Ryan Gosling planejou cada detalhe da apresentação de I’m Just Ken no Oscar, revela produção
Ryan Gosling planejou cada detalhe da apresentação de I’m Just Ken no Oscar, revela produção
Foi de Gosling a ideia de trazer Slash e homenagear clássico filme de Marilyn Monroe!
O Oscar foi exibido no último domingo (10), trazendo várias surpresas para os cinéfilos de plantão. Entre todos os momentos mais empolgantes da cerimônia, muitos ficaram encantados pela apresentação de “I’m Just Ken“, um dos números musicais de Barbie que foi inclusive indicado na categoria de Melhor Canção Original.
Em uma nova entrevista à Variety, a produtora Molly McNearney elogiou Ryan Gosling pelo comprometimento com o número musical. De acordo com ela, ele já estava planejando a apresentação há alguns meses:
“Ryan Gosling é um verdadeiro profissional, aquele homem – nós fizemos uma reunião com ele via Zoom há alguns meses, falando sobre essa performance. Greta Gerwig também deu ideias. Ele estava muito comprometido com isso. Sua coreógrafa, Mandy Moore, é excepcional – ela estava nas reuniões. E Mark Ronson também.”
De acordo com a Variety, a apresentação contou com uma orquestra de 40 instrumentos, 62 Kens dançarinos, cerca de 24 cabeças gigantes da Barbie, quatro “Kens surpresa” e Slash, o lendário guitarrista do Guns N’ Roses. Moore, a coreógrafa de Gosling, falou sobre como o ator planejou cada passo da apresentação:
“Ele tinha muita certeza de como deveria ser a estrutura geral [da apresentação]. Ele queria começar na plateia, levantar, ver o Mark [Ronson], ver Andrew [Wyatt, o co-produtor], acender os Ken-delabros e então se juntar a outros 10 Kens abatidos nas escadas. Dali, ele queria que o resto do número evoluísse, com Kens saindo de todos os lugares. ‘Chamando todos os Kens’. Eventualmente, isso encerraria em uma grande celebração e revelaria o Slash.”
Moore também revelou que foi ideia de Gosling fazer uma referência/homenagem ao clássico Os Homens Preferem as Loiras, filme estrelado por Marilyn Monroe.
Infelizmente, “I’m Just Ken” acabou não ganhando o Oscar de Melhor Canção Original – mas o prêmio ainda assim foi para Barbie, para a canção “What Was I Made For?“, de Billie Eilish.
Moore também disse que uma parte importante da apresentação foi a inclusão de Margot Robbie, Greta Gerwig e America Ferrera. As duas atrizes e a diretora de Barbie participaram ativamente do número, cantando trechos da música conforme Ryan Gosling reencontrava a plateia:
“Foi realmente importante para ele incluir Margot [Robbie], Greta [Gerwig] e America [Ferrera]. Ele disse: ‘Eu preciso dessas moças na frente, porque eu vou até elas. Eu quero que elas cantem’.”
De acordo com o diretor musical Rickey Minor, eles só tiveram duas sessões de seis horas para ensaiar e gravar a apresentação, e mais um dia para ensaiar novamente com todos os artistas envolvidos. O resultado final foi ótimo, e entrou para a história do Academy Awards, com alguns considerando a melhor apresentação em uma década da premiação.
Barbie está disponível no Max.
Abaixo, veja também: