, Whitney Houston, Bob Marley e, em breve, Amy Winehouse e Michael Jackson, chegou a vez dos Beatles ganharem quatro cinebiografias, com cada membro tendo um filme separado dirigido por Sam Mendes.
O diretor de 1917, 007 – Operação Skyfall e Spectre, vai dirigir quatro filmes dos Beatles, cada um sob a perspectiva de um membro diferente da banda, que irão se conectar para contar a história do grupo até o momento de sua separação nos anos 70. Paul McCartney, Ringo Starr e as famílias de John Lennon e George Harrison deram os direitos completos da história da banda e das músicas para o roteiro do longa.
Em uma declaração, o diretor indicado ao Oscar disse: “Estou honrado em contar a história da maior banda de rock de todos os tempos e animado para desafiar a noção do que constitui uma ida aos cinemas”.
A Sony Pictures irá financiar e distribuir os quatro filmes, programados para chegarem aos cinemas em 2027. Mais detalhes sobre o longa e a estratégia de lançamento ainda serão revelados, porém o estúdio garante que será algo “inovador e revolucionário”.